Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2012 - 09:28

STIHL investe em novo centro de qualificação em Goiânia


Presidente da empresa e gerente de venda da regional Centro-Oeste visitam o novo CQS STIHL Centro-Oeste até o dia 4 de julho e várias concessionárias da região. Os investimentos no CQS de Goiânia, de R$ 120 mil, fazem parte de um amplo plano de investimentos da STIHL, empresa que tem sede em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e é líder na produção de ferramentas motorizadas portáteis no país.

São Paulo– O presidente Cláudio Guenther, da STIHL, empresa líder em ferramentas motorizadas portáteis no Brasil, com uma linha de 52 produtos para os mercados florestal, agropecuário, jardinagem e doméstico, estará em Goiânia (GO) entre os dias 2 e 4 de julho, para uma série de visitas à rede de concessionárias na região e ao novo Centro de Qualificação STIHL Centro-Oeste (CQS). O objetivo da visita é aproximar cada vez mais a empresa de sua rede de mais de 2.000 pontos de venda em todo o país, levando não só produtos de qualidade e durabilidade, tecnologia inovadora e um porfólio de soluções, mas fortes investimentos em treinamento, com base na valorização da venda consultiva dos produtos, assistência técnica e entrega técnica, para destacar os diferenciais da marca STIHL. O CQS Centro-Oeste recebeu investimentos de R$ 120 mil, recursos que fazem parte de um amplo plano de investimentos da empresa, que prevê o total de R$ 518 milhões entre 2011 e 2014 e a criação de 645 novos postos de trabalho.

O CQS STIHL de Goiânia foi idealizado para atender a rede de concessionárias da empresa da região Centro-Oeste do Brasil e parte da Norte. Entretanto, devido à localização privilegiada, bem no centro do país e em uma região importante do ponto de vista socioeconômico, receberá também participantes de outras regiões como Sudeste e Nordeste. São cerca de 330 pontos de venda STIHL atendidos. O CQS Centro-Oeste, localizado no Senai da Vila Canaã, de Goiânia, vem se somar a outros centros de qualificação da empresa no país: CQS Sul, em São Leopoldo (RS), na fábrica da STIHL; CQS Norte em Belém (PA); CQS Sudeste em Lavras (MG); e CQS Nordeste, em Recife (PE). “O Senai foi extremamente receptivo à STIHL, que contou no início especialmente com o apoio de Hélio Santana, supervisor geral dos Cursos Senai na época em que a parceria foi firmada. A parceria tem continuidade agora com o apoio do diretor geral Hélio Vilaça e do supervisor Rodrigo Gonçalves. A STIHL é grata pela seriedade e atenção com que o Senai conduziu o processo”, destaca Guenther.

A STIHL investe fortemente em suas concessionárias, para colocar à disposição de sua força de vendas uma série de cursos na área técnica, de vendas e de gestão de negócios; showroom como modelo do ambiente das lojas; auditório; e bancadas de oficina para a prática com as ferramentas. A meta é qualificar cada vez mais a rede e aprimorar de forma contínua o atendimento ao consumidor. “O objetivo do novo CQS Centro-Oeste, situado em Goiânia, assim como da visita da diretoria da STIHL à região, é estreitar cada vez mais o relacionamento com as concessionárias e com o consumidor final, valorizando a entrega dos produtos, a venda consultiva, assistência técnica e entrega técnica. A venda das ferramentas STIHL é realizada com todas as informações sobre uso, segurança, manutenção, operação e garantia, sempre tendo à disposição o procedimento de entrega técnica”, afirma o presidente.

Os cursos realizados no CQS de Goiânia contam com profissionais altamente especializados da STIHL e vão do treinamento básico ao mais avançado, nos módulos Bronze (capacidade de 20 alunos por curso), Prata (capacidade de 12 alunos por curso), Novos Produtos (capacidade de 10 alunos por curso) e o curso Básico de Produtos STIHL (capacidade de 20 alunos por curso). A previsão é de que cerca de 280 profissionais serão treinados ainda em 2012. Os cursos oferecem uma quantidade enorme de informações: sobre os produtos STIHL; processos de garantia; princípios de funcionamento de motores; lavadoras; carburadores; correntes e sabres; ferramentas de corte; tecnologia; montagem e manuseio de produtos; apresentação de benefícios e atributos; e muitos outros temas. A meta é ampliar cada vez mais a capacidade de treinamento e de suporte, facilitando o acesso da rede de concessionárias, visando um alto nível de qualificação na venda dos produtos STIHL e fazendo com que o cliente adquira, da forma mais fácil possível, o melhor produto para suas necessidades.

O mix de soluções inovadoras da STIHL para o mercado brasileiro – que inclui linhas de ferramentas como roçadeiras, lavadoras, podadores, pulverizadores, sopradores, perfuradores, cortadores a disco, motosserras e ferramentas multifuncionais – oferece todo o conforto, segurança e eficiência para os mais diversos trabalhos: desde a apara do gramado em um jardim até a roçada de manutenção em rodovias ou pomares; ou do simples corte de lenha a uma poda no cafezal e colheita de madeira no reflorestamento. Um portfólio completo de 52 ferramentas e uma linha especial de EPIs (equipamentos de proteção individual). Entre as novidades, o capacete florestal STIHL e as luvas e perneiras de proteção, desenvolvidos com alta tecnologia e qualidade para garantir a máxima proteção e conforto aos operadores. Completam a linha de itens de segurança botas e óculos de proteção.

Há 39 anos no país, a meta da STIHL é manter a liderança no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com rentabilidade e comprometimento com a sustentabilidade. A estratégia de expansão prevê a melhoria contínua e o desenvolvimento de produtos tecnologicamente avançados, tendo como foco principal as pessoas – a sua segurança e conforto – e o meio ambiente, com equipamentos de baixo consumo, baixa emissão de gases e menor nível de ruído.

A preocupação da STIHL com a durabilidade e segurança dos equipamentos envolve toda a rede. Nos pontos de venda, o consumidor encontra toda a atenção e orientação no que se refere à manutenção de seus equipamentos, para que tenham um tempo de vida útil prolongado, mesmo quando submetidos a grandes esforços. O trabalho de entrega técnica também é um dos diferenciais da STIHL para o consumidor. No momento da entrega da ferramenta, o consumidor recebe todas as orientações sobre operação, manutenção, segurança e uso do equipamento. Apoiada nos fatores econômico, social e ambiental, a STIHL busca a sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, incluindo comunidade, fornecedores, a empresa, as concessionárias e os consumidores. O que gera, para a companhia, um resultado também sustentável.

STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda-Com produtos destinados aos mercados florestal, agropecuário, jardinagem e doméstico, a STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda. oferece ao mercado brasileiro uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis, entre elas roçadeiras, lavadoras, podadores, pulverizadores, sopradores, perfuradores, cortadores a disco, motosserras e ferramentas multifuncionais, que podem ser encontradas em mais de 2.000 pontos de venda distribuídos pelo Brasil. A fábrica da STIHL fica na sede da empresa, em São Leopoldo (RS), onde trabalham cerca de 2.000 colaboradores.

A meta da STIHL é manter a liderança no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com rentabilidade e comprometimento com a sustentabilidade. A estratégia de expansão prevê a melhoria contínua e o desenvolvimento de produtos tecnologicamente avançados, tendo como foco principal as pessoas – a sua segurança e conforto – e o meio ambiente, com equipamentos de baixo consumo, baixa emissão de gases e menor nível de ruído. As ações de marketing da companhia buscam valorizar a marca e a qualidade dos produtos, destacando o princípio de qualidade de vida na casa das pessoas, em sintonia com o meio ambiente.

A comercialização da STIHL é feita por meio de pontos de venda em todo o país, que oferecem os produtos com todas as informações sobre uso, segurança, manutenção, operação e garantia, com base no procedimento de entrega técnica. A STIHL investe na parceria com a sua rede – treinamentos regulares são realizados nos Centros de Qualificação STIHL, direcionados, entre outros profissionais, aos técnicos das concessionárias STIHL. Para acompanhar o crescimento dos pontos de venda, a STIHL dispõe de cinco Centros de Qualificação STIHL (CQS) em operação no Brasil, que atendem as cinco regiões do país: CQS Sul, em São Leopoldo (RS), na fábrica; CQS Norte em Belém (PA); CQS Sudeste em Lavras (MG); CQS Nordeste, em Recife (PE); e o CQS Centro-Oeste, em Goiânia (GO).

Na STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda., o empenho rumo ao estabelecimento de uma gestão responsável para a sustentabilidade é uma postura permanente e significa uma visão ampla sobre a continuidade do meio ambiente, das relações com colaboradores, fornecedores, consumidores e clientes. A fábrica da STIHL conta com a dupla certificação ISO 14001 e OHSAS 18001, além da ISO 9001.

Em 2011 a empresa anunciou investimentos da ordem de R$ 518 milhões até 2014, o que proporcionará 645 novos postos de trabalho. O foco principal dos investimentos será a fábrica de cilindros, que tem previsão de aumento de produção de 56% até 2014. Já em 2012, foi inaugurada a nova linha III de Cromagem, com investimentos de cerca de R$ 21 milhões. O montante de investimentos, disputado pelas empresas do grupo STIHL situadas principalmente nos Estados Unidos e na China, foi aprovado para a unidade brasileira (apesar do câmbio desfavorável para exportação) em função do know-how já estabelecido pela empresa no país desde 1996.

A STIHL participa de projetos de entidades e instituições relacionadas à sua área de atuação. Entre eles está a parceria com o Instituto Floresta Tropical, IFT (Belém, Pará), que envolve a realização de projetos de incentivo ao manejo sustentável; e a parceria com a PUC / Rio Grande do Sul para o Projeto Pró-Mata, que, entre outros trabalhos, desenvolve pesquisas de bioprospecção de espécies vegetais para a cura de doenças como a malária e a tuberculose. Além disso, auxilia em projetos ambientais, como a recuperação do Rio dos Sinos, do Projeto Martim Pescador e Projeto Guarapiranga. [www.stihl.com.br].

STIHL -A matriz da STIHL fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. A STIHL foi criada em 1926 em Stuttgart, por Andreas Stihl, que nasceu em Zurique, na Suíça, em 1896. A empresa conta hoje com cerca de 11 mil colaboradores em todo o mundo. No centro de desenvolvimento de produtos da empresa situado na Alemanha, mais de 500 engenheiros se dedicam à criação de novas soluções. Reconhecida pela sua inovação, a STIHL tem presença em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por revendas autorizadas. Para atender ao mercado global, conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça e China.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira