Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Comitê Olímpico dos Estados Unidos destaca progresso na organização do Rio 2007

Com o objetivo de planejar a vinda da delegação norte-americana aos Jogos Pan-americanos Rio 2007, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos realizou sua quinta visita de inspeção ao Rio de Janeiro, no dia 5 de dezembro. Os representantes do Comitê Olímpico dos Estados Unidos destacaram os progressos obtidos na organização e planejamento dos Jogos desde sua última visita, em outubro. “Estamos muito felizes com o andamento do trabalho do Comitê Organizador. Pudemos observar muitos avanços em pouco tempo”, elogiou a Diretora de Eventos Internacionais, Leslie Gamez. Em março de 2007, outra equipe, incluindo representantes de cada federação esportiva dos Estados Unidos que fazem parte do programa dos Jogos, virá para a sexta visita de inspeção.

A delegação norte-americana visitou o Complexo Esportivo do Maracanã, acompanhada pelo secretário-geral do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO), Carlos Roberto Osório, que explicou a importância das visitas dos Comitês Olímpicos Nacionais. “Esse acompanhamento nos permite atestar o padrão de qualidade e o detalhamento com que estamos planejando os Jogos”, comentou Carlos Roberto.

O Complexo Esportivo do Maracanã receberá durante os Jogos Pan-americanos Rio 2007 as competições de Futebol, Pólo Aquático e Voleibol, além das Cerimônias de Abertura e de Encerramento dos Jogos. Os representantes, que estão no Rio de Janeiro desde segunda-feira, dia 4, visitaram também as principais instalações dos Jogos.

A delegação norte-americana para o RIO 2007 será, no total, de cerca de 1400 pessoas, somando os cerca de 700 atletas e demais profissionais, entre eles, médicos, técnicos e preparadores físicos. Nos Jogos Parapan-americanos Rio 2007, os Estados Unidos terão uma delegação de 600 pessoas, sendo 300 atletas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira