Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2012 - 08:01

Descubra o que fazer para ficar com a barriga em forma através da alimentação

A base de qualquer emagrecimento depende de uma alimentação saudável.

Lembrando que a essa alimentação deve-se associar o exercício físico que é muito importante por promover a diminuição da gordura e aumento de massa magra, que nada mais é do que a troca da gordura por músculos. “Os músculos consomem muitas calorias, ao contrário da gordura que fica estocada, só esperando que o organismo precise de energia”, afirma a Dra. Anna Carolina Bordini, médica com prática ortomolecular da Clínica Bertolini.

O acúmulo da gordura abdominal é o grande pesadelo de muitas mulheres.

Pode ter duas causas importantes: 1-ingestão aumentada de alimentos com alto índice glicêmico, ou seja, são aqueles que promovem um pico de insulina.

2-Aumento de cortisol: hormônio do stress que quando alterado pode aumentar volume abdominal.

Vamos listar abaixo alguns alimentos com características peculiares que podem ajudar na conquista de uma barriga sem gordurinhas. Dois ou três deles devem ser colocados nas refeições principais.

1-Iogurte: além do cálcio, contém os probióticos , que são as bactérias do bem, representados pelos lactobacilos. Ajudam no sistema digestivo e evitam a formação de gases, inchaço e inflamação.

2-Maçã: tem fibras e água que ajudam a promover a sensação de saciedade, além da pectina, a maçã tem a quercetina que é um flavonóide natural com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que podem ajudar no combate ao câncer e colesterol.

3-frutas vermelhas: representadas pelo morango, framboesa, cereja, ameixa, amora, uva: são ricas em antocianinas( pigmento que dá a cor avermelhada). Essa substância tem função antioxidante que ajuda na queima de gordura abdominal.

4-Abacate: rico em gordura do bem , diminui o aumento de células gordurosas entre os órgãos abdominais, ou seja, controla o aumento de gordura visceral.Também possui a glutationa que diminui os níveis de cortisol, hormônio que quando alterado pode promover aumento de gordura abdominal.

5-Salmão e atum: ricos em ômega 3, um antiinflamatório natural que ajuda na perda de peso, equilibrando o metabolismo.

6-Amêndoas: ricas em proteínas, fibras e vitamina E, que é um antioxidante potente, além de ser fonte de magnésio que ajuda a controlar os níveis de açúcar.

7-Soja: fonte de oxidantes , fibras e proteínas.

8-Quinua: tem fibras responsáveis por aumentar a saciedade e regular o trânsito intestinal.

9-Vinagre de maçã: contém o ácido acético que ajuda a acelerar o metabolismo, aumentando a queima de calorias e evitando o pico de insulina, além de ter ação diurética.

10: Azeite extra-virgem: outra fonte de gordura boa, também reduz a inflamação nas células e ajuda na perda de peso.

11-Gengibre, pimenta vermelha e chá verde: são alimentos termogênicos, que podem acelerar o metabolismo e promover a diminuição da gordura abdominal.

Alimentos que devem ser evitados: refrigerante, feijão, frituras, queijos "amarelos", embutidos: são alimentos que atrapalham o trânsito intestinal e podem provocar gases.

Alimentos gordurosos que podem retardar a digestão permanecem mais tempo no intestino, fermentam e assim aumentam o volume abdominal.

Evite o excesso de sal para evitar retenção de líquido.

Atenção ao leite: intolerância a lactose.

Fuja dos doces, pães, biscoitos, salgadinhos que contenham farina branca, são ricos em gordura trans , têm alto índice glicêmico que pode promover aumento do volume abdominal. [www.clinicabertolini.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira