Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2012 - 09:15

MercadoShops chega a 40 mil lojas virtuais desenvolvidas na América Latina

Brasil é maioria entre sites criados na plataforma para vender produtos e serviços pela internet.

O MercadoLivre celebra o marco de 40 mil lojas virtuais abertas na América Latina com a ferramenta MercadoShops, que possibilita a pequenos e médios empreendedores criarem seus próprios sites para vender produtos e serviços. Ao criar o site, é possível optar pelo plano básico, que apesar de ser gratuito permite a milhares de empreendedores vender online com excelência. A segunda opção é o plano profissional, que oferece muito mais configurações, como inserção de vídeos dos produtos e integração com Google Analytics.

O MercadoShops, lançado há 2 anos, está disponível em quatro países - Argentina, Chile, Colômbia e Brasil - e os brasileiros continuam sendo maioria, com mais de 25,5 mil lojas. Um exemplo de empreendedor bem sucedido é a paulistana Jane Galdino, dona da loja virtual de decoração e design Chá das Cinco, fundada em 2011. Ela iniciou no comércio eletrônico por meio de seu blog, no qual vendia seus produtos de decoração oriundos da Inglaterra. No entanto, o crescimento dos negócios acabou resultando em dificuldades no gerenciamento dos pedidos. “Foi neste momento que iniciei minha parceria bem sucedida com o MercadoShops, que tornou o sonho de ter uma loja virtual possível, de forma fácil e descomplicada”.

Aproveitando-se do bom momento do mobile commerce - comércio eletrônico por meio de dispositivos móveis -, o MercadoShops permite, a partir de agora, que as lojas desenvolvidas com a ferramenta tenham responsive design, o que possibilita aos sites se adequarem automaticamente aos diferentes tamanhos de tela, com formatos adaptados para desktops, notebooks, celulares e tablets que utilizem navegadores como Safari, Opera, Internet Explorer, FireFox e Chrome.

“O MercadoShops é mais uma forma de compartilhar com nossos vendedores os conhecimentos do MercadoLivre, que é líder em comércio eletrônico na América Latina. Agora oferecemos a esses parceiros a experiência mobile, que permite uma melhor navegação nas lojas MercadoShops, ampliando a visibilidade dos vendedores que adotaram a ferramenta”, explica o Diretor Geral do MercadoLivre, Helisson Lemos. “Uma boa experiência mobile faz com que compradores acessem lojas de qualquer dispositivo e a qualquer momento, criando mais oportunidades de contatos e vendas”, conclui Lemos.

Os vendedores poderão explorar um nicho crescente de mercado. Segundo pesquisa realizada pela The Nielsen Company a pedido do MercadoLivre, 72% dos entrevistados de cinco países, incluindo o Brasil, consideram a popularização dos dispositivos móveis como a próxima grande mudança no comércio eletrônico, seguido das vendas por redes sociais e por internet TVs.

Como funciona -O MercadoShops possibilita aos empreendedores criar seus próprios sites para vender produtos e serviços de forma fácil, gratuita e personalizada. A solução atende especialmente micro e pequenas empresas, por possibilitar o ingresso no comércio eletrônico sem a necessidade de grandes investimentos.

Com apenas alguns cliques é possível criar uma loja online utilizando um domínio próprio, com layout personalizado, integração com a plataforma de pagamento MercadoPago e com o site de compra e venda MercadoLivre. Além disso, a ferramenta dispõe de funcionalidades para administração de produtos e vendas. Ao criar o site, é possível optar pelo plano básico, que é gratuito e o Profissional, por um investimento mensal de R$ 99.

Principais benefícios -Hospedagem do site e domínio próprio – O MercadoShops oferece capacidade ilimitada de armazenamento de produtos e domínio personalizado |.Layout personalizado – O usuário pode utilizar desenhos profissionais prontos personalizá-los à sua loja; Integração com o MercadoPago - O vendedor tem à sua disposição a opção de carrinho de compras integrado com o meio de pagamento online MercadoPago, que permite parcelamento em até 18 vezes |.Administração de produtos – O usuário pode copiar todos os anúncios feitos na plataforma MercadoLivre e inseri-los em sua página, consegue controlar o estoque de produtos, criar destaques de novos produtos e promoções e muito mais |.Administração de vendas e clientes – É possível criar relatórios de vendas, controle de pedidos de compras e status de pagamentos e listas de vendas com os dados dos clientes |.Administração de custos de envio – Esta funcionalidade permite personalizar os meios de envio e calcular automaticamente custos de frete |.Ferramentas de marketing – Esta funcionalidade possibilita a integração com a ferramenta de links patrocinados MercadoAds, promovendo as lojas virtuais no ambiente MercadoLivre e compartilhamento de dados com redes sociais.

Redes sociais – Todos os produtos ofertados nas lojas virtuais podem ser transformados em uma vitrine para postagem no Facebook. Sobre o MercadoLivre

Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente.

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks e uma das empresa vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce. MercadoLivre mantém a posição de liderança nos 12 países onde opera na América Latina. A empresa está listada na Nasdaq (NASDAQ: MELI) tendo iniciado a oferta pública em 2007.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira