Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2012 - 08:58

Produtos da Seguros Unimed ganham nova identidade visual

A Seguros Unimed está iniciando uma nova fase na identidade visual de seus produtos Saúde, Vida e Previdência. O conceito, baseado na Inovação Sustentável e embutido em todas as peças de comunicação a partir deste mês, tem como objetivo reforçar, além do Cuidado, outro pilar que sustenta a marca: a Felicidade.

A nova identidade visual trabalha com um leque maior de cores – mais fortes e vibrantes; com ângulos mais modernos – que saem do quadrado padrão e incorporam arestas arredondadas – e com novas imagens e fotografias – estas produzidas exclusivamente para compor o novo material visual dos produtos da seguradora, valorizando a naturalidade e as novas tecnologias.

A representação gráfica dos segmentos de atuação da Seguros Unimed também muda. As antigas texturas dão lugar a ícones em forma de gota d’água – para os produtos Saúde; de planeta Terra – para Previdência – e de folha – para Vida. As assistências receberam o ícone de uma peça de quebra-cabeça, simbolizando um complemento para potencializar ainda mais os produtos da seguradora.

Além disso, os termos técnicos do sistema de seguros – bastante complexos para leigos – ganham no novo material uma linguagem mais fácil e direta, facilitando a abordagem dos corretores. “Estamos inovando para ficar cada vez mais perto dos nossos clientes. Entendemos que era o momento para essa repaginada, já que vivemos novos tempos e temos novas tecnologias. Desde 2008, quando tivemos o reposicionamento da marca, muita coisa mudou”, comenta Rosângela Comminato, gerente de Marketing da Seguros Unimed

Nova campanha de mídia – A Seguros Unimed investe, também, em uma nova campanha institucional de mídia. Partindo do mote “O Sistema Unimed tem um lado seguradora: seguros de vida, saúde e planos de previdência com a credibilidade da marca Unimed”, a companhia traz novos anúncios em revistas de grande circulação.

A campanha tem o objetivo de levar a percepção da marca para um público maior e mais abrangente, que conhece a Unimed – maior cooperativa médica do mundo. “Enfatizaremos que somos o lado azul da Unimed e herdamos o olhar inovador e de excelência no cuidado com as pessoas”, explica a gerente.

Para isso, os anúncios contêm imagens do cotidiano, alinhadas ao slogan Cuidado Inspirado em Você, e trabalham o azul, marca registrada da Seguros Unimed.

A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado por 371 cooperativas, 111 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 25 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo país, a empresa visa a expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 8,6 milhões de clientes e 33 produtos nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, a 13ª em Vida e a 14ª em Previdência Privada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira