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28/06/2012 - 08:33

Propaganda é a alma do negócio

Com um mês de campanha, Chocolates Brasil Cacau ultrapassa meta de vendas de Dinda e Gato Mia.

Passados 34 dias de campanha publicitária, a Chocolates Brasil Cacau multiplicou por 24 a venda do marshmallow Dinda na embalagem com três unidades e comercializou 16 vezes mais do que a média normal a unidade a granel do mesmo doce. O impacto deste volume de vendas no faturamento das lojas é superior a 12 vezes. Já o Gato Mia, lâminas de chocolate ao leite em formato de língua de gato, também participante da campanha promocional, aumentou em quase dez vezes mais o volume regular. A meta inicial de vendas era superar em dez vezes a média mensal de vendas, dado ultrapassado logo na largada. A unidade da Dinda de 30 gramas, nos sabores tradicional, coco, chocolate e maracujá está sendo vendida por apenas R$ 1,99 e a caixa com três unidades sai por R$ 5,90. O Gato Mia, com 30% de desconto, vem em um pack promocional com duas caixas, totalizando 140 gramas, por R$ 12. Devido ao enorme sucesso, programada para ficar 75 dias no ar, a campanha com preços promocionais será prorrogada por mais 60 dias.

O resultado pra lá de expressivo, era de certa forma esperado por dois motivos. O primeiro foi o teste feito por quase dois meses na loja-modelo da Rua João Cachoeira, no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo, quando a unidade registrou um aumento de cinco vezes no volume vendido regularmente, isso sem publicidade. E o segundo pelo histórico da campanha anterior finalizada em abril deste ano quando mais de 20 milhões de unidades de trufas foram vendidas a R$ 0,99.

Mais uma vez o cantor Daniel é o garoto-propaganda da campanha que conta com uma expressiva grade de mídia nas redes Globo e Record, além de rádio e mídia impressa. “A história da Chocolates Brasil se divide entre antes e depois do Daniel. Ele fala a língua do nosso público consumidor e representa uma marca com DNA brasileiro”, afirma Renata Moraes Vichi, vice-presidente executiva do Grupo CRM, proprietário da marca e também da Kopenhagen. Para ela o bom preço do produto é um convite à experimentação e acredita repetir o sucesso da Temporada das Trufas nessa nova campanha. [www.chocolatesbrasilcacau.com.br] [SAC 0800 770 0201].

Chocolates Brasil Cacau -Lançada em janeiro de 2009, a então Brasil Cacau surgiu como estratégia do Grupo CRM em aproveitar o fortalecimento da classe média e manter o posicionamento da sua grife de chocolates de luxo, a Kopenhagen. Com um olhar atento e constante para a transformação desse novo público consumidor, a Brasil Cacau passa a se chamar em 2012 Chocolates Brasil Cacau. Mais jovial, a marca consolida em sua logomarca a trufa, seu carro-chefe de vendas, simbolizada por meio de uma espiral circular. As lojas ganham o a vivacidade do branco, verde e do laranja cítricos além do marrom para trazer o conforto quente do chocolate. O sabor do Brasil continua fiel e presente em toda linha de produtos e as trufas ganham espaço de destaque nas lojas com um grande trufeiro giratório. O investimento inicial de um novo fraqueado da rede Chocolates Brasil Cacau é a partir de R$ 120 mil. O Grupo CRM estima abrir cerca de 100 lojas em 2012.

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