Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2007 - 10:44

GOL planeja reduzir emissão de gás carbônico em 20% por ASK até 2012


São Paulo- A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), controladora das companhias aéreas brasileiras de baixo custo, GOL Transportes Aéreos S.A. ("GTA", que opera a marca GOL) e VRG Linhas Aéreas S.A. ("VRG", que opera a marca VARIG), planeja reduzir a emissão de gás carbônico em 20% por ASK até 2012. Entre janeiro de 2004 e dezembro de 2006, a GOL reduziu a emissão de gás carbônico em 6% por ASK, graças ao acréscimo de modernas aeronaves com motores mais econômicos e eficientes à sua frota. Por manter uma das mais jovens e modernas frotas da América do Sul, a GOL consome menos combustível e possui uma das baixas taxas de emissão de gás carbônico do mundo.

"O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) estima que as empresas aéreas são responsáveis por 2% do total das emissões de gás carbônico no mundo. É extremamente importante que tudo que está ao nosso alcance seja feito para reduzir nosso impacto no meio ambiente", afirma Fernando Rockert de Magalhães, vice-presidente Técnico da GOL. "A redução de 20% nas emissões por ASK da GOL representa quase 750 milhões de quilos de gás carbônico - algo comparado ao que seria consumido por, aproximadamente, 4,3 milhões de árvores em mais de 25 anos."

Apoiar a iniciativa global de redução de poluentes e melhorar o meio ambiente é uma parte importante das operações diárias da GOL. A política do fim do bilhete de papel adotada pela Companhia economizou, aproximadamente, 163 toneladas de papel no último ano. Também em 2006, a GOL coletou 8.500 quilos de plástico para reciclagem, plantou 15 mil árvores - parte de um projeto de reflorestamento de matas ciliares - e protegeu outras 123 por meio do programa de reciclagem interno da Companhia. ||| Site: www.voegol.com.br/ri| Por: PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira