Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2012 - 08:43

Coca-Cola uniu esportes e música para convidar todos a entrarem no ritmo dos Jogos Olímpicos de Londres 2012


Campanha é estrelada pelos premiados Mark Ronson, Katy B e cinco jovens atletas olímpicos e ganha versão adaptada com ritmo brasileiro. Tampinhas colecionáveis liberam sons pela webcam e permitem fazer música na internet. Diversas ações de ponto-de-vendas com brindes exclusivos e pacotes que levam consumidores à Londres integram a campanha

Patrocinadora oficial dos jogos olímpicos desde 1928, a Coca-Cola lança mundialmente uma nova campanha publicitária para os jogos de Londres 2012, reunindo esportes e música para convidar todos a participarem desse grande momento de celebração, unindo todos num só ritmo.

O espírito de união que Coca-Cola compartilha com os jogos olímpicos foi o ponto de partida que a marca encontrou para se conectar com os adolescentes. Mas para contagiá-los precisava encontrar uma solução que despertasse emoções e que fizesse parte do dia-a-dia: a Música.

De uma forma muito inovadora, a música vai aproximá-lo dos Jogos Olímpicos. Inspirada pelos sons, espírito e cultura dos jogos olímpicos e da cidade-sede de Londres, Coca-Cola aposta numa combinação rítmica inusitada para conquistar o público, incentivar o esporte e criar um clima de celebração e entusiasmo em torno deste grande evento. O hino “Anywhere in the World”, criado pelo ganhador de Grammy e produtor musical Mark Ronson e na voz da cantora revelação inglesa Katy B, funde sons de esportes, de música e Coca-Cola para criar um ritmo único.

Ronson usou técnicas de gravação inovadoras e viajou pelo mundo para capturar sons e imagens de atletas praticando as suas especialidades no esporte. Foram 5 atletas de diferentes nacionalidades e modalidades esportivas, escolhidos por serem as grandes promessas para os jogos de Londres e por demonstrarem valores de positividade e otimismo: .Darius Knight, 21, jogador de tênis de mesa da Grã-Bretanha |.David Oliver, 29, 110m hurdler from the United States David Oliver, 29, 110m com barreiras dos Estados Unidos |.Kseniya Vdovina, 24, 400m sprinter from Russia Kseniya Vdovina, 24, velocista de 400m da Rússia |.Dayyan Jaffar, 17, archer from Singapore Dayyan Jaffar, 17, o arqueiro, de Cingapura |.Maria Espinoza, 23, taekwondo athlete from Mexico Maria Espinoza, 23 anos, atleta de taekwondo do México.

O filme teve um cenário especialmente criado em Hackney Wick - às margens do canal que leva ao Parque Olímpico de Londres 2012 - onde ocorrerá a abertura dos Jogos, em julho. Coca-Cola chamou adolescentes para participarem da gravação ao vivo no formato de um grande festival de música, com a presença de Mark Ronson, Katy B e mais 26 atletas profissionais no palco.

No Brasil, o filme e a música ganharam uma versão remix com um toque brasileiro, convidando à todos os brasileiros a entrarem no ritmo dos jogos olímpicos rumo a 2016. Além de comercial de TV, a campanha conta com diversas atividades online, ações de pontos-de-venda e embalagens temáticas.

No site www.cocacola.com.br, os usuários poderão fazer downloads de ringtones, emoticons, wallpapers, além da música tema da campanha. Haverá ainda uma série de websodes onde os usuários poderão ver vídeos que contam a história da construção da música “Anywhere in the World” com cenas feitas por Ronson e os atletas olímpicos.

Som na Tampa – Dando continuidade à inovação das tampinhas colecionáveis que permitem fazer música na internet, Coca-Cola lança 40 novas artes para as tampinhas que remetem à sons de instrumentos musicais, esportes e Coca-Cola. Cada arte da tampinha física representa um som virtual que, através do reconhecimento pela webcam, pode ser habilitado dentro do site www.cocacola.com.br. Os usuários poderão fazer suas próprias músicas através da ferramenta “Som na Tampa” e salvar sua criação em mp3, além de compartilhar pelas redes sociais. As tampinhas colecionáveis podem ser encontradas em qualquer embalagem de Coca-Cola em vidro de 200 e 290 ml. No site, os usuários ainda poderão fazer downloads de ringtones, emoticons, wallpapers, além da música tema da campanha. Haverá ainda uma série de websodes onde os usuários poderão ver vídeos que contam a história da construção da música “Anywhere in the World” com cenas feitas por Ronson e os atletas olímpicos.

“Queremos aproximar os adolescentes dos jogos olímpicos e acreditamos que através da música podemos gerar esta identificação e convidá-los a entrarem no ritmo dos jogos olímpicos. A atividade das tampinhas colecionáveis que transformam sons de esportes em música materializa esta idéia de maneira muito inovadora e participativa, integrando ações off&online”, destaca a Diretora de Marketing de Coca-Cola, Luciana Feres.

Brindes Olímpicos - Para reforçar o convite aos brasileiros à entrarem no ritmo dos Jogos Olímpicos, nos principais pontos-de-venda de todo o Brasil acontecerão diversas ações promocionais com brindes exclusivos, como a volta dos famosos ioiôs da Coca-Cola, agora em 4 versões olímpicas, e 4 modelos de copos super transados. As cidades participantes e os postos de troca com as suas respectivas mecânicas serão divulgados no período dos jogos no site da marca [www.cocacola.com.br].

Copos Olímpicos no McDonald´s - Em todos os restaurantes da rede do país, os consumidores poderão adquirir exclusivos Copos Olímpicos de Londres no famoso formato contour de Coca-Cola, que virão com pulseiras coloridas e colecionáveis, em referência às cores dos aros do símbolo dos Jogos Olímpicos. Para ganhar uma das novidades, basta pedir uma McOferta (sanduíche, acompanhamento e refrigerante do portfolio Coca-Cola) e um McFlurry no mesmo cupom fiscal.

Embalagens comemorativas- Seguindo o tema da campanha de olimpíadas, as embalagens de Coca-Cola Regular e Coca-Cola Zero, nas versões lata 350ml e Pet 600ml, ganham novas cores: amarelo, azul, verde e preto se unem ao vermelho da marca, completando as cores dos aros olímpicos.

Coca-Cola FM - A Coca-Cola FM é a nova plataforma musical da Coca-Cola. Inaugurada em setembro no Rock in Rio, conta com uma programação 24h por dia, sendo 8 horas de transmissão ao vivo diretamente do estúdio exclusivo, e com a participação dos usuários na programação através do Twitter. Durante o período dos Jogos Olímpicos, o site será vestido com o tema da campanha e diversos conteúdos sobre os jogos serão transmitidos ao vivo pela rádio.

Coca-Cola e o Esporte - Coca-Cola mantém um relacionamento de longa data com o Movimento Olímpico. A empresa participou dos Jogos Olímpicos de Amsterdã, em 1928, e apoia os Jogos Olímpicos desde então. Aliada a forte tradição de criar programas e eventos que levam o espírito dos Jogos à população da sede Olímpica e às pessoas do mundo inteiro, Coca-Cola tem um amplo portfolio que refresca, hidrata e potencializa. Em 2005, The Coca-Cola Company e o COI estenderam o acordo de parceria por 12 anos, até 2020, um feito inédito. A Coca-Cola é também uma das marcas mais tradicionais na história da Copa do Mundo de futebol e integra o restrito grupo de parceiros oficiais da FIFA.

A marca está presente em todas as edições do evento desde a de 1950, no Brasil, com placas publicitárias nos estádios.

.Entre no ritmo | Cliente: Coca-Cola |Agência: JWT | Produto: Coca-Cola | VP de Criação: Roberto Fernandez, Ricardo John | Diretor de Criação: Enoch Lam | Direção de arte: Rodrigo Adam | Redator: Leandro Pinheiro, Enoch Lam | Atendimento: Fernanda Antonelli, Ana Hernandes, Felipe Giacon, Camila Curi, Luana Ferreira |Planejamento: Fernand Alphen, Patrice Lamiral, Douglas Mello, Gisele Bambace, Francisco Alencar, Alexandre Oliveira | Mídia: Ezra Geld, David Ralitera, Stella Lopes, Marcelo Monzillo | RTVC: Renata Sayão, Daniele Pizzo | Produtora: Bando.Studio | Diretor: Leandro HBL | Finalização: Cristiano Trindade | Efeitos: Cristiano Trindade | Montagem: Jair Peres Jr | Atendimento produtora: Lula Leite Franco | Produtor Executivo: Lula Leite Franco |Produtora Som: DR.DD | Maestro: Eduardo Marote | Atendimento produtora: Tiago Armani | Digital: Possible | Atendimento digital: Bruno Andrade e Bruna Comin | Criação digital: André Matarazzo, Renata Decoussau, Gustavo Lima, Caio Gandolfi, Hugo Medeiros, Daniele Signoriello, Bruno Santos e Nathália Dias | Desenvolvimento TI: Thiago Avancini, Michel Kommers, Fernando França, Double Left e Ci&T | Produção de áudio: Argila Music | Aprovação cliente: Javier Meza, Luciana Feres, Patrícia Esteves, Rafael Prandini, Adriano Ciavdar, Ana Paula Castello Branco, Gian Martinez, Pedro Dale, Erika Wolthers, Paloma Azulay, Bianca Rosenberg.

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.

Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2012 são de R$ 2,8 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011.

A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás.

Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. [www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira