Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2007 - 09:50

Grupo Accenda lança agência de publicidade que neutraliza carbono de campanhas publicitárias


A Pitanga é a primeira agência a fazer neutralização de carbono das campanhas de seus clientes e lança o conceito de “Publicidade Consciente”.

Brasil – O lançamento da Agência Pitanga traz a responsabilidade sócio-ambiental para o mercado das peças e campanhas de publicidade.

Inaugurada em 21 de setembro de 2007 – dia da árvore - pelo Grupo Accenda, a Pitanga é a primeira agência de publicidade da América Latina com crédito de carbono, a certificar que suas produções são livres de gases responsáveis pelo efeito estufa.

Segundo Maurício Conti, diretor-geral da agência, o diferencial da Pitanga é estender a neutralização do carbono para todas as peças contratadas, iniciativa sem impacto no custo final dos serviços oferecidos pela agência. “Ao neutralizar o carbono das peças e campanhas publicitárias produzidas, a Pitanga estende a responsabilidade ambiental a seus parceiros e clientes, que acabam se beneficiando com essa política”, aponta Conti.

Inventário detalhado - A cada campanha produzida, a Pitanga fornecerá a seus clientes um inventário detalhado, validando que as peças daquela empresa estão livres de carbono. Além das peças serem publicadas com observações informando que foram neutralizadas, os inventários da Pitanga também poderão ser contabilizados pelos seus clientes em auditorias e programas de responsabilidade sócio-ambiental.

Uma pesquisa realizada pela Market Analysis, em parceria com o Instituto Akatu, constatou que atualmente 12% da população já verificam a existência de certificações ambientais antes da compra de um produto. Nos segmentos da população com maior poder aquisitivo, esse índice chegou a 22%.

Assim, este movimento da Pitanga acompanha a tendência do mercado brasileiro de valorizar a consciência sócio-ambiental, lançando o conceito de Publicidade Consciente: idéia que traz para o mercado publicitário as práticas corporativas de conscientização ambiental, já desenvolvida em outros setores.

Campanha de lançamento - Começou nesta semana uma campanha de lançamento da Agência Pitanga, que inclui diversas mídias de âmbito nacional e promove o conceito de “Publicidade Consciente”. Presente em diferentes plataformas de mídia, a campanha tem como título “Para você, o que é sustentabilidade?” e questiona o conhecimento dos consumidores sobre este termo tão utilizado e pouco conhecido.

A campanha ainda propõe que o mercado publicitário ofereça, além de boa propaganda, um serviço com soluções sócio-ambientais completas, que envolva toda a cadeia de valor do setor (dos fornecedores aos clientes) e que almeja resultados concretos: desde o conceito de criação ao retorno financeiro.

Título: “Para Você, o que é Sustentabilidade?”| Direção de Criação: Lenine Faria | Direção de Arte: Fernando Tasselli | Ilustração: Thiago Saad | Produção: Elaine Cabello.

A Pitanga - A Pitanga é o primeiro spin-off do Grupo Accenda, especializado em comunicação e marketing, em um projeto que exigiu investimento de R$ 500 mil.

O nome da agência, aliás, foi inspirado no fruto da árvore pitangueira, pois esta é uma planta nativa do Brasil e uma espécie de árvore utilizada em ações de reflorestamento.

Segundo o presidente do Grupo Accenda, Gustavo Camargo, “Ninguém questiona se uma empresa é ética, pois isso é um pré-requisito para trabalhar no mercado. Assim também tratamos a responsabilidade sócio-ambiental, que é imprescindível na operação da agência”.

Com o lançamento da Pitanga, o Grupo Accenda, que atende clientes como Instituto de Pesquisas Eldorado, CM Capital Markets, Okto, Prime Systems, entre outras empresas, pretende ampliar sua participação no mercado publicitário nacional.

Com faturamento de R$ 2 milhões em 2007, o grupo pretende superar a marca dos R$ 4 milhões em 2008, com o início da operação da Agência Pitanga, focada exclusivamente em publicidade e branding.

Perfil da Accenda - A Accenda é um grupo de serviços de marketing e comunicação que atua nas áreas de planejamento de marketing, inteligência competitiva, branding e publicidade, comunicação corporativa e marketing direto e de relacionamento. 

Com grande experiência no mercado business-to-business (B2B) e formado por uma equipe multidisciplinar, o Grupo Accenda tem como meta alinhar as perspectivas estratégicas de marketing de seus clientes às suas expectativas comerciais concretas. Seu portfólio inclui desde a análise do cenário atual da empresa e a definição de um plano de posicionamento estratégico, passando pela definição de discurso, arquitetura de oferta e modelo de negócio, até a execução de ações de interação com o cliente final e de comunicação integrada. ||| www.pitanga.ppg.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira