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07/07/2012 - 09:05

Ricardo Eletro amplia equipe e canais de atendimento ao consumidor


Objetivo da empresa é prevenir imprevistos e melhorar o relacionamento com o cliente.

Rio de Janeiro – A Ricardo Eletro, uma das bandeiras do grupo Máquina de Vendas – rede varejista de maior cobertura territorial do país, formada pelas bandeiras Insinuante, Ricardo Eletro, City Lar, Eletro Shopping e Salfer, vem realizando investimentos constantes para ampliar e melhorar os canais de atendimento ao consumidor resultando em uma redução de cerca de 90% no volume de reclamações por dificuldade em falar com a empresa e de 40% em ocorrências como problemas na entrega e falta de informação.

Como forma de adequar sua estrutura ao crescimento do número de clientes, no último ano, a Ricardo Eletro triplicou o tamanho do centro de distribuição e dobrou a quantidade de funcionários. A empresa ainda aumentou em 30% a quantidade de parceiros logísticos e montou equipe de qualidade responsável pelo monitoramento das entregas das compras até o destino final.

Foram criados também novos canais de comunicação para acelerar a resolução de reclamações de consumidores. A rede disponibiliza uma linha 0800 exclusiva para atendimento aos órgãos de defesa do consumidor e, recentemente, filiou-se ao Projeto de Indicadores Públicos junto ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), fortalecendo o empenho da empresa em oferecer o melhor serviço ao seu cliente.

Com a aprovação da Lei do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), optou pela padronização, antecipando-se a uma possível exigência futura, investindo em ferramentas para monitorar todos os processos. Na Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) foram disponibilizados novos números e endereços eletrônicos para atender os clientes dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Goiás, Bahia, Sergipe e Alagoas.

Além do CRC - 0800.075.76.77, já está em funcionamento no Rio de Janeiro, o Serviço de Atendimento ao Gerente/Vendedor (SAG) pelo telefone 4020.8899. O foco desse novo serviço são as demandas geradas nas lojas físicas. Os clientes ligam para um canal de atendimento exclusivo e recebem acompanhamento até a sua resolução.

Atualmente, a CRC conta com 218 funcionários treinados para recepcionar, analisar, tratar ou direcionar as demandas para os departamentos envolvidos na solução e monitorá-las até que todas as etapas estejam concluídas e o cliente tenha o devido retorno. A Ouvidoria continua tratando, em última instância e de forma parcial, as demandas direcionadas pela imprensa, redes sociais e órgãos de defesa do consumidor.

As principais medidas adotadas foram: 1. Transferência para atendimento definitivo da demanda – salvo reclamações que necessitem de outras informações relevantes para finalização |2. Tratamento e disponibilização imediata das informações solicitadas pelo consumidor |3. Resolução das reclamações dentro do prazo de 4 dias úteis, salvo casos que dependam de levantamento mais aprofundado |4. Tratamento imediato para solicitações de cancelamento e maior exposição dos formulários de cancelamento por meio do site.

A Ricardo Eletro pretende ampliar e diversificar de forma contínua a capacidade de comunicação com os seus clientes. A empresa mantém canais de comunicação com os consumidores através de telefone, e-mail, atendimento em loja física, redes sociais, Ouvidoria e Fale com o Presidente.

.Central de Relacionamento com o Consumidor (CRC) |Ouvidoria Rio de Janeiro | Telefone: 0800.075.76.77 | Loja física: [email protected] | Loja Ponto Com: [email protected] |Ouvidoria: [email protected]. Horário de Atendimento: Segunda à sexta-feira das 8:00 às 18:00 - sábados das 08:00 às 14:00 | Exceto Feriados Nacionais.

.Central de Relacionamento SAG – Serviço de Atendimento ao Gerente/Vendedor Rio de Janeiro|Telefone: 4020.8899 | Troca: [email protected] | Entrega: [email protected] | Montagem: [email protected] | Horário de Atendimento: Segunda à sexta-feira das 8:00 às 19:00 - sábados das 08:00 às 14:00 | Exceto Feriados Nacionais.

Ricardo Eletro-Em menos de duas décadas, a Ricardo Eletro se transformou em uma das cinco maiores redes de varejo de eletrodomésticos do Brasil. A primeira loja foi inaugurada em meados dos anos 90, em Divinópolis, cidade natal do fundador, Ricardo Nunes, e hoje é líder em Minas Gerais. A Ricardo Eletro cresceu com a disposição de cobrir qualquer oferta dos concorrentes. Atualmente, a rede está presente em 8 estados, principalmente, do centro-oeste e sudeste.

Perfil-A Máquina de Vendas, holding formada pela união das varejistas Ricardo Eletro, Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer, é a rede varejista com a maior cobertura territorial do Brasil. A incorporação da Salfer em abril desse ano possibilitou que a Máquina de Vendas se tornasse o primeiro grupo de varejo de móveis e eletroeletrônico presente em todos os estados do País e o Distrito Federal, com 1.100 lojas presente em 442 cidades e 30.000 funcionários diretos.

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