Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2012 - 09:56

Global Approach Consulting aposta nas médias empresas para expandir no País

Pesquisa da Fundação Dom Cabral revela que 50% delas desconhecem os incentivos à inovação.

Recente estudo realizado pela Fundação Dom Cabral (FDC), com 149 médias empresas revelou que cerca de 50% delas desconhecem os mecanismos disponíveis de incentivo à inovação no Brasil. De olho nesse mercado, a consultoria francesa Global Approach Consulting (GAC) vai reunir esforços para ampliar a participação desse segmento na utilização do benefício.

“A ausência de conhecimento sobre o uso de mecanismos como Finep e a Lei do Bem é o principal obstáculo que queremos vencer com a nossa estratégia de expansão”, afirma André Palma, diretor Brasil da GAC. Segundo ele, um projeto enquadrado pode ficar de 20% a 30% mais econômico. “Não há dúvidas de que o benefício pode fazer toda a diferença entre a viabilidade ou a inviabilidade do empreendimento ou do produto”, sinaliza Palma.

Outro dado relevante da pesquisa é que 5,7% das médias empresas tentaram usar o mecanismo, mas os projetos não foram aprovados. De acordo com o executivo, o principal risco ao utilizar os recursos está relacionado com a falta de gestão e controle da inovação. “O trabalho da GAC é ajudar as médias empresas a identificar as linhas de desenvolvimento do projeto, definir as justificativas técnicas fundamentando o caráter inovador, levantar o centro de custos específicos para a área de inovação”, conclui.

GAC -A francesa GAC é a maior consultoria do mundo na obtenção de recursos para inovação. Presente em quatro continentes, chegou ao Brasil em 2011. Com uma carteira de 50 clientes locais, realiza análise técnica, fiscal, contábil e estratégica, e auxilia as empresas que investem em projetos inovadores a obterem incentivos fiscais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira