Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2007 - 09:52

McCann cria para Spoleto na CowParade do Rio


Vaca “massa muscular” é atração no Centro, em frente à flagship da rede de culinária italiana

Uma vaca feita de macarrão é uma das atrações da CowParade, mostra internacional que chega ao Rio de Janeiro a partir de 3 de outubro. Batizada de “Massa muscular”, a escultura foi “adotada” pelo Spoleto, líder nacional no segmento de culinária rápida italiana, e poderá ser vista até 26 de novembro, em frente à “loja-conceito” da rede, na Rua Sete de Setembro 59, no movimentado Centro da cidade.

A criação é assinada pelo designer Alexandre Fernandes, da agência de publicidade McCann-Erickson, que tem a conta do grupo. Para ressaltar os músculos da vaca, fios de spaghetti resinados, colados minuciosamente lado a lado, vão formar a textura das fibras musculares no corpo do animal, feito em fibra de vidro. No acabamento, a escultura, em tamanho natural, receberá uma camada de tinta e verniz.

“Para completar o inusitado da obra, a vaca estará absorta, comendo placidamente um prato de macarrão – o que, de certa forma, explica a sua constituição muscular: é resultado da ingestão de massas”, afirma Alexandre Fernandes, que brinca com a proposta de lançar a campanha “Coma mais massas e menos vacas”.

A vaca do Spoleto estará exposta em frente ao restaurante flagship da rede no Rio de Janeiro, que comemora seu primeiro aniversário neste mês de outubro. Esta loja-conceito da marca segue a tendência de unir arte com culinária, abrigando mais um Espaço Spoleto de Arte, onde são realizadas vernissages e exposições promovidas pelo premiado Projeto Cultural Spoleto.

Auto-sustentável e 100% financiado pela iniciativa privada, este projeto aproveita os 186 restaurantes da rede no Brasil, México e Espanha como pontos de difusão do trabalho de artistas brasileiros contemporâneos, para estimular e viabilizar o colecionismo.

Em oito anos de operação, a rede Spoleto é apontada como o modelo de culinária rápida mais inovadora e consistente na sua construção de marca, obtendo um crescimento muito acima da média do mercado de alimentação. Além do crescimento expressivo, vem obtendo muito sucesso com as ações de marketing, que englobam patrocínios culturais e esportivos.

“A participação na Cow Parade faz parte da estratégia de apoiar eventos artísticos e culturais da cidade, reforçando a imagem já consolidada na rede, de unir arte com culinária”, afirma Jaqueline Lopes, gerente de marketing do Grupo Spoleto. Ela também destaca o papel de responsabilidade social da rede, uma vez que a mostra será encerrada com um leilão cuja renda será revertida para uma instituição beneficente.

O artista - Carioca, 30 anos, formado em Desenho Industrial pela UFRJ, Alexandre Fernandes faz parte do núcleo de criativos da McCann-Erickson do Rio de Janeiro há quatro anos. Ele atuou como designer freelancer para a L’Oreál de Paris, desenvolvendo lançamentos de produtos, durante dois anos.

Em seguida, decidiu estudar em Nova Iorque (EUA), onde pôde complementar sua formação com cursos na School of Visual Arts, com grandes nomes do design gráfico contemporâneo como David Carson e Ed Benguiat. De volta ao Brasil, ingressou na publicidade como diretor de arte da Mccann-Erickson, tendo sido reconhecido em prêmios como FIAP, El Ojo, LIA, Prêmio Abril entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira