Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2012 - 08:55

5ª Conferência Latino-Americana em Câncer de Pulmão

Evento no Rio de Janeiro, Brasil, de 25 a 27 de julho de 2012.

Denver – A Associação Internacional para o Estudo de Câncer de Pulmão (IASLC, da sigla em inglês) organiza a 5ª Conferência Latino-Americana em Câncer de Pulmão (LALCA), de 25 a 27 de julho, no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro. Cerca de mil especialistas estarão reunidos para discutir as novidades mais recentes em pesquisa e tratamento do câncer de pulmão.

A cada ano, o câncer de pulmão mata mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o mundo. É um dos cânceres que apresentam os maiores desafios em seu tratamento. Mesmo assim, há entusiasmo e esperança entre os especialistas, graças aos novos avanços que ampliam as chances de melhores resultados.

A Conferência Latino-Americana vai destacar as últimas pesquisas em câncer de pulmão que incluem: prevenção, detecção precoce, estadiamento, rastreamento com tomografia computadorizada, mesotelioma, uso do tabaco e cuidado paliativo. Especialistas do mundo inteiro poderão abordar todos esses tópicos.

O câncer de pulmão está associado ao uso do tabaco. Antes da abertura oficial do evento será realizado, na quarta-feira, 25 de julho, o Fórum Latino-Americano de Controle do Tabaco. No Fórum, um grande número de experts no controle do tabaco vai discutir os avanços e desafios específicos para a América Latina.

A mídia está convidada a participar dos eventos, com o devido credenciamento. Todos os eventos contarão com tradução simultânea do inglês para o português. Para o credenciamento, basta visitar a seção Media and Press no site da conferência www.lalca2012.org/media_press

IASLC -A Associação Internacional para o Estudo de Câncer de Pulmão (IASLC, da sigla em inglês) é a única organização global dedicada a estudar o câncer de pulmão. Fundada em 1974, a Associação reúne mais de 3.500 especialistas em câncer de pulmão em 80 países. [www.iaslc.org ].

Tabagismo no mundo - O tabagismo que está associado ao câncer de pulmão é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. O total de mortes devido ao uso do tabaco atingiu 4,9 milhões de mortes anuais, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia. A OMS estima que um terço da população mundial adulta, isto é, 1 bilhão e 200 milhões de pessoas (entre as quais 200 milhões de mulheres), sejam fumantes. Pesquisas comprovam que 47% de toda a população masculina e 12% da população feminina no mundo fumam.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira