Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Rede francesa abre terceira megastore no Brasil

São Paulo - Um dos maiores varejistas do mundo no segmento esportivo, a rede francesa Decathlon dá continuidade em seu projeto de expansão no Brasil e inaugura, no dia 14 de dezembro, sua terceira megastore no País, e a segunda na capital paulista. Depois do bairro do Morumbi, em São Paulo, o local estratégico escolhido para abrigar a nova loja, com área de 4.400 m2, é a Rodovia Raposo Tavares, na altura do km 16. Soma-se às duas lojas de São Paulo, a megastore de Campinas, a primeira da rede no País, aberta em 2001.

Com 350 lojas em todo o mundo, a rede tem como um de seus principais diferenciais a grande variedade de produtos disponíveis para as mais diversas modalidades, como golfe, hipismo, mergulho, tênis, ciclismo, squash, pesca, futebol, boxe, patinação, skate, montanhismo, esportes de aventura, aquáticos, e uma infinidade de artigos de vestuário e itens para praticantes de corrida e outras atividades físicas mais tradicionais. A loja funcionará todos os dias da semana, até às 22h00.

São cerca de 15 mil artigos diferenciados, distribuídos em lojas amplas, com sistema de financiamento próprio (cartão de crédito Decathlon Aura), troca de produtos, e serviços adicionais como oficina de bicicletas, raquetes e estamparia para camisetas, tornando as lojas um verdadeiro shopping center do esporte, com uma reconhecida e excelente relação preço/qualidade, estratégia da rede para tornar a prática esportiva acessível ao maior número possível de pessoas, e que faz com que tenha conquistado a marca de 100 milhões de consumidores em todo o mundo. Os produtos “azuis” das chamadas marcas paixão são oferecidos sempre com ótimos preços e podem ser identificados por este slogan: “Produto Azul: onde tem esta marca, tem qualidade e preço baixo!”.

“A Decathlon está apostando no Brasil e pretende continuar com os projetos de expansão da rede no País. Para 2007 há previsão de três novas lojas, em locais ainda a serem divulgados, mas o foco no momento é a região de São Paulo”, afirma François Dewitte, presidente da Decathlon no Brasil.

Outro destaque da Decathlon são suas marcas próprias, sendo que atualmente alguns itens são inclusive fabricados no Brasil. Entre as marcas mais populares está a Tribord, voltada para esportes aquáticos, a Quechua, para esportes de montanha, caminhada e acampamento, a Kalenji, com produtos para corrida e maratona, a Domyos, voltada para itens de fitness, e a Geonaute e Aptonia, com artigos para o dia a dia, como mochila, óculos de sol, binóculos, bússolas, entre outros. Fazem parte também da Decathlon as consagradas marcas Artemis, com produtos para esportes de precisão, como arco e flexa, Fouganza, com itens para equitação, Geologic, que tem em seu catálogo de produtos para atividades ao ar livre itens para pesca, por exemplo, a B’Twin, com produtos para ciclismo, patins e skate, e ainda a Artengo, com utensílios para a prática de esportes como tênis, squash e badmington. Por fim, um dos principais sucessos de venda da rede, a marca Decathlon Cycle, que oferece bicicletas para os mais variados níveis, de iniciantes aos atletas profissionais. Além de marcas próprias, a megastore oferece as mais conceituadas linhas esportivas do mercado.

A exemplo da megastore em Campinas, em breve a loja da Raposo Tavares deverá contar com quadras esportivas e outras áreas para que os consumidores possam testar os produtos da loja.

Outro serviço de sucesso das demais lojas estará presente na megastore da Raposo Tavares: o “TROCATHLON”. Duas vezes por ano, durante uma semana, os clientes podem deixar equipamentos esportivos com a Decathlon, que faz uma avaliação do produto com os especialistas da loja e depois o coloca para venda por uma semana. Se o produto for vendido, o cliente receberá um vale-compra para adquirir um produto novo na loja.

Produtos: Entre os produtos mais procurados e vendidos está o Kit de mergulho para crianças Tribord (*R$ 89,90), Óculos de natação Tribord (*R$ 19,99), Barraca que abre em dois segundos da marca Quechua (*R$ 249,99), Regata Domyos feminina (*R$ 17,90) e a Bicicleta Sport Rock Rider 5.2, da marca Decathlon (*R$ 1.249,00). Os preços da referência são os praticados na loja do Morumbi no mês de novembro deste ano.

Nova megastore Decathlon em São Paulo, Rodovia Raposo Tavares, altura do Km 16 Horário de funcionamento: Segunda a Sábado - das 9h00 às 22h00 - e Domingo e feriados das 10h às 20h.

Horário especial de Natal: Segunda a Sábado – das 9h às 23h - e Domingo das 9h às 22h. No dia 24/12 o horário de funcionamento será das 9h às 18h. No dia 25/12 e 01/01/2007 a loja não abrirá.

Perfil da Decathlon - A rede possui cerca de 350 lojas em todo mundo, espalhadas em países como França, Espanha, Itália, Alemanha, Grã-Bretanha, Bélgica, China, Estados Unidos, Portugal, Hungria, Polônia, Holanda e Rússia. No Brasil, a rede conta agora com três lojas, duas em São Paulo (Morumbi e Raposo Tavares) e uma em Campinas, no interior paulista. Site www.decathlon.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira