Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2012 - 08:23

Tenaris sugere tecnologias para o pré-sal no OMAE 2012

Empresa apresentará série de trabalhos técnicos focados em diferenciação.

Oferecer soluções sob medida e que façam frente aos desafios da exploração offshore, sobretudo na era do pré-sal, é um compromisso firmado pela Tenaris com o mercado. Com esse objetivo, a empresa estará no 31ª OMAE [Ocean, Offshore and Artic Engeneering], evento que reúne representantes de importantes empresas do segmento de Óleo e Gás, de 1º a 06 de julho, no Rio de Janeiro (RJ).

Como parte da conferência, os profissionais da Tenaris apresentarão sete trabalhos técnicos divididos pelas áreas de dutos submarinos, integridade estrutural e projeto, construção, montagem e materiais. Destaca-se um trabalho técnico feito em conjunto com a Petrobras, que trata do desenvolvimento de tubos API 5L X70MS com alta tenacidade para aplicação sour service em águas profundas e ultraprofundas. Os demais trabalhos versam sobre soluções como: estimativa de vida em fadiga cargas complexas, modelagem do comportamento ao colapso e à pressão externa; influência de tratamentos térmicos em aplicações típicas de revestimento; sequência das deformações severas aplicadas à coluna pipeline, entre outros. Além disso, nesta edição, a Tenaris receberá o prêmio “OMAE 2011 Best Paper” pelo Simpósio “Pipeline and Riser Technology”.

Bandeira da Inovação -Para enfrentar novos desafios, a empresa está instalando um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro. O novo centro, que deve começar a funcionar no segundo semestre de 2013, focará no desenvolvimento de produtos e de tecnologias para OCTG (tubos para revestimento de poços), line pipe e outros mercados – como automotivo, nuclear, de mineração, etc. “Trata-se de um projeto muito importante para nossa empresa, pois é o quinto centro de pesquisa e desenvolvimento da Tenaris no mundo, e está sendo instalado aqui no Brasil, reafirmando a posição de nossa empresa como líder global em produtos tubulares de alta especificação e performance, agregando valor aos produtos e serviços disponíveis nos países onde mantemos operações. Além deste no Brasil, temos também Centros de P&D na Argentina, México, Itália e Japão. O investimento de US$ 38 milhões foi motivado pela relevância do mercado brasileiro na conjuntura econômica mundial, e estaremos instalados em uma área total de 4 mil m2, cujas obras de construção serão iniciadas ainda neste mês de julho.”, afirma Luís Chad, gerente da Engenharia do Produto da Tenaris no Brasil, e responsável pelo projeto de implantação do Centro de P&D.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira