Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2012 - 08:01

Soluções inéditas para saúde da mulher chegam ao Brasil

O aparelho de imagem molecular Discovery NM 750b, da GE Healthcare, possibilita fazer o exame sem pressão nas mamas, dando mais conforto à paciente.

Pacientes da clínica IMEB – Imagens Médicas de Brasília (DF) já podem realizar exames avançados e exclusivos na detecção do câncer de mama com tecnologias GE Healthcare*. A clínica acaba de adquirir o aparelho de imagem molecular Discovery NM 750b*, que possibilita fazer o exame sem pressão nas mamas, dando mais conforto à paciente. O equipamento é voltando a aumentar o nível de detecção precoce do câncer de mama, especialmente para as mulheres com mamas densas, que são menos suscetíveis de se beneficiar da mamografia convencional. A clínica IMEB foi a primeira no mundo a ter esse equipamento instalado.

Outro dispositivo adquirido pela IMEB é o SenoBright*, com a solução de Mamografia com Contraste, ou CEDM (Contrast Enhanced Digital Mammography). Trata-se do primeiro SenoBright instalado nas Américas. A solução pode ser usada como exame complementar à mamografia e ao ultrassom para lesões conhecidas ou suspeitas com diagnósticos inconclusivos. “Com a utilização do contraste, os médicos conseguem ter mais informações nas imagens obtidas, uma vez que ele destaca as áreas de padrões indicadores da presença de lesões. Além disso, com o SenoBright, é possível realizar exames adicionais de imediato, usando o mesmo sistema de mamografia, com a mesma equipe e no mesmo dia”, afirma Rima Alameddine, gerente geral de Raios-X da GE Healthcare para a América Latina.

A IMEB é a única clínica em todo o continente americano a ter duas tecnologias. “As aquisições chegam para consolidar ainda mais a estratégia da nossa clínica em oferecer sempre a melhor opção de diagnóstico para os nossos pacientes”, afirma Dr. Alaor Sobrinho. Com esses recursos, os pacientes têm acesso a um resultado cada vez mais personalizado. “Nossa paciente poderá se beneficiar das diversas tecnologias oferecidas e o médico poderá orientar sobre o melhor meio de detecção para cada caso”, ressalta o médico.

Ambos os procedimentos podem ser realizados em um único local e no mesmo dia – o que permite que médicos e radiologistas reduzam o tempo que os pacientes críticos seriam obrigados a esperar pelo diagnóstico. “Nossas tecnologias fornecem informações funcionais adicionais, que podem ser facilmente analisadas ??pelos cirurgiões e oncologistas”, afirma Eudemberg Silva, gerente Geral de Imagem Molecular da GE Healthcare para a América Latina.

Mundialmente, mais de 1,2 milhão de pessoas por ano são diagnosticadas com câncer de mama. Desde 1965, a GE Healthcare tem feito progressos significativos para prover soluções para detecção de câncer de mama, com diagnósticos que realmente tragam uma mudança na vida das pessoas. “Hoje, por meio da nossa estratégia global chamada healthymagination, estamos continuamente desenvolvendo inovações para reduzir custos, aumentar o acesso e melhorar a qualidade e a eficiência da prestação de cuidados de saúde ao redor do mundo", afirma Silva.

Os equipamentos: SenoBright -O aplicação exclusiva da GE Healthcare possui a tecnologia CEDM (Contrast Enhanced Digital Mammography), que possibilita a identificação do câncer e da vascularização de um tumor. A tecnologia do equipamento reduz a ambiguidade no resultado da mamografia, permitindo aos médicos detectarem e diagnosticarem o câncer com mais confiança, com mais rapidez e precisão.

O SenoBright destaca as áreas de padrões de fluxo incomum de sangue que são indicadores da presença de lesões. Ele possibilita respostas rápidas, precisas, simples e em um contexto já familiar, o que pode agilizar o acompanhamento e o tratamento.

A GE possui equipamentos SenoBright instalados em países como Áustria e França, bem como fora da Europa, incluindo o Japão.

Discovery NM 750b -A companhia também desenvolveu o equipamento de imagem molecular Discovery NM 750b, capaz de oferecer melhor qualidade de imagem para pacientes com mamas mais densas. Aproximadamente 40% das mulheres submetidas à mamografia têm tecido mamário denso, e a imagem mamográfica convencional tem uma sensibilidade de apenas 50% -85% para as lesões malignas.

O equipamento utiliza detectores de Cádmio, Zinco e Telúrio em estado sólido (CZT), que permitem imagens em close das mamas e do tórax com alta resolução. Por isso, consegue detectar micro tumores. O exame também oferece mais conforto às pacientes por ser mais suave, apenas com uma leve pressão nas mamas.

GE Healthcare -Fornece tecnologias médicas transformadoras e serviços que estão moldando uma nova era de cuidados com o paciente. Com vasto conhecimento em imagem diagnóstica e tecnologia da informação, sistemas de monitoração do paciente, melhoria de desempenho, descoberta de drogas e tecnologias de fabricação de produtos farmacêuticos, a empresa está ajudando profissionais a oferecer um melhor cuidado a pessoas do mundo todo, por um custo menor. Além disso, a empresa atua em parceria com líderes de saúde, com o objetivo de estimular discussões políticas globais focadas em promover mudanças para sistemas de saúde mais sustentáveis.

A visão “healthymagination” para o futuro convida o mundo a se unir à GE, que desenvolve continuamente inovações focadas em redução de custos, aumento de acesso e melhora da qualidade e eficiência globalmente. No mundo todo, os funcionários da GE Healthcare são comprometidos a servir profissionais da saúde e seus pacientes em mais de 100 países. [www.gehealthcare.com] [www.geimprensabrasil.com]e [http://brazil.geblogs.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira