Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2012 - 08:21

Rede Hortifruti abre primeira loja em Ipanema

A rede Hortifruti dá continuidade ao plano de expansão e inaugurou dia 04 de julho (quarta-feira), uma loja em Ipanema. A nova unidade, localizada na Rua Teixeira de Melo 54, com orçamento de R$ 5,5 milhões, terá 900 m², 10 check outs, e além das tradicionais seções de frutas, legumes, verduras, mercearia, seção carnes contará com as seções de delicatessen, pães, lanchonete, utilidades e também o Espaço Gourmet, para preparo e apresentação de receitas. O ponto de venda, que vai gerar 175 vagas de empregos diretos, será o primeiro da rede a usar etiqueta eletrônica em 2.500 produtos do setor de mercearia.

A Hortifruti, líder varejista no segmento de hortifrutigranjeiros do Brasil, prevê a abertura de duas lojas em São Paulo. O plano de expansão para 2012 está orçado em mais de R$ 25 milhões. Com as novas lojas a rede vai gerar mais 580 vagas de trabalho. Atualmente a empresa possui 23 pontos de venda distribuídos nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ao todo são gerados cerca de quatro mil empregos diretos.

Com a implantação do sistema da etiqueta eletrônica, os preços serão atualizados no caixa e nas gôndolas, a partir de uma central, por meio de redes sem fio. A Hortifruti quer agilizar o trabalho da equipe na loja, que não precisará etiquetar os novos preços e evitar qualquer diferença de preço dos produtos.

De acordo com o diretor de Comunicação e Novos Negócios, Fabio Hertel essa loja será de extrema importância para a empresa.

“Estamos comemorando esse ponto de venda, pois marca a força da rede Hortifruti no mercado do Rio de Janeiro, além de atender a pedidos dos moradores do bairro. Há tempos vínhamos recebendo diversos pedidos para abrirmos uma unidade em Ipanema. Temos certeza de que será um sucesso” afirmou Hertel.

O diretor ressalta ainda que a nova unidade atenderá com o que há de mais moderno dentro do setor de hortifrutigranjeiros. A loja está totalmente dentro dos novos padrões de lay-out.

Perfil da rede Hortifruti : A Hortifruti registra um fluxo mensal de 1,6 milhão de clientes que consomem cerca de 15 mil toneladas de frutas, legumes e verduras (FLVs) no período. Ao todo são quatro centros de distribuição (2 no RJ, 1 no ES e 1 em SP) e uma frota de 211 veículos que transportam produtos do campo até as lojas com menos de 24 horas.

O maior percentual de venda é da categoria de FLVs, cerca de 40%, seguido de mercearia e delicatessen; processados e carnes. A empresa possui um cartão de crédito próprio com mais de 47 mil clientes ativos.

A Hortifruti destinou R$ 6 milhões para a verba de marketing e as campanhas continuarão focadas na saúde e nos benefícios dos FLVs. De acordo com o diretor de Comunicação e Novos Negócios, Fabio Hertel, essas ações têm o objetivo de comunicar de maneira divertida os benefícios dos produtos que são comercializados pela rede.

“Investimos na vida saudável e acreditamos que de maneira leve atingimos pessoas de todas as idades. Queremos influenciar esta geração pra que seja sarada física e emocionalmente”, explicou Hertel.

A rede Hortifruti lançou, há oito anos, um novo conceito de marketing de varejo, personificando os FLVs em “celebridades”. Além disso, nas lojas os clientes podem encontrar informações nutricionais dos produtos expostos por meio de orientação profissional das nutricionistas e material informativo.

As campanhas publicitárias irreverentes também ganharam espaço e caíram no gosto das crianças, que passaram a querer ir até as lojas para ver os astros como Chuchurek, Kiwi Bill, Jambo IV, Batatas do Caribe e muitos outros. Ao longo de 2012 a rede pretende continuar usando as paródias e tendo a saúde como foco dos negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira