Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2012 - 08:19

Olympikus lança campanha “42 km não é pra qualquer um” para Maratona do Rio

Com pontos estratégicos de mídia externa, a Olympikus engajará os corredores para o desafio. Na mídia online, um game simulará todo o percurso da prova e poderá ser compartilhado nas redes sociais.

A Olympikus, patrocinadora oficial da Maratona do Rio de Janeiro até 2016, lança um desafio para os corredores e espectadores da corrida mais charmosa do Brasil. A campanha “42 km não é pra qualquer um” conta com mais de 400 pontos de mídia externa, entre mobiliários urbanos, bancas e outdoors distribuídos por toda a cidade. Localizados em pontos estratégicos, os materiais trazem frases que engajam o público a participar do desafio, como, por exemplo, “um maratonista leva vinte minutos para ir daqui até a Lapa, e você?” ou “Km 20, ainda faltam 22km”, entre outros.

Além da grande divulgação na mídia externa, a campanha conta com anúncios em revistas especializadas em running e com a ativação nas principais vitrines da Centauro, uma das maiores redes de esportes do Brasil.

Esse é o segundo ano que a Olympikus é a patrocinadora oficial da Maratona do Rio. A prova acontece no dia 8 de julho e possui três categorias: Maratona (42km), Meia-maratona (21km) e Family Run (6km). No total, são aguardados cerca de 22 mil corredores para a prova deste ano. Destes, mil são maratonistas de outros países.

"Todo corredor é motivado a superar seus próprios limites. São desafios pessoais que a cada prova são superados. E o nosso desafio como marca esportiva oficial da Maratona do Rio é motivar o público para fazer desta prova mais um grande motivo de satisfação e superação", conta Ana Hochscheidt, Gerente de Comunicação da Olympikus.

Ativação nas redes sociais -Para o meio online, a Olympikus desenvolveu um aplicativo para os internautas que simula os 42 km da prova. O usuário poderá fazer - no computador, Iphone ou IPad - o percurso inteiro, com movimentos que simulam a passada de um corredor. Ao longo do percurso, o jogador pode dividir na sua timeline quantos quilômetros já percorreu e, ao final, publicar que resultado obteve ao cruzar a linha de chegada.

Para incentivar ainda mais os internautas a completarem a prova, uma promoção se estenderá até o dia 15 de julho, premiando com um par de tênis Rio – o tênis oficial da Maratona do Rio – os 5 primeiros “maratonistas virtuais” que cruzarem a linha de chegada.

Tecnologia 100% nacional -Sucesso absoluto desde o seu lançamento na Maratona do Rio em 2011, a Olympikus lançou duas novas cores do tênis Rio: branco com laranja e o outro, verde e amarelo destacando a alegria e o alto astral do Brasil. O modelo Rio, desenvolvido especialmente para a Maratona, se caracteriza pela sua leveza. Apenas 202 gramas garantem extremo conforto em provas de longa distância, sem deixar de lado o amortecimento, maciez e estabilidade. A ventilação é garantida pelo cabedal que mantém a temperatura estável, com tecido especial que absorve e elimina o suor.

O tênis, voltado para corredores de alto desempenho, tem tecnologia 100% nacional e é aprovado em absolutamente todos os quesitos, com nota máxima no IBTec. [www.olympikus.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira