Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2007 - 09:50

Umbro estréia site reformulado

Neste mês, internautas encontrarão versão mais interativa da home page da marca inglesa.

Que tal uma coletânea de lances e gols da Seleção Inglesa, dos anos 60 até hoje, ou seja, de Bob Charlton a Frank Lampard passando por David Beckham? Este e outros vídeos estarão entre os atrativos do novo portal que a Umbro estréia nesta primeira semana de outubro: www.umbro.com.br.

Pesquisas realizadas pela marca apontam que a internet é a maneira mais eficiente de se comunicar com o público jovem. Segundo levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), três de cada dez adolescentes, entre 15 a 17 anos de idade, utilizam a web. “Queremos nos aproximar sempre mais de nossos consumidores e por isso desenvolvemos um projeto para um portal mais dinâmico”, explica Paulo César Verardi, diretor da Umbro Brasil.

Na estréia, o site terá wallpapers com fotos dos principais atletas patrocinados pela empresa no Brasil como Rogério Ceni (São Paulo), Falcão (Seleção Brasileira de Futsal e Malwee Jaraguá do Sul), Diego Cavalieri (Palmeiras), Betão (Corinthians), Roger (Flamengo), Jean Carlos Chera (Santos) e Ana Paula Oliveira (assistente de arbitragem). Para conhecer melhor estes atletas, o internauta é convidado a literalmente passear entre eles em um ambiente 3D. Patrocinadora dos times Santos, Figueirense e Atlético Paranaense, a companhia vai disponibilizar os hinos, a história e notícias destes clubes na rede.

Além das cenas históricas da Seleção Inglesa, da qual a Umbro é patrocinadora, a seção de vídeos exibirá ainda melhores momentos da Inglaterra na Copa de 2006, imagens sobre a tecnologia aplicada aos produtos, vídeo sobre a chuteira SX, que tem um pé de cada cor e foi inspirada nos dois hemisférios cerebrais, um comercial da marca e um filme que retrata a paixão pelo futebol em várias partes do mundo.

O site será uma ferramenta para os consumidores também se informarem sobre eventos e novidades da marca: sessões de autógrafos com jogadores, feiras, lançamentos de produtos, exposições, etc. Todos os itens da atual coleção da Umbro e dicas de onde encontra-los estarão da home page. Quando seleciona uma chuteira, o usuário vive uma experiência de 360 graus ao redor do produto.

Ao se cadastrar no Umbro Futebol Clube, uma área restrita do endereço, os filiados têm acesso a newsletters, promoções e podem participar de outras facilidades, como receber informações exclusivas de acordo com o seu perfil.

“Pretendemos incrementar cada vez mais esta iniciativa com elementos que tornem o portal bastante atrativo. A idéia é, com o tempo, incluir games”, avisa Alexandre Santiago Andrade, gerente de marketing da companhia.

O portal foi desenvolvido e implantado pela agência Fess’Kobbi.

Título: Umbro One Love | Direção de Criação: Victor Vieira | Direção de Arte: Danilo Martins e Valcir Paciullo | Direção de Tecnologia: Jan Schnürle | Coordenação de Projeto: Rosângela Fernandes | Coordenação de Animação: André Anaya | Coordenação de Desenvolvimento: Marcelo Soares | Aprovação/cliente: Umbro/Alexandre Santiago Andrade.

Umbro - A história da Umbro se confunde com a própria história do futebol. Criada em 1924, na Inglaterra, terra onde surgiu o esporte, a Umbro, assim como o futebol, foi ganhando terreno e conquistando o mundo todo. Hoje, está presente em mais de 70 países e respira e transpira futebol.

No Brasil, a marca faz parte do Grupo Dass, fusão iniciada em 2003 dos grupos Clássico (SC) e Dilly (RS). O DASS possui forte identidade esportiva e detém no mercado brasileiro a gestão das marcas Fila, Kappa, Tryon e Umbro –, além de produzir para Nike, Adidas, Oakley, Cole Hann, Hugo Boss e Unisa.

O envolvimento da Umbro com o futebol brasileiro pode ser visto por meio de parcerias com clubes como Santos, Atlético Paranaense, e o time de futsal Malwee Jaraguá do Sul. Com o patrocínio de atletas, a empresa tem um time praticamente completo. Na defesa tem o goleiro-artilheiro Rogério Ceni (São Paulo), a jovem revelação do Palmeiras Diego Cavalieri e o zagueiro Betão, capitão do Corinthians. Para ajudar na armação das jogadas, há o meia Roger (Flamengo) e na lateral direita Paulo Baier (Goiás). O ataque fica por conta de Alex Dias (Fluminense) e Dodô (Botafogo). Além de todos estes jogadores, a empresa patrocina ainda o atleta mirim Jean Carlos Chera (Santos) e a assistente de arbitragem Ana Paula Oliveira.

Internacionalmente, a marca estampa os uniformes e fornece todo material esportivo para as seleções da Inglaterra, Noruega, Irlanda e Suécia. Grandes clubes europeus, asiáticos e das Américas também estão entre os patrocinados pela marca, entre eles: Lyonn (França), Everton (Inglaterra), Celta de Vigo (Espanha), Málaga (Espanha), CSKA Moscow (Rússia), Glasgow Rangers (Escócia), Besiktas (Turquia), Gambá Osaka (Japão), Colo Colo (Chile), Universitario (Peru), LDU (Equador), entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira