Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2012 - 08:21

Operador logístico investe em software para executar de forma rápida e eficiente processos complexos de transporte e armazenagem

Para oferecer uma boa logística de toda a operação de entrega e distribuição no tempo certo é necessária a utilização de tecnologia específica que auxilie neste processo.

Operador logístico completo com transporte e armazenagem de cargas, especializado em armazém e transporte de medicamentos, cosméticos, eletro-eletrônicos, químicos perigosos, têxtil, entre outros, a MRJS Logística Integrada detectou, no investimento na área de tecnologia, uma forma de diferenciação perante a concorrência no mercado crescente e altamente disputado de logística.

“A aquisição do sistema WMS Alcis nos torna muito mais competitivos, pois teremos uma ferramenta capaz de garantir a rastreabilidade de todos os produtos dos nossos clientes dentro de nossos armazéns. Além disso, poderemos acompanhar a produtividade de nossos colaboradores em tempo real. E, acima de tudo, poderemos fornecer aos nossos clientes a informação no momento e como eles precisarem”, afirma Júnior Ribeiro, diretor executivo da MRJS.

Ribeiro revela quais foram os critérios utilizados para a escolha do sistema. “Procuramos analisar a estrutura das empresas que oferecem esse tipo de solução, carteira de clientes, metodologia de projetos, tecnologia e aderência da ferramenta. Selecionamos a Alcis pois entendemos ter sido a melhor posicionada nestes aspectos. Além disso, esta empresa possui mais um diferencial, que é o WMS FIS, que atende totalmente as necessidades da legislação do regime de armazém geral. Também nos ofereceram um produto chamado Billing, que realizará o faturamento automático de todos os nossos clientes”, declara.

Com oito anos de atuação e aproximadamente 200 funcionários, a MRJS está sediada em Serra (ES) e possui filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife e Itajaí. Atua no transporte rodoviário de cargas, operação portuária, planejamento de ações operacionais de logística, cargas autorizadas pela ANVISA e cargas perigosas (químicas).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira