Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2012 - 09:16

Copa Airlines inicia voo sem escalas entre Las Vegas e Panamá

O novo voo representa a primeira operação sem escalas entre Las Vegas e a América Central e do Sul. Las Vegas é o sétimo destino dos Estados Unidos da Copa Airlines. A partir do fim de julho de 2012, a Copa Holdings (Copa Airlines e Copa Colômbia) oferecerá rotas para 64 destinos em 29 países no continente americano.

São Paulo, Brasil – A Copa Airlines, subsidiária de Copa Holdings, S.A {NYSE: CPA}, iniciou no dia 27 de junho (quarta-feira), operações sem escalas, cinco vezes por semana, entre Las Vegas e o Hub das Américas da Copa Airlines no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá (Panamá), com conexões em toda América Latina.

Las Vegas é o sétimo destino nos Estados Unidos da Copa Airlines e um dos cinco que a companhia aérea – que apresenta a mais rápida evolução na América Latina – lançou pelas Américas em 2012.

“Como é o único voo sem escalas entre Las Vegas e Panamá, as novas operações reduzem o tempo de viagem por várias horas”, afirmou Dan Gunn, vice-presidente executivo de operações da Copa Airlines. “Nosso serviço não apenas interliga dois importantes centros de negócios e turismo, Las Vegas e Panamá, como também proporciona a alternativa mais rápida e direta para chegar a nove cidades na Colômbia, sete no Brasil, três na Venezuela, duas no Equador e outros destinos na América Latina”.

O voo parte do novo terminal 3 do Aeroporto Internacional McCarran, em Las Vegas, às segundas, terças, quintas-feiras, sábados e domingos,às 5h23, com chegada ao Hub das Américas da Copa, no Aeroporto Internacional de Tocumen (Panamá), às 14h22. O voo de regresso sai do Panamá às segundas, quartas, sextas-feiras, sábados e domingos, às 9h26, com desembarque em Las Vegas às 14h02. A Copa opera o voo com uma aeronave Boeing 737-800 “Next-Generation”, com capacidade para 16 passageiros na classe executiva e 144 na cabine principal.

"Nossa nova aliança com a Copa Airlines cria uma porta de entrada que conecta Las Vegas com mais de 50 cidades latinoamericanas”, destacou Cathy Tull, vice-presidente de mercado da Las Vegas Convention & Visitors Authority. "Ao incrementar nossa acessibilidade para mercados novos e emergentes, Las Vegas passa a atrair milhões de visitantes potenciais e nos auxiliará a alcançar nosso objetivo de aumentar o número de visitantes internacionais em torno 30% até a próxima década".

A partir do Hub das Américas no Panamá, os passageiros da Copa Airlines contam com conexões rápidas e convenientes para destinos da América Latina e do Caribe. A Copa oferece mais voos para destinos internacionais do que qualquer outro hub na região latinoamericana.

“Estamos muito orgulhosos pela atuação da Copa Airlines no mercado de Las Vegas. Sua presença nos permitirá, enfim, dar as boas-vindas aos passageiros originários diretamente da América Central e do Sul, que anteriormente eram obrigados a fazer uma série de conexões antes de chegar ao nosso destino”, ressaltou Randall H. Walker, diretor de Aviação no Condado de Clark. "Não havia melhor forma de comemorar o voo inaugural da Copa Airlines no Aeroporto Internacional de McCarran do que ter uma celebração no primeiro dia de operações em nosso novo terminal 3".

O serviço de bordo oferecido pela Copa contempla alimentos e bebidas cortesia, incluindo vinhos e licores; um sistema de entretenimento com 12 canais de áudio e vídeo em inglês, espanhol e português, com novos filmes a cada mês e fones de ouvido gratuitos. Os comissários são bilingues.

A companhia aérea opera com uma das mais jovens e modernas frotas da indústria e seu índice de 90% de pontualidade está entre os melhores do mundo. Pelo [www.copa.com], os passageiros têm a opção de comprar bilhetes tanto em dólares americanos como em outras dez moedas, e poderão, de qualquer maneira, acumular milhas com o programa de viajante frequente MileagePlus, que a Copa compartilha com seu sócio de aliança, a United Airlines. Em junho de 2012, a Copa Airlines se uniu à Star Alliance, a maior aliança global de empresas aéreas do mundo.

A Copa inicia operações entre o Panamá e um total de cinco destinos em junho e julho: Recife (Brasil); Guanacaste (Costa Rica); Las Vegas (Nevada); Curaçao (Antilhas Holandesas); e Iquitos (Peru), fazendo com a Copa atenda 64 destinos pelo eficiente e líder Hub das Américas.

A partir dos Estados Unidos, a Copa Airlines opera voos sem escalas entre Panamá e Miami, Nova York (JFK), Los Angeles (LAX), Washington, D.C. (Dulles), Orlando e Chicago (O’Hare).

A Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, são as empresas aéreas líderes na aviação comercial e de carga na América Latina. A Copa Airlines opera rotas para 64 destinos em 29 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe. Conta com uma das frotas mais jovens e modernas da indústria, composta por 80 aeronaves: 54 Boeing 737 Next-Generation e 26 Embraer-190. A partir dos Estados Unidos, a Copa mantém voos sem escalas para o Panamá desde Miami, Nova York (JFK), Los Angeles, Las Vegas, Washington D.C. (Dulles), Orlando e Chicago. A Copa Airlines incorporou-se à Star Alliance em junho de 2012.[www.copa.com].

A Las Vegas Convention & Visitors Bureau Authority (LVCVA) tem a atribuição de promover o sul da Nevada como um destino de turismo e convenções de nível mundial, assim como as operações do Centro de Convenções de Las Vegas e do Centro Cashman. Com 151.000 apartamentos de hotel em Las Vegas e 10,6 milhões de metros quadrados disponíveis para eventos e convenções em toda a cidade, a missão da LVCVA é atrair cada vez mais turistas e viajantes de negócios para a região. [www.lvcva.com ou www.VisitLasVegas.com].

Aeroporto Internacional Mccarran -Situado em Las Vegas (Nevada), o Aeroporto Internacional de McCarran é a porta de entrada para quase a metade dos cerca de 40 milhões de visitantes que chegam anualmente ao sul da Nevada. O aeroporto é operado pelo Condado Clark e seu sistema aeroportuário inclui outros quatro pequenos aeroportos. McCarran mantém mais de 100 portas de embarque e atende aproximadamente 30 companhias aéreas internacionais e domésticas. Seu novo terminal 3, inaugurado no dia 27 de junho, será utilizado para todos os voos internacionais e inclui uma base alfandegária operada pelo U.S. Customs and Border Protection, para possibilitar ao viajante entrar rapidamente nos Estados Unidos. McCarran é reconhecida como líder global no uso de tecnologias de aviação em benefício da melhor experiência de viagem. Em 2011, foi considerado o sétimo aeroporto mais movimentado na América do Norte e o vigésimo do mundo, com base em um relatório de passageiros elaborado pelo Conselho Internacional de Aeroportos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira