Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2007 - 09:28

Com oferta exclusiva, Grupo Resource espera faturar R$ 2 milhões com SOA em 2007

Graças à sua estrutura completa de integradora, incluindo fábrica de software, empresa ganha projetos neste primeiro ano de atuação.

São Paulo- O Grupo Resource, provedor brasileiro de soluções e serviços em TI, após seis meses da criação da sua divisão SOA, e tomado pulso do mercado, estruturou uma oferta exclusiva para as empresas interessadas em evoluir na sua TI. “SOA, para nós, é uma evolução no processo de maturidade em TI. Trata-se da forma ideal de se fazer o que já fazíamos há muito tempo”, analisa Gilmar Batistela, presidente do Grupo Resource. De acordo com ele, o mercado se debateu um pouco para compreender e aderir à arquitetura orientada a serviço, mas agora um forte movimento nessa direção pode ser observado, especialmente pelas grandes empresas.

Enquanto algumas companhias oferecem soluções de integração, mas chamam de SOA, o Grupo Resource definiu claramente sua oferta. “O que nos diferencia, em primeiro lugar, é nossa postura consultiva. Nossos colaboradores são consultores especializados. Além disso, nossa metodologia é bem clara e segue quatro disciplinas que envolvem todo o ecossistema de TI. São elas: Business Process Management (BPM), Security, User Interaction e Business Intelligence”, descreve Caio Fonseca, gerente de negócios da Divisão SOA.

Com a oferta definida, consultoria de alto nível e parceria tecnológica com os melhores fornecedores de software do mercado, o Grupo Resource espera atingir um faturamento de R$ 2 milhões com SOA em 2007. “Se concebermos SOA sem planejamento, será mais uma onda que não dará certo. Por outro lado, se as metas estiverem bem definidas, CIOs, diretores e gerentes de TI conseguirão prover maior agilidade para a organização”, diz Batistela.

A partir da visão das quatro disciplinas é possível definir os componentes de tecnologia capazes de prover eficiência para os negócios. Só então um road map é traçado para adequação da infra-estrutura, análise ou descoberta e desenvolvimento dos serviços. “Tudo baseado na metodologia do PMI Book”, faz questão de frisar Caio. Nessa etapa de descoberta dos serviços entre em cena o Arquiteto SOA e não raro são formados comitês de governança. A principal função do arquiteto SOA, ensina Fonseca, é definir regras e serviços dentro da organização.

Os próximos passos estão intimamente ligados ao desenvolvimento de software ou do serviço. “Nesse ponto, a oferta se completa, pois temos nossa fábrica de software que está apta para desenvolver componentes, serviços e a orquestração de processos. É fábrica SOA genuína”, diz o gerente.

Batistela reforça que a estrutura ideal para dar toda a sustentação ao cliente que procura implementar SOA, e com o melhor custo beneficio, é mesmo o de uma integradora. "Atuamos desde o desenvolvimento ou implementação de aplicações de negócios, seja ERP, CRM, BI ou Balance ScoreCard, e ainda construímos os conectores graças à nossa fábrica de software. Somente empresas com estas características conseguem atender o cliente de A a Z", afirma.

Grupo Resource - O Grupo Resource, fundado por Gilmar Batistela, atua no mercado desde 1991 e está posicionado entre as 10 maiores empresas de Outsourcing em desenvolvimento de software e os principais integradores de TI do país. Sediado em São Paulo e com unidades em Alphaville, Americana, Belo Horizonte e Miami (EUA), atua com onze unidades de negócios: Outsourcing, Fábrica de Software, Serviços Profissionais, Business Intelligence, Oracle Service Line, Resource SiteSeeing, Resource Card Solutions, Storage Management, Contact Center, SOA e Quality Assurance. ||| Site www.resource.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira