Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2012 - 10:12

BNP Paribas Cardif do Brasil fecha primeira parceria com corretora online

Em conjunto com a Smartia, expectativa é expandir os negócios online do Autofácil. Processo descomplicado e ágil de adesão ao seguro, somado ao seu custo baixo, atrairá novo tipo consumidor à plataforma da corretora.

São Paulo– A BNP Paribas Cardif do Brasil, subsidiária do BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas, acaba de fechar sua primeira parceira com uma corretora online. A partir de agora, o Autofácil, o seguro de automóvel da companhia, poderá ser adquirido pela Smartia, um dos principais sites brasileiros de comparação gratuita de seguros de automóveis.

A iniciativa segue a linha da expansão dos negócios online do Autofácil, iniciada em abril com o lançamento da plataforma de e-commerce do seguro, a primeira do mercado cujo processo de adesão é totalmente feito pela internet. “As particularidades do Autofácil fazem dele um produto ideal para comercialização pela web. O processo de contratação é descomplicado, ágil e prático, características alinhadas às exigências do consumidor moderno e conectado”, ressalta Adriano Romano, vice-presidente da BNP Paribas Cardif do Brasil.

Inovador, o Autofácil possui uma forma de contratação simplificada. É direcionado a veículos com até 15 anos de idade e valor de mercado de até R$ 70 mil, estipulado pela tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Diferente dos seguros tradicionais, não possui franquia e não analisa o perfil do condutor, avalia apenas a região de circulação, a marca e o ano-modelo do automóvel. Seu valor é até 50% menor do que os seguros tradicionais.

Na plataforma de e-commerce, a compra online do seguro poderá ser feita rapidamente. Diferentemente dos seguros compreensivos, que pedem diversas informações ao cliente, com poucas perguntas é possível obter uma cotação do Autofácil. “Muito além de ser somente mais uma opção no portfólio da Smartia, nosso seguro permitirá à corretora alcançar um novo tipo consumidor, que quer proteger o seu patrimônio, mas que pelo alto custo dos seguros tradicionais não conseguiam”, avalia o executivo.

Corretor online -Segundo o vice-presidente da BNP Paribas Cardif do Brasil, a modalidade online das corretoras ainda é pouco explorada no mercado brasileiro. Contudo, Romano enxerga um grande potencial de crescimento no setor, que deve seguir a tendência já consolidada de compras pela internet. “Hoje em dia existem menos de dez corretoras com plataformas online no País, ou seja, empresas especializadas que contam com uma ferramenta própria de comparação e venda de seguros pela web. Mas nós acreditamos que este mercado irá expandir rapidamente no Brasil, pois é um poderoso canal de comercialização. Além disso, é prático, ágil e seguro, características cada vez mais exigidas pelo consumidor moderno”, destaca.

Para os corretores que possuem sites, mas ainda não contam com uma plataforma própria de comparação e venda online de seguros, a BNP Paribas Cardif do Brasil oferece outra solução digital. “Nestes casos, para cada corretora parceira disponibilizamos um link que encaminha o consumidor para uma página personalizada do Autofácil, ambiente em que pode concluir a compra totalmente pela internet. E o crédito da venda vai para a corretora procurada pelo cliente”, explica Romano.

Apesar de trabalhar com a expansão na modalidade online, a BNP Paribas Cardif do Brasil prosseguirá investindo na qualidade da assistência e atendimento aos profissionais que não contam com estrutura online, principalmente por meio das Assessorias parceiras, distribuídas por todo o Brasil.

“Continuaremos buscando novas estratégias, soluções e parcerias digitais como esta, pois nosso objetivo é que o Autofácil seja a referência em compra online de seguros”, conclui o executivo.

A BNP Paribas Cardif – (www.bnpparibascardif.com) é a subsidiária de seguros de Vida, Propriedade e Acidentes do BNP Paribas. Desenvolve produtos e serviços de Previdência e Proteção que são distribuídos por meio de diferentes canais. Presente em 36 países, e com forte atuação nos mercados da Europa, da Ásia e da América Latina, é uma das 10 maiores seguradoras da Europa.

Em 2011, registrou € 23,3 bilhões em prémios brutos, sendo 53% deles gerados fora da França, país sede da companhia. Atualmente, possui cerca de dez mil funcionários, dos quais 70% estão distribuídos por todo o globo.

Os produtos e serviços desenvolvidos pela BNP Paribas Cardif estão alinhados ao seu compromisso de Responsabilidade Social e Corporativa, que apoia a diversidade na empresa, coloca em prática uma política ambiental interna e é comprometida com projetos de educação econômica e financeira.

A BNP Paribas Cardif do Brasil (www.bnpparibascardif.com.br), especializada em desenvolver produtos e serviços de seguros distribuídos por meio de parceiros nos segmentos de Bancos e Financeiras de Consumo, Automóvel e Varejo, possui atualmente 28 milhões de certificados ativos, com forte crescimento nos últimos anos, muito acima da média do segmento.

A companhia é formada por quatro empresas: Cardif Vida, Cardif Garantias, Cardif Capitalização e a Luizaseg, uma joint-venture formada com a rede varejista Magazine Luiza.

Em 2011, o faturamento da BNP Paribas Cardif do Brasil foi de R$ 919 milhões e o lucro de R$ 87,2 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira