Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2007 - 09:39

Voith Paper fornece serviços de modernização para Norske Skog

A indústria papeleira norueguesa, que no Brasil está localizada no Paraná, importará e reformará uma máquina que ainda está na Noruega e não produz há dois anos.

A Norske Skog, indústria de papel norueguesa que no Brasil está localizada no Paraná, está investindo pesado para duplicar sua produção brasileira de papel jornal standart das atuais185 mil toneladas por ano, para aproximadamente 385 mil.

Para viabilizar isso, a empresa contratou a Voith Paper, empresa do Grupo Voith, que será a responsável por reformar completamente a máquina 7, que ainda está na Union na Noruega e será completamente desmontada antes de chegar ao Brasil, o que está previsto para final de 2007 e começo de 2008.

Assim que aterrizar em solo brasileiro, a máquina 7 será remontada e, em seguida, passará por uma grande reforma, que vai incluir, além de pintura, a instalação de um novo sistema de branqueamento, um novo sistema de diluição para a caixa de entrada (ModuleJet) e melhorias do former para melhorar a formação da folha. Além disso, também será instalado uma prensa de sapata NipcoFlex para proporcionar o aumento da produção, uma estabilização da secagem para proporcionar um melhor runnability e uma Ecosoft calandra que garantirá que o produto final terá a lisura desejada.

Essa nova máquina, que deve entrar em operação em março de 2009, terá a capacidade de produzir 200 mil toneladas de papel jornal standart por ano, com uma velocidade de projeto de 1350 m/min e 7,3 de largura de tela formadora.

Se para a Norske Skog o projeto significa dobrar sua capacidade produtiva, para a Voith Paper representa um grande desafio que, inclusive, conta com a participação do suporte técnico da equipe de Heidenheim, na Alemanha, na instalação do ModuleJet na caixa de entrada e na reforma do former.

Segundo Nestor de Castro Neto, presidente da Voith Paper América do Sul, foram realizados vários estudos e levantamentos para garantir que uma máquina que não produz há mais de dois anos possa ser desmontada, remontada, reformada e, mesmo assim, funcionar com toda sua capacidade. “Utilizamos todo nossa expertise reconhecida das áreas de montagem, service e fiber systems para provar ao cliente que o serviço é viável e trará o retorno esperado”, completa o executivo.

A Norske Skog é atualmente a segunda maior produtora mundial de papel para publicações, com 13% do mercado. Única fabricante de papel jornal do Brasil, é responsável por 30% da demanda interna deste tipo de produto e fatura cerca de US$ 130 milhões. Quando o projeto estiver concluído a empresa deverá dobrar esse valor.

Voith Paper Máquinas e Equipamentos Ltda - A Voith Paper São Paulo tem fornecido máquinas para mais de cinqüenta países e é reconhecida mundialmente pela competência técnica e alta qualidade, sendo suas máquinas responsáveis por cerca de 80% da produção brasileira de papéis para escrever e imprimir. Além disso, sedia o Centro de Competência (COC) para fabricação de máquinas para produção de papéis tissue, um dos cinco do Grupo, destinado a atender ao mercado global.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira