Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/07/2012 - 08:09

Estácio promove retrospectiva tecnológica dos 20 anos do festival Anima Mundi

Exposição montada com exclusividade acontecerá paralelamente ao evento em diversos locais da cidade.

Em sua 20ª edição, o festival Anima Mundi organizou, com o patrocinio da Estácio, a exposição Anima Mundi 20 Anos, uma retrospectiva dos momentos mais marcantes deste que é um dos três maiores festivais do gênero no mundo. Com o uso de tablets e alta tecnologia, a mostra, gratuita e inédita, será inaugurada no dia 10 de julho no Monumento Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo. Além de ser um dos patrocinadores do Anima Mundi 20 Anos, a Estácio é a curadora do monumento projetado por Lúcio Costa.

Forte presença na exposição, a tecnologia dialoga com os 20 anos do Anima Mundi, que sempre mostrou as tendências do universo da animação. Serão sete atrações para o visitante recordar a trajetória do festival. No teto, três backlights mostrarão recortes dos cartazes de todas as edições do festival. Além disso, três TVs mostrarão foto, biografia e filmes de 83 realizadores que já participaram do evento.

Para recordar os melhores momentos dos 20 anos de Anima Mundi, um espaço de cinema com capacidade para 30 pessoas exibirá os melhores curtas e médias metragens da história do festival, selecionados por Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães, diretores do festival desde 1993. Também será exibido um documentário, feito especialmente para a exposição, que vai contar histórias curiosas do período.

Em uma das atrações mais tecnológicas da exposição, os visitantes também poderão conferir informações e curiosidades sobre a história do Anima Mundi em 12 tablets acoplados a uma mesa interativa com um mapa mundo desenhado – ali estarão representados países que sediaram o Anima Mundi ou que já participaram do evento, enviando trabalhos. Quando o visitante escolher um país para obter mais informações sobre o festival, esse local se iluminará na mesa. Nessa atração os visitantes também poderão recordar os filmes e realizadores que passaram pela mostra. Outros 8 tablets exibirão um álbum de fotos dos 20 anos de trajetória do evento.

Também estarão expostos os 15 troféus animados dos últimos anos do Anima Mundi, que contam com diferentes tecnologias para se movimentar.

Relembrando a história das animações, também estará exposto um praxinoscópio, equipamento mecânico que mostra como eram feitas as animações pioneiras do início da tecnologia audiovisual.

“Há mais de 40 anos a Estácio forma gerações de profissionais que contribuem ativamente para as suas áreas de conhecimento e especialização. Para a instituição, é um grande orgulho apoiar um projeto como o Anima Mundi, não apenas pela bela história construída ao longo de 20 anos, mas também porque este evento é uma referência para nossos professores e alunos dos cursos de Cinema, Fotografia, Comunicação, Design Gráfico, entre outros”, afirma João Barroso, diretor executivo de Desenvolvimento e Relações Corporativas da Estácio.

Para chamar a atenção para a exposição, a pirâmide do Monumento Estácio de Sá será iluminada com cores alternadas durante o período da mostra, que acontece de 10 de julho a 19 de agosto. A escolha do local para sediar a exposição dá a oportunidade ao visitante de conhecer um patrimônio cultural da cidade, segundo Martha Pagy, coordenadora da exposição.

“Quem visitar a exposição, vai fazer, na realidade, dois programas culturais. Além de se informar sobre os 20 anos de Anima Mundi, terá a oportunidade de visitar um monumento projetado pelo arquiteto Lúcio Costa e tombado pelo Patrimônio Histórico Cultural. Descreveria o evento como uma caverna animada em um dos lugares do Rio com vista mais privilegiada”, diz Martha, fazendo menção ao espaço subterrâneo, localizado abaixo da grande pirâmide do monumento, localizado no Aterro do Flamengo em frente ao Pão de Açúcar.

Anima Mundi Memória, de 10 de julho a 19 de agosto.Diariamente, das 11h às 20h,no Monumento a Estácio de Sá, Aterro do Flamento, s/n Grátis.

Como chegar: de metrô: a 400 metros da Estação Flamengo, passando pela passarela da Rua Rui Barbosa. De ônibus.: da Zona Oeste: linha 316 , da Zona Sul: linhas 123, 128, 177, 415, 413, da Zona Norte: linhas 415, 413. De carro: Pelo estacionamento gratuito do restaurante Porcão.

Estácio -Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há mais de 40 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e 278,6 mil alunos matriculados. Formada por 33 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados.

Com um total de 69 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.

A Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento dos direitos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira