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11/07/2012 - 08:24

Oi assina contrato com a Alcatel-Lucent e seleciona plataforma mediaroom da Microsoft para serviço de IPTV no Brasil

Estratégia da companhia para o lançamento de IPTV é fundamentada em estudo de mercado, que identifica a demanda do serviço em 20 cidades, de todas as regiões do país.

Como parte da iniciativa de lançamento do serviço, Oi investe em nova rede de fibra óptica nas residências dos clientes e amplia o foco em serviços de TV por assinatura consolidando seu portfólio de ofertas convergentes, que também inclui telefonia fixa, móvel e banda larga Rio de Janeiro, 10 de julho de 2012 – A Oi assinou contrato com a Alcatel-Lucent para ser a integradora dos equipamentos de seu serviço de IPTV (TV por assinatura via protocolo de internet), que será lançado no segundo semestre deste ano. A companhia selecionou também a plataforma Mediaroom da Microsoft, referência de mercado, que permite grande flexibilidade para a oferta de serviços inovadores e proporciona a melhor experiência em TV para os usuários.

A estratégia da Oi para o lançamento de IPTV é fundamentada em estudo de mercado, que identifica a demanda do serviço em 20 cidades, de todas as regiões do país, além de Rio de Janeiro e Belo Horizonte, já anunciadas. O lançamento será realizado de forma gradativa e os nomes das demais localidades ainda são considerados informação confidencial, para empresa. Também como parte da iniciativa, a Oi está investindo para implantar uma nova rede de fibra óptica, que conectará as residências de clientes e oferecerá acesso à Internet em altíssima velocidade e telefonia fixa.

“O lançamento de IPTV beneficia os consumidores por proporcionar uma experiência de TV mais interativa e completa. Além disso, a IPTV possibilita a geração de receita para a companhia com ofertas de serviços de valor adicionado, tais como videos on demand (VOD). Com esse novo serviço de TV por assinatura, a Oi fortalece sua estratégia de ofertas convergentes”, afirma o diretor de Segmentos da Oi, Eduardo Aspesi.

Muito mais interativo do que os serviços de TV por assinatura oferecidos atualmente no mercado brasileiro, o serviço de IPTV da Oi permitirá que os usuários possam acessar os conteúdos em tablets, smartphones e PCs. A tecnologia também proporciona uma série de facilidades, que fazem da TV um serviço mais completo e atrativo para os diversos perfis de consumidores. Com a IPTV, os usuários podem assistir videos on demand (VOD), “voltar no tempo” e assistir a um programa que já passou (catch up TV), interagir com suas redes sociais e fazer gravações em todos os pontos de TV da casa.

“Alcatel-Lucent e Oi compartilham a visão do valor que uma rede pode trazer para consumidores, empresas e sociedade em geral em termos de aumento de produtividade, acesso a informação e crescimento econômico”, diz Osvado Di Campli, Líder da Alcatel-Lucent para América Latina e Caribe. ”Essa colaboração na IPTV é o mais recente exemplo de como nossas empresas estão entregando essa visão que permite consumidores e empresas experimentarem uma gama variada de serviços através de uma oferta de serviços convergentes.”

“A Plataforma Micorsoft MediaRoom vai permitir que o serviço de nova geração de IPTV da Oi entretenhm milhões de consumidores por todo o Brasil, em uma grande gama de aparelhos, seja em casa ou na rua ”, comenta Cristina Palmaka, diretora de canais para o consumidor da Microsoft Brasil.

Para permitir que a Oi forneça uma experiência superior de IPTV em plataformas que incluem aparelhos com sistema operacional Android (Google) e IOs (Apple) a Alcatel-Lucent vai fornecer o Content Delivey Network (Velocix), o serviço de gestão de qualidade (Motive) e suas tecnologias de acesso VDSL2 (Cobre) e GPON (Fibra-Ótica). A companhia também será responsável pela integração da solução Microsoft Mediaroom para IPTV.

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. A Oi está presente em todo o território nacional. Em março de 2012, a empresa possuía 70,8 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 44,1 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18,6 milhões no segmento Residencial, e 8,1 milhões no segmento Empresarial/Corporativo.

Pelo quarto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo segundo ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU) -O parceiro de confiança de longa data de provedores de serviço, empresas e governos em todo mundo, a Alcatel-Lucent é uma empresa inovadora líder no campo de tecnologia, produtos e serviços de rede e comunicação. A empresa abriga o Bell Labs, um dos principais centros de pesquisa do mundo, responsável por avanços que modelaram a indústria de rede e comunicação. A Alcatel-Lucent foi incluída na lista das 50 "Empresas Mais Inovadoras do Mundo" do MIT Technology Review's de 2012, em função de avanços como o lightRadio™, que reduz os custos com consumo de energia e os custos operacionais de redes sem fio ao mesmo tempo em que oferece acesso extremamente rápido à Internet. Por meio dessas inovações, a Alcatel-Lucent está tornando as comunicações mais sustentáveis e mais acessíveis no cumprimento da sua missão – Realizar o Potencial de um Mundo Conectado.

Com operações em mais de 130 países e uma das organizações de serviços globais mais experientes da indústria, a Alcatel-Lucent é uma parceira local com alcance global. A empresa teve um faturamento de 15,3 bilhões de euros em 2011 e sua sede está localizada em Paris, França. [www.alcatel-lucent.com |www.alcatel-lucent.com/blog e siga a empresa no Twitter: http://twitter.com/Alcatel_Lucent.].

Em março de 2012, a empresa possuía 70,8 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 44,1 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18,6 milhões no segmento Residencial, e 8,1 milhões no segmento Empresarial/Corporativo.

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