Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2012 - 11:03

Construção Civil segue em ritmo acelerado e promete grandes negócios em mais uma Feira Construsul


Evento se tornou referência nacional no setor e reunirá mais de 500 empresas no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.

Impulsionado pela elevação da renda das famílias e pela maior oferta de crédito o segmento da construção civil aguarda com grande expectativa a realização da mais uma Feira Construsul e ExpoMáquinas, em Porto Alegre (RS). O encontro acontece no Centro de Eventos da Fiergs, entre os dias 1º e 4 de agosto de 2012.

No passado foram quatro dias de evento e um total de 73.726 visitantes. Para esse ano estão confirmadas 559 empresas expositoras na 15a edição da Construsul e 7a edição da ExpoMáquinas. A expectativa é superar os 75 mil visitantes.

- Os expositores estão muito otimistas com as oportunidades de negócios que o evento proporciona. A satisfação é plena e o mercado está bem aquecido - afirma o diretor da Sul Eventos, Cláudio Richter.

O mercado da construção civil continua crescendo. A prova disso, segundo o diretor da Sul Eventos, Claudio Richter, é a criação de novas empresas e que se traduziu na Feira Construsul com a abertura de mais 2.500 metros quadrados de espaço para os expositores.

Para o presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Porto Alegre (Acomac), Rodolfo Testoni, existe uma perspectiva boa em função dos números que estão sendo apresentados no mercado.

- Iniciativas do governo estão sendo muito positivas como a redução de juros e redução de impostos o que acaba chegando às nossas lojas. Com isso a cesta básica econômica tem ficado mais acessível e o crédito fácil tem servido como fator impulsionador - disse.

Para a Acomac, a Construsul é vista como uma grande oportunidade de negócios e conhecimento de novas tendência e tecnologias do mercado. A entidade é parceira da Construsul desde a sua 1a edição.

Quem também manifesta grande expectativa é a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, que projeta números de crescimento principalmente em segmentos específicos.

- Revimos a expectativa de crescimento e esperamos um desempenho de 4% em 2012 sobre o ano passado, o que é bem positivo se levarmos em consideração que estamos vindo de uma série de crescimento recorde nos últimos 10 anos - afirma o presidente da Anamaco, Cláudio Conz.

Segundo o presidente da entidade o setor que apresentou maior desempenho em maio foi o de fechaduras (4,5%), seguido de argamassas e telhas de fibrocimento (2,5% cada).

Entre as atrações do evento estão o Seminário Inovação e Sustentabilidade, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul, o (Sinduscon-RS). O objetivo é abordar o meio ambiente como tema norteador da construção civil e parte indispensável de qualquer projeto para o desenvolvimento sustentável. Além disso haverá comemoração dos 35 anos da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Porto Alegre (Acomac).

.[ 15ª Construsul e 7ª ExpoMáquinas, de 1º a 4 de Agosto, das 14h às 21h,no Centro de Eventos da Fiergs, Av. Assis Brasil, 8787 - Porto Alegre. Entrada gratuita].

A Construsul vem há 15 anos realizando o maior encontro de construção civil da Região Sul, onde se reúnem as indústrias, o varejo, compradores, entidades setoriais, representantes de governo e a imprensa. Todos, com a proposta de sinalizar o desenvolvimento do setor. O evento recebe hoje as maiores empresas do segmento, mostrando além de sua credibilidade, o elevado grau de desenvolvimento que atingiu, sendo apontada como uma das primeiras feiras no ranking do setor no Brasil e a maior da Região Sul. Tornou-se mais do que um evento local, pois, além de contar com expositores internacionais, tem tido um considerável número de visitantes e compradores de outros Estados e do Mercosul, interessados nos produtos e na tecnologia que expõe.

A ExpoMáquinas é a maior exposição da Região Sul de Máquinas e Equipamentos para Construção. O setor vive um momento econômico favorável e algumas das empresas presentes registraram aumento de até 30% no volume de negócios encaminhados durante o evento. A necessidade de melhorias em infraestrutura, em virtude da recepção de eventos como a Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos, em 2016 é um dos fatores impulsionadores. |. Marcelo Matusiak.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira