Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2012 - 08:21

Panalpina inaugura quatro Centros de Competência em Logística pelo mundo

Basiléia – A Panalpina [www.panalpina.com], um dos líderes mundiais em serviços de logística e agenciamento de carga, especializado em fretes aéreo e marítimo, bem como soluções associadas de gerenciamento de cadeia de suprimentos inaugura quatro Centros de Competência em Logística (LCCs) espalhados pelo mundo, localizados nas cidades de Praga, Singapura, Buenos Aires e Nova Jersey.

O objetivo da Panalpina com os quatro novos Centros de Competência em Logística e um Centro de Soluções para a Cadeia de Suprimentos é atender a crescente necessidade das empresas de maximizarem a eficiência logística, dando mais ênfase a seus parceiros criando soluções inovadoras que ajudem a apoiar seus esforços nesta tarefa durante todo o ciclo de vida do produto.

Para empresas em todo o mundo, é cada vez mais importante projetar suas cadeias de suprimento de uma maneira mais flexível e eficiente. Elas precisam considerar a volatilidade do mercado e o impacto de níveis de inventário, custo de capital, danos e perdas, vendas perdidas, tempo de disponibilização ao mercado e velocidade dos ativos nos custos da cadeia de suprimentos. A Panalpina oferece a seus clientes o projeto e a execução de serviços de logística e transporte, bem como consultoria estratégica de ponta a ponta na cadeia de suprimentos.

Centros de Competência em Logística -O estabelecimento dos Centros de Competência em Logística (LCC) da Panalpina em Praga, Singapura, Buenos Aires e Nova Jersey dará suporte às equipes de Logística da empresa. As equipes locais podem recorrer aos especialistas nos LLC’s para suporte desde o de pré-vendas, implementação até a fase de melhorias contínuas no processo. Os especialistas apoiam a utilização das melhores ferramentas e técnicas em termos de gerenciamento de licitações e leilões, design de soluções em logística, modelagem e otimização de operações e excelência em logística. Recentemente, a Panalpina anunciou sua parceria estratégica com a Red Prairie como sua plataforma global padronizada de logística, e este é apenas o primeiro de um número crescente de aplicações disponíveis nos Centros de Competência.

“Nossos Centros de Competência em Logística unem know-how no setor, experiência específica ao mercado e as melhores ferramentas e plataformas disponíveis. Elas foram projetadas de forma que os processos e procedimentos padrão sejam integrados em todas as operações de logística da Panalpina, permitindo que os clientes tenham confiança ao obter consistência e transparência globalmente”, afirma Kerry Eby, chefe global de Soluções de Logística na Panalpina e diretamente responsável pelos LCCs.

Otimização da Cadeia de Suprimentos orientada de Frankfurt -Enquanto os Centros de Competência em Logística (LCCs) encontram e implementam a melhor solução para armazenamento, o Centro de Soluções para a Cadeia de Suprimentos da Panalpina em Frankfurt atua como uma extensão da gestão da cadeia de suprimentos dos clientes para aprimoramentos de ponta a ponta. A companhia tem profissionais altamente qualificados que utilizam ferramentas de avaliação e aplicações de benchmarking para comparar o desempenho individual da cadeia de suprimentos a um conjunto mais amplo de pares no setor.

O objetivo é não apenas dar aos clientes orientação estratégica com relação ao projeto e execução da cadeia de suprimentos, mas também colocar as melhorias em prática. Os especialistas identificam ineficiências nas configurações de cadeias de suprimentos com o objetivo de aprimorar seu desempenho em termos operacionais, financeiros e gerenciais. “Analisamos as cadeias de suprimentos e fazemos recomendações para eliminar as ineficiências e apoiar a estratégia de mercado ou de produção do cliente. Trata-se de cortar os desperdícios nos processos e reduzir custos diretos e indiretos”, diz Peter Karel, chefe global de Soluções em Cadeias de Suprimento da Panalpina.

Essencialmente, a meta da Panalpina é aprimorar as parcerias de longo prazo com seus clientes ao oferecer as melhores soluções possíveis para seus requerimentos. “Com esta abordagem, estamos criando situações benéficas para nossos principais clientes em todos os setores”, afirma Sven Hoemmken, chefe global de Marketing e Vendas.

Perfil da Panalpina - O Grupo Panalpina é um dos principais provedores soluções de cadeia de suprimentos do mundo, combinando Frete Aéreo e Marítimo intercontinental com serviços abrangentes de Cadeia de Suprimentos e Valor Agregado em Logística. Graças a seu profundo know-how no setor e sistemas personalizados de TI, a Panalpina oferece soluções globalmente integradas de ponta a ponta às necessidades de gestão de cadeia de suprimentos de seus clientes. O Grupo Panalpina opera uma rede global com cerca de 500 filiais em mais de 80 países. Em outros 80 países, coopera amplamente com empresas parceiras. A Panalpina tem cerca de 15.500 funcionários em todo o mundo. [www.panalpina.com].

No Brasil, a Panalpina possui 35 anos de história, com atuação em todo território nacional. Localizada em São Paulo, desde 1977, a empresa possui, atualmente, 14 escritórios próprios, além de sediar o Centro Regional para a América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira