Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2012 - 08:55

Posse da diretoria da Aconseg-RJ reúne cerca de 200 convidados


Presidente do Sincor-RJ, presidentes das Aconsegs-SP e RS presidentes e diretores de seguradoras e das associadas, presidentes e diretores das entidades do mercado e corretores lotaram a sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Uma cerimônia concorrida marcou a posse da nova diretoria da Aconseg-RJ para o biênio 2012-2014. O presidente Olívio Américo destacou em seu discurso “a pujança do mercado de seguros brasileiro, que cresce a cada ano graças a pessoas como as que estão reunidas aqui hoje. O Rio de Janeiro é a capital do seguro, aqui estão as entidades que praticamente traçam a trajetória política e técnica do setor, como por exemplo, a Susep e o IRB Brasil Re. Estou assumindo a presidência da Aconseg-RJ pela segunda vez e estou muito feliz ao ver o grande número de pessoas aqui presentes, me apoiando e prestigiando nesta nova trajetória”.

Ao apresentar a sua diretoria composta por: Marcello Hollanda (1º secretário); Cezar Paulo da Silva Gomes (2º secretário); Manoel Dias (1º tesoureiro); Jorge Ricardo (2º tesoureiro); Mário Roberto Santos (assessor da presidência) e Luiz Eduardo Pereira de Lucena (conselheiro da presidência), o presidente Olívio Américo disse que “a sua diretoria está unida para trabalhar em prol do mercado de seguros. O nosso lema é a união, esta é a nossa bandeira de trabalho. Somente unidos vamos fazer crescer o nosso mercado e a nossa Associação”, afirmou, acrescentando:

“A Aconseg-RJ é uma organização jovem, tem 14 anos de existência, mas sua representatividade é incontestável e gerou frutos em outros estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul, cujos presidentes estão aqui hoje nesta festa. Esperamos que nos próximos 14 anos outras Aconsegs sejam criadas em outros estados. Estamos confiantes no setor e lembramos que somos um extensão dos departamentos comerciais das seguradoras. Reduzimos significativamente os custos das seguradoras, criando verdadeiros postos avançados de suas áreas de comerciais. Estamos ao lado dos corretores defendendo em bloco os seus interesses junto às seguradoras. O mercado segurador ainda há de nos prestigiar mais ainda daqui por diante”, concluiu o presidente.

Sincor-RJ – o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, lembrou que sempre prestigiou as assessorias de seguros, desde que nasceram sob às bênçãos dos patronos Gerson Rolim e Antônio Senra. “Fui o primeiro presidente de sindicato a apoiar as assessorias, porque entendia e entendo que elas são necessárias tendo em vista que as seguradoras acabaram com suas áreas comerciais. As assessorias têm uma importância nacional muito grande, pois elas apóiam o pequeno corretor, que passa a ter representatividade, dignidade, um escritório para emitir uma proposta, receber clientes, coisas que o pequeno corretor não tem. Acho que nós vivemos um momento conturbado. As assessorias têm que entender que as verdadeiras lideranças é que vão efetivamente, como sempre, poder construir uma aliança de não agressividade, de não enfrentamento. As seguradoras têm que se comportar entendendo que a assessoria é uma atividade mercantil, e como atividade mercantil, ela tem que recepcionar o corretor de uma forma digna e as seguradoras têm que entender também que as assessorias são fundamentais para que elas possam desenvolver e aumentar o mercado de seguro. Hoje, o corretor pequeno não consegue sobreviver sozinho. As assessorias são fundamentais para a sobrevivência deles, do pequeno e do médio. Mas as assessorias têm que entender que elas precisam ter um novo comportamento. Não se envolver em política, já que é são um segmento mercantil. Fazer com que os sindicatos sejam instrumentos de apoio e de defesa de seus interesses junto às seguradoras. O momento é de unidade. Ou ficamos juntos e chegamos do outro lado, ou a gente se fragiliza”, conclamou o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão.

Aconsegs-SP e RS – O presidente da Aconseg-SP, Jorge Barbosa, e o presidente da Aconseg do Rio Grande do Sul, Celso Azevedo, estiveram presentes à cerimônia para cumprimentar o presidente Olívio Américo por sua eleição e posse.

O presidente da Aconseg-SP, segunda entidade a ser criada depois da Aconseg-RJ, pioneira deste modelo vitorioso, disse que “é muito bom estar neste evento. Fomos apadrinhados pela Aconseg-RJ e nos sentimos muito honrados de estarmos presenciando esta posse. Vamos completar nove anos de fundaçao e graças ao Rio de Janeiro conseguimos organizar o modelo em São Paulo, onde o modelo não existia. Com a experiência do Rio de Janeiro a Aconseg-SP hoje é um sucesso. Hoje, dez seguradoras operam com a Aconseg-SP, temos 29 associadas com uma produção de 600 milhões/ano e 7 mil corretores associados.

Além dos presidentes das Aconsegs SP/RS, estiveram presentes à solenidade de posse várias personalidades importantes do setor, entre as quais: Patrick Laragoitti, Matias de Ávila,Carlos Alberto Trindade, Anderson Mello, Carlos Alexandre Guimarães (SulAmérica); Marco Antônio Gonçalves e Francisco Rosado (Bradesco Seguros AUTO-RE); Solange Zaquem e José Luis Ferreira da Silva (Porto Seguro); Valmir Rodrigues, Sérgio Carvalhaes de Brito e Paola Mercadante (Tokio Marine); Denise de Souza Carvalho (Zurich); Laerte Tavares Lacerda, Nelson Paiva e Vânia Gonçalves Pessanha Souza (Capemisa); Renato Velloso Dias Cardoso e Gilberto Nardi (Odontoprev); Danilo de Souza Sobreira e Octávio Perisse (CVG-RJ); Osmar Bertacini (CVG-SP); Henrique Berardinelli (Escola Nacional de Seguros); Neival de Freitas (FenSeg); Isaque Almeida Farizel (ABRH-RJ); Minas Mardirossian e Nelson Gonçalves. Este último, reverenciado pelo presidente Olívio Américo como um dos corretores mais antigos do mercado, em plena atividade, pessoa que o presidente classificou como sendo “um baluarte do mercado de seguros brasileiro”. |.Vania Absalão/VTN.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira