Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2012 - 09:07

Prêmio Global de Mobile Marketing chega ao mainstream da publicidade

O prêmio SMARTIES™ da Mobile Marketing Association será entregue em outubro em Nova York durante a “Avertising Week”

Em sua 8ª edição, o prêmio SMARTIES™ é o programa global que premia inovação, criatividade e liderança na indústria de Mobile Marketing. Criado pela Mobile Marketing Association, o SMARTIES™ reconhece ações e cases de mobile do mundo inteiro.

Em 2011 foram mais de 400 cases inscritos, sendo alguns deles da América Latina. Entre os premiados nas categorias de maior destaque, estão Coca-Cola, Pepsi, Pringles, OMO, entre outras, com criativas campanhas de engajamento de consumidores por meio do mobile.

No link abaixo, alguns dos ganhadores mostram por meio de vídeos a efetividade de suas campanhas, simples e ao mesmo tempo extremamente eficazes: http://awards.mmaglobal.com/gallery2011/

Como parte da estratégia de crescimento da abrangência da MMA, este ano, para tornar o prêmio ainda mais relevante, a entrega será na Advertising Week, principal evento de publicidade dos EUA. “Reconhecer os melhores cases globais de Mobile Marketing no mainstream da publicidade mundial é mais um passo da MMA para nos aproximarmos ainda mais das marcas e agências”, diz Marcio Chaer, Managing Director da MMA Latam. “Assim como marcamos presença no Festival de Cannes com o Mobile Circus”.

Inscrições-A organização já está recebendo as inscrições para o prêmio, que será entregue em cerimônia em Nova York, dia 3 de outubro. O prazo final para inscrição é dia 16 de Julho. Os cases aceitos devem ter ocorrido entre Junho de 2011 e Julho 2012. Um júri fará a seleção final dos ganhadores.

Este ano a MMA Latam espera alcançar maior número de cases inscritos. “A América Latina desenvolveu excelentes cases que podem e devem concorrer aos SMARTIES™”, diz Marcio Chaer. “Os profissionais de marketing e agências cada vez mais estão reconhecendo o poder do canal Mobile. Estamos presenciando uma revolução na forma como estão usando a mobilidade para atingir seus objetivos.”, afirma.

Outra novidade para 2012 é o aumento do número de categorias, permitindo que várias empresas da cadeia de valor móbile possam ser premiadas. Desde marcas, agências, meios de comunicação, publishers, redes de publicidade móvel, desenvolvedores e operadoras.

O SMARTIES™ prestigia os melhores dos melhores do mundo todo em Mobile Marketing e também continua premiando regionalmente (Ásia, Europa, África, Oriente Médio, América Central e Latina e América do Norte). As categorias em 2012 recaem sobre: Estratégia de Marketing, Estratégia de Canal/Mídia; Tecnologias; e o Prêmio Indústria Global, que seleciona a “Campanha Mobile do Ano”. [www.mmaglobal.com/the-smarties].

O corpo de jurados traz nomes como Eric Siebert, vice-presidente de Marketing Digital Global da Samsung Eletronics; Guilherme Gomide, diretor da agência Casa (JWT Group Latam); Simon Bond diretor de marketing da BBDO & Proximity Worldwide; Juan Adlercreutz, diretor de marketing interativo da Coca-Cola Latam; entre outros.

A Mobile Marketing Association (MMA) é a Associação global que tem como objetivo fomentar o crescimento do Marketing Mobile no mundo e suas tecnologias. A MMA quer derrubar os obstáculos para o desenvolvimento desse mercado, estabelecer orientações e melhores práticas para mídias mobile, educando o mercado para o uso dos canais móveis. Os mais de 700 membros representam mais de 40 países ao redor do mundo. O escritório central da MMA está localizado nos EUA e suas unidades regionais incluem América do Norte, Europa, América Latina e Ásia. [www.mmaglobal.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira