Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Miolo elevará venda de espumantes em 20%


O ano de 2006 deverá ser o melhor para a Miolo Wine Group em vendas de espumantes. Os negócios já fechados apontam para um crescimento médio de 20% em relação ao ano passado, quando a empresa comercializou 1,4 milhões de litros da bebida.

“Esse resultado foi fruto dos investimentos da vinícola na ampliação da sua linha de espumantes, atendendo a todos os gostos e faixas de preço flexíveis”, afirma o diretor-técnico, Adriano Miolo. A empresa oferece hoje seis tipos de espumantes, tornando-se uma importante produtora dessa bebida no Brasil. Possui espumantes das variedades brut, demi sec, moscatel e brut rosé, nos segmentos de mercado, básico, luxo, premium e superpremium.

Foram dois lançamentos este ano e dois em 2005. Em julho, a empresa apresentou com a presença do enólogo francês Michel Rolland o Miolo Brut Millésime, espumante superpremium elaborado com uvas chardonnay e pinot noir do Vale dos Vinhedos. O Millésime será produzido somente em safras excepcionais. O primeiro foi feito com uvas da safra 2004. O espumante foi envelhecido por 14 meses nas caves subterrâneas da Miolo. Em seguida ser lançado, foi exportado para a França.

Seguindo as tendências mundiais de consumo, a Miolo lançou em outubro o Miolo Brut Rosé, elaborado com uvas chardonnay, pinot noir e merlot, produto elaborado pelo método champenoise nas caves subterrâneas da vinícola. É uma excelente opção para um drinque e para ser apreciado com frutos do mar, peixes e massas. O Brut Rosé também é comercializado em garrafas de 1,5 litros.

Em 2005, a empresa apresentou os espumantes Oveja Negra Brut e Oveja Demi Sec, produzidos com uvas do Vale do São Francisco e feitos a partir da parceria com a chilena Via Wines. Esses espumantes estão sendo exportados para o Chile.

Além das novidades, oferece seu tradicional Miolo Brut e o Terranova Moscatel, que em pouco tempo conquistou o consumidor jovem e feminino. Os produtos também são encontrados na França e nos Estados Unidos.

A Miolo é reconhecida nacional e internacionalmente por sua tradição na produção de espumantes. Os produtos acumulam 38 medalhas no Brasil e em outros países. A premiação mais recente ocorreu em novembro, quando os dois lançamentos deste ano foram premiados em importante concurso internacional realizado na França. O Miolo Brut Millésime recebeu medalha de ouro no Concurso Effervescents du Monde 2006, realizado na cidade de Chaintré, 9 e 11 de novembro. O Miolo Brut Rosé levou medalha de prata. O concurso, considerado mundialmente como um dos mais importantes na categoria de espumantes, recebeu 351 amostras de 24 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira