Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2012 - 08:10

Claro e (RED) unem forças no combate a AIDS

As atividades começam com a campanha mundial (RED) Rush to Zero. Operadora e fabricantes de celulares se unem para comercializar produtos para apoiar e estimular a causa

A Claro anuncia o lançamento da iniciativa (Claro)RED em conjunto com a campanha (RED) Rush to Zero que busca uma geração livre da AIDS até 2015. Um dos principais objetivos da instituição é ajudar a eliminar a transmissão do vírus da AIDS de mãe para filho. Este lançamento marca o início das atividades da (Claro)RED que continuarão até 2015.

A Claro Brasil reuniu os fabricantes de celulares Sony Mobile e Nokia para comercializar produtos que contribuirão para a obtenção de recursos para apoiar essa causa. Estes produtos serão comercializados nas lojas da Claro em todo o país e todos os consumidores que comprarem vão contribuir com a causa.

Para promover esta campanha, a Claro alinhou a sua identidade visual como as demais marcas que apoiam a iniciativa (RED). A mensagem “o princípio do fim da AIDS começa agora” será o slogan da campanha.

“Ao utilizar os produtos e serviços (Claro)RED , nossos clientes poderão contribuir para combater a AIDS, um dos males que afetam o mundo e a milhares de seres humanos diariamente. É uma oportunidade única contribuir com este projeto”, afirma Erik Fernandes, Diretor de marketing da Claro Brasil.

A América Móvil e a Claro decidiram contribuir com US$ 1 milhão anualmente até 2015 para ajudar o projeto. Estes recursos apoiarão os financiamentos do Fundo Global na África e na América Latina. Além da Claro, todas as subsidiárias da América Móvil se juntaram nesta ação (RED) iniciada pela Fundação Carlos Slim.

A iniciativa (RED) conta com o respaldo de importantes empresas multinacionais e de personalidades do entretenimento e da política. A participação da América Móvil e da Fundação Carlos Slim foi anunciada durante o evento “The Beginning of the End of AIDS” em Washington, D.C., EUA, no dia 1o de dezembro de 2011.

Já a campanha (RED) R Rush to Zero foi anunciada em junho, data do 31º aniversário do descobrimento da AIDS. As ações de lançamento consistem em uma série de eventos e experiências, digitais e ao vivo, que envolvem as marcas, celebridades, jogos, fanáticos da música e várias pessoas ao redor do mundo. Desde o seu lançamento em 2006, a (RED) arrecadou mais de US$190 milhões para combater a AIDS. O Fundo Global recebe estes recursos que já ajudaram mais de 14 milhões de pessoas afetadas pelo vírus na África. [ www.claro.com.br/red].

(RED)™-A (RED) foi fundada em 2006 por Bono e Bobby Shriver para reunir as empresas e os consumidores pela luta contra a AIDS. A (RED) se associa com as marcas mais reconhecidas no mundo que contribuam com até 50% dos seus produtos e serviços (RED) para destiná-los ao Fundo Mundial (Global Fund). Entre os sócios renomados (RED) estão: Apple, Starbucks, Converse, The Coca-Cola Company, Beats by Dr. Dre, Belvedere, Bugaboo, Claro, Nike, Penfolds, SAP, Telcel e American Express (apenas no Reino Unido). (RED). Entre os sócios de edições especiais estão: Shazam, Girl Skateboards, Mophie, FEED, Nanda Home, Solange Azagury-Partridge, Bottletop e TOUS.

Até a presente data, a (RED) arrecadou mais de US$190 milhões para o Fundo Mundial (Global Fund) para combater a AIDS, a Tuberculose e a Malária, contribuindo com os fundos em Gana, Lesoto, Ruanda, África do Sul, Suazilândia e Zâmbia. O total desse dinheiro é para o trabalho “em campo” e não inclui os gastos adicionais. Os recursos do Fundo Mundial (RED) ajudaram mais de 14 milhões de pessoas na prevenção, tratamento, assessoramento, testes e atendimento do HIV.

A (RED) realizou várias iniciativas para conscientizar e arrecadar fundos para lutar contra o HIV/AIDS, incluindo produtos e serviços relacionados com a campanha de (Produtos) RED, The Aids Free Generation Is Due In 2015, e mais recentemente a campanha (RED) Rush to Zero. [www.joinred.com].

A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 61 milhões de clientes. A operadora está presente atualmente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM e 3G. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo.

Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação. [www.claro.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira