Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/07/2012 - 07:40

Oi Futuro e Escolhinha de Vôlei de Praia de Adriana Samuel anunciam parceria em projeto esportivo com foco socioeducativo

Idealizado pela medalhista olímpica Adriana Samuel há oito anos, projeto oferece aulas de vôlei de praia gratuitas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro e anuncia a entrada da Oi e de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, como parceiros oficiais este ano.

Rio de Janeiro– A Escolinha de Vôlei de Praia Adriana Samuel, que completa oito anos em 2012, anuncia a entrada da Oi e do Oi Futuro como parceiros oficiais este ano. O projeto, que tem como objetivo promover a inclusão social por meio do esporte focando em crianças e jovens de baixa renda do Rio de Janeiro, foi selecionado na segunda edição do edital do Programa Oi de Patrocínio Esportivo Incentivado. A iniciativa de integrar ao escopo da instituição projetos socioeducativos que promovam a inclusão social é realizada desde 2007. Desde então, foram beneficiados cerca de 40 projetos de desporto e paradesporto, em 14 estados. Em 2011, a Oi, primeira empresa de telecomunicações a apostar nos projetos socioesportivos inseridos na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, foi reconhecida com o prêmio Empresa Melhor Amiga do Esporte pelo Ministério dos Esportes.

“A Oi acredita que pode modificar as vidas de muitas crianças e adolescentes através do esporte, impulsionando-as a superar obstáculos e a crescer com noções de solidariedade e respeito às diferenças. O objetivo primordial do Oi Futuro não é a formação de atletas altamente qualificados, mas sobretudo a disseminação de valores como a cooperação dentro de uma equipe”, afirma Rafael Oliva, diretor de Programa e Projetos do Oi Futuro.

“Costumo dizer que a realização deste projeto é a medalha de ouro olímpica que não conquistei (tenho uma prata e um bronze olímpicos). É muito gratificante estar há oito anos a frente deste projeto. Mais difícil do que conseguir viabilizar um projeto como esse, é mantê-lo há quase uma década. Por isso, a entrada da Oi e do Oi Futuro como parceiros faz de 2012, um ano especial. Estou muito feliz e cheia de gás para aprimorar cada vez mais a Escolinha e retribuir com muito profissionalismo, a confiança depositada pelos parceiros”, contou a coordenadora Adriana Samuel, que tem a Del Valle Kapo como apoiadora do projeto desde a criação em 2004.

Desde 2004, o projeto de Adriana Samuel segue cumprindo o importante papel de contribuir para o desenvolvimento humano de crianças e jovens, passando para cada uma delas, valores que o esporte é capaz de trazer, como disciplina, amizade, humildade, perseverança, superação. Atualmente, a Escolinha de Vôlei de Praia Adriana Samuel tem cerca de oitenta alunos de oito a 14 anos, que fazem duas horas de aulas semanais de acordo com o seu nível, na Praia de Copacabana, no Rio. Além da iniciação aos fundamentos básicos do Vôlei, o projeto promove outras atividades socioculturais e esportivas para seus alunos, como torneios, festivais, passeios ao teatro, exposições, além de visitas e intercâmbio com outros projetos sociais.

A captação de alunos vem das constantes visitas da medalhista olímpica (prata em Atlanta/1996 e bronze em Sydney/2000) e coordenadora do projeto Adriana Samuel a escolas públicas da região da zona sul do Rio de Janeiro. Os bons resultados da seleção brasileira de vôlei, assim como das duplas de vôlei de praia mundo afora, também são fatores que influenciam o interesse das crianças e jovens pelo esporte. Alguns alunos revelados pelo projeto estão seguindo carreira esportiva, disputando atualmente o Campeonato Carioca de Vôlei. A Escolinha de Vôlei de Praia Adriana Samuel tem como principal missão transformar vidas usando esta poderosa ferramenta que é o esporte.

O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.

Na educação, os programas NAVE e Oi Kabum! usam as tecnologias da informação e da comunicação, capacitando jovens para profissões na área digital, fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de educadores da rede pública, e fomentando o desenvolvimento de modelos inovadores. Já na área cultural, o Oi Futuro mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), com programação nacional e internacional de qualidade reconhecida e a preços acessíveis, além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades.

O esporte é apoiado através de projetos aprovados pelas Leis de Incentivo ao Esporte, tendo sido a Oi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos na Lei Federal. Em 2010, a Oi ainda lançou, por meio do Oi Futuro, seu primeiro edital para patrocínios de projetos de preservação e conservação do meio ambiente, reforçando ainda mais o compromisso com iniciativas sustentáveis. O programa Oi Novos Brasis completa seu escopo de atuação, apoiando e desenvolvendo parcerias com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de ideias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.

.[Coordenação: Adriana Samuel.: Coordenação Técnica: Marcelo Del Negro “Alemão”.|Professor: Marcos Vinicius Breviglieri Ribeiro|Auxiliar geral: Erivelto Siqueira Vitorino. Local das aulas: Praia de Copacabana, Rio de Janeiro/RJ, próximo à Rua Santa Clara. Terça e quintas, de 15h às 17h e quartas e sextas, de 16h às 18h. Patrocínio: Oi e Del Valle Kapo].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira