Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2012 - 08:10

TNG lança linha Green Label


Marca segue investindo em produtos sustentáveis .

Dando continuidade ao projeto de incorporar em sua coleção produtos ecologicamente corretos, a tng lança sua linha Green Label, composta apenas por peças desenvolvidas com produtos reciclados e processos sustentáveis. A partir desta semana os consumidores da marca poderão encontrar nas lojas peças como calças jeans, t-shirts, vestidos e bolsas da linha sustentável.

Todas as t-shirts tng Green Label foram confeccionadas com malha 50% algodão e 50% poliéster reciclado de garrafa pet. O resultado é uma malha resistente, macia e muito confortável. Para cada camiseta, são retiradas 2,5 garrafas do meio ambiente. Para a confecção dos fios, as garrafas PET são separadas por cor. Em seguida são moídas e descontaminadas. Após este processo, são fundidas em uma temperatura média de 300ºC para filtrar as impurezas. Finalmente, são moldadas em filamentos para tecelagem de malhas.

As peças jeans da tng Green Label foram criadas com produtos Canatiba. São jeans com diferenciais ecológicos, desenvolvidos em denim Canatiba Hi-Comfort®, com Tencel®, marca da fibra Liocel da Lenzing Fibers, elaborada a partir da celulosa da polpa de madeira. Tencel® é uma matéria-prima obtida através de processo ecológico que utiliza madeira certificada de fontes renováveis.

Além da busca por matérias-primas sustentáveis para o desenvolvimento das coleções, a tng investe em material sustentável para suas lojas. O maior exemplo disso é a sacola entregue ao cliente. As sacolas tng, produzidas com papel 100% reciclado, fazem parte de um movimento de consumo consciente que evita o aumento do desmatamento de matas virgens e contribui para assegurar os direitos dos trabalhadores e de populações que vivem nas florestas. “Nossas sacolas possuem o selo FSC, que garante que o produto teve origem em florestas manejadas de acordo com os padrões ambientalmente corretos, socialmente justos e economicamente viáveis”, conta Tito Bessa Jr, Diretor da marca.

Essa iniciativa da tng faz com que sua produção de um ano de sacolas economize energia elétrica equivalente ao consumo de 220 famílias, água para suprir o consumo anual de 580 pessoas, evite o corte de 1800 novas árvores e retire rejeitos sólidos de lixões e aterros.

“Nós estamos fazendo nossa parte e buscando os melhores caminhos para que a sustentabilidade do planeta nunca saia de moda”, finaliza Tito.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira