Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2012 - 08:59

Grupo Estácio de Ensino Superior chega à Paraíba com a compra da Faculdade iDEZ, de João Pessoa

Estácio consolida posição de maior instituição privada de ensino superior do Nordeste: esta é a sua quarta aquisição na Região em pouco mais de um ano.

O Grupo Estácio de Ensino Superior assinou hoje a compra da Faculdade iDEZ, instituição fundada em 2005 em João Pessoa, na Paraíba. O valor da operação foi de R$ 2,75 milhões. A aquisição marca a chegada da Estácio ao estado. Atualmente a Estácio já é a instituição de ensino superior privado líder na Região Nordeste: são 69 mil alunos em sete estados: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão. No final de maio, a Estácio anunciou a compra da Faculdade São Luís, no Maranhão.

A Faculdade iDez tem cerca de 500 alunos, sendo 300 de graduação (o total de vagas autorizadas é de 1.350) e 200 de pós-graduação. Seu portfólio é concentrado em cursos superiores tecnólogos. São três em oferta atualmente: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Design Gráfico. O IGC da iDEZ (Índice Geral de Cursos), emitida pelo MEC, é de 3, numa escala de 1 a 5, avaliação que permite à instituição autorização para abrir novos cursos e expandir a oferta na cidade. Na pós-graduação, a oferta atual inclui diversos cursos em quatro áreas: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão e Negócios, Conectividade e Segurança e Design e Comunicação.

“A Paraíba experimenta um ciclo de investimentos e oportunidades sem precedentes, com a instalação do novo Distrito Industrial, do Polo Digital e a chegada de dezenas de novas empresas dos mais variados ramos de atividades. A população, portanto, precisará como nunca se capacitar. E a chegada da Estácio, com seu modelo de ensino inovador, tecnológico e nacionalizado, fará a diferença em João Pessoa, como tem feito no restante do Nordeste”, afirma o presidente da Estácio, Rogério Melzi.

Para o diretor da Estácio na Região Nordeste, Jessé Hollanda, a capital da Paraíba pode esperar uma instituição reconhecida pela excelência acadêmica e foco na empregabilidade dos seus alunos. “Esta é a história de sucesso que estamos construindo no Nordeste. No Ceará, onde estamos prestes a virar centro universitário, temos 22 mil alunos em 3 campi: dois na capital, Fortaleza, e em Juazeiro do Norte, onde criamos a primeira faculdade de medicina privada no Nordeste. Na Bahia, já somos centro universitário. No Rio Grande do Norte, com as aquisições que fizemos, também temos uma operação muito forte. Sem falar na operação de Ensino a Distância (EAD), que já conta com mais de 8,5 mil alunos matriculados nos sete polos credenciados na Região.”

Estácio -Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio foi fundada há 42 anos. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e 278,6 mil alunos matriculados. Formada por 33 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 18 estados.

Com um total de 69 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas. Dispõe, também, de cursos de Pós-graduação lato-sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.

A Estácio mantém parcerias acadêmicas com a Ecole Hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta personalizada de material didático aos alunos, sem custo adicional. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento integral dos direitos autorais. Em 2011, o material didático começou a ser disponibilizado para novos alunos em tablets.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira