Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2007 - 09:57

Marketing muito além do feeling", livro dos fundadores da Copernicus, é lançado no Brasil

Durante décadas, o marketing tem sido uma área orientada pela intuição. Ninguém sabia de fato “o que” ou “por que” funcionava e os executivos de marketing raramente precisavam justificar seus gastos e resultados. Mas os tempos estão mudando. O marketing deve responder pelos resultados financeiros da mesma forma que todas as outras funções do negócio e as decisões tomadas com base na intuição não estão conseguindo desempenhar seu papel.

Em "Marketing muito além do feeling", que chega às livrarias brasileiras nesta semana, os fundadores da Copernicus Marketing Consulting, Kevin Clancy e Peter Krieg , explicam, utilizando estudos de caso, a aplicação do marketing disciplinado em todas as decisões e revelam como uma abordagem baseada em fatos, invariavelmente, supera a lógica intuitiva. Eles também mostram como fazer uma análise de desempenho do marketing, para quantificar os benefícios obtidos em face ao dinheiro investido.

Desce redondo - Kevin Clancy e Peter Krieg são os consultores responsáveis pela mudança de rumo na estratégia da Skol, que catapultou a marca de um quarto lugar para o primeiro no mercado cervejeiro brasileiro, o terceiro maior mercado de cervejas do mundo. No Brasil, onde existem dezenas de marcas competindo, a maioria delas é indiferenciada para o consumidor – o que torna a mercadoria uma 'commoditie', fazendo com que o nome da marca tenha pouco significado para os consumidores que costumam basear suas decisões de compra no preço.

"A Skol não tinha um posicionamento claro, não tinha vida e não empolgava", dizem os autores. Depois de um estudo com 1.300 consumidores em 24 cidades brasileiras, Krieg e Clancy identificaram os clientes mais lucrativos e as ocasiões em que eles consumiam cerveja. Reposicionada como uma cerveja leve, com sabor mais suave, a Skol chegou à sua mensagem central na campanha de propaganda: ‘a cerveja que desce redondo’.

Com "Marketing muito além do feeling", Clancy e Krieg reafirmam a posição de que o marketing não é mais um apanhado de frases de efeito e slogans inteligentes; é uma ciência com resultados verificáveis e previsíveis que pode, e deve, prestar contas de seus resultados financeiros.

Marketing muito além do feeling: Como o marketing científico pode gerar lucros extraordinários - Editora Campus-Elsevier | Categoria: Profissional Negócios | Formato: 16x23 cm, 296 páginas, por R$ 85,00.

Os autores - Kevin Clancy é presidente do Conselho e CEO da Copernicus Marketing Consulting . Um dos fundadores da Copernicus, Clancy começou sua carreira como Vice-Presidente de Serviços de Pesquisa da BBDO Worldwide, vindo a fundar, mais tarde, a Yankelovich Clancy Shulman . Bacharel e mestre em Sociologia e Economia pela City University of New York e Ph.D. em Métodos de Pesquisa e Estatística pela New York University, Clancy é professor-adjunto de marketing na Boston University.

É co-autor dos best-sellers A Revolução no Marketing, Mitos do marketing que estão matando seus negócios, Marketing contra-intuitivo (Campus-Elsevier), Simulated Test Marketing, The Hidden Power of Television Programming e Market New Products Successfully .

Peter Krieg é presidente e COO da Copernicus Marketing Consulting . Com mais de 25 anos de experiência como consultor de marketing e pesquisa, Krieg foi co-fundador da Copernicus Marketing Consulting e tem liderado a expansão da consultoria na América Latina.

Foi sócio-diretor da Yankelovich Clancy Shulman, onde era responsável pelas áreas de consultoria estratégica e pesquisa.

É co-autor de Marketing contra-intuitivo (Campus-Elsevier) e Market New Products Successfully.

A Copernicus marketing consulting - Subsidiária independente da Aegis Group PLC -- holding inglesa que atua nas áreas de comunicação e pesquisa --, a Copernicus Marketing Consulting foi fundada por Kevin Clancy e Peter Krieg em 1993.

Considerada uma das mais respeitadas consultorias de marketing dos EUA, a Copernicus mantém operações nos cinco continentes e no Brasil atua desde 1995.

Contando com mais de 250 clientes, entre os quais corporações com as marcas mais valiosas do mundo, a Copernicus Marketing Consulting, desde que começou a atuar no Brasil, acumulou vários cases de sucesso e uma carteira de clientes prestigiados, como Oi, Telemar, Sadia, O Boticário, Varig, Elma Chips, AmBev, Credicard, Caloi, Hopi Hari, Playcenter, Mastercard , Havaianas, Microsoft, TAM, Lojas Americanas, América Latina Logística, Brasif, entre outros . No exterior, a Copernicus Marketing Consulting apresenta em sua carteira clientes como The New York Times , Hewllet-Packard, NBC, Burberry, Saks Fifth Avenue, Sears, Bombardier, Compaq, AT&T, Sprint, Merck, Novartis, Pfizer, Pepsi, Allied Domecq, Guiness UDV, Seagram, Domino´s, McDonald´s, Subway, Dunkin Donnuts, NFL, The NASDAQ Stock Market, etc..

A abordagem da Copernicus é desenvolver, implementar e monitorar estratégias de marketing com foco no retorno sobre os investimentos, seguindo sempre seu princípio fundamental do marketing científico, que prega a tomada de decisão de forma contra-intuitiva, baseada em dados quantitativos e representativos. Para tal, a Copernicus utiliza a pesquisa como ferramenta e conta com metodologias e modelos matemáticos proprietários que trazem real diferenciação quanto ao que é oferecido hoje no mercado. Seu portfolio de produtos é customizado a partir da necessidade individual dos clientes e é composto por, entre outros, projetos de auditoria de marketing, targeting e brand positioning, avaliação de brand equity e de customer equity, avaliação de portfolio, testes de conceito, avaliação de campanhas publicitárias e otimização de mídia, estudos de satisfação e retenção do cliente, monitoramento de mercado, desenhos de produto/serviço através de conjoint analysis e choice model, forecasting, marketing mix model.

Como suporte à sua expertise, a Copernicus mantém em seu quadro de conselho grandes gurus da atualidade, incluindo nomes como Philip Kotler, A.Parasuraman, Paul Berger e Roland Rust, que abastecem, continuamente, a consultoria com seus trabalhos e estudos de ponta, subsidiando o desenvolvimento de metodologias proprietárias "state-of-the-art".

Escritórios da Copernicus Marketing Consulting – Brasil: São Paulo: Rua do Rócio, 220 / cj.32 - Vila Olímpia. Telefone: (11) 2169 -7272 / Fax: (11) 2169 7273. Rio de Janeiro: Av. Visconde de Pirajá, 433/sl.902 - Ipanema. Telefones: (21) 2522 -2525 / 2522 -0808. | Website: www.copernicusmarketing.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira