Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2012 - 08:24

15 de Julho é o Dia Internacional do Homem

Data foi instituída para incentivar os cuidados com a saúde. Aos poucos, porém, mais homens assumem cuidados com a estética e o bem estar.

Foi em 1999 que se estabeleceu a data de 15 de julho como o Dia Internacional do Homem. A criação da data teve como objetivo reforçar a promoção da saúde dos homens. “Em geral, os homens são mais descuidados com a saúde do que as mulheres, que já estão acostumadas, por exemplo, a consultar o médico anualmente para exames de rotina”, comenta a médica Christiana Blattner, de Campinas (SP).

Aos poucos, porém, os homens estão ficando mais à vontade para falar sobre bem estar, visual e estética e essa mudança de comportamento já é sentida, por exemplo, nos consultórios de dermatologia. É cada vez maior o número de homens entre os pacientes, que buscam diferentes tratamentos. Segundo Christiana Blattner, que é dermatologista e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a depilação a laser e tratamentos para queda de cabelo estão entre os procedimentos mais executados por eles nos consultórios. “Tem aumentado também o uso da toxina botulínica. Entre os mais jovens, há procura pela aplicação nas axilas, para evitar o suor excessivo”, explica.

Já entre os homens um pouco mais velhos, a aplicação da toxina botulínica é mais frequente na testa e rugas entre os olhos. “Há um grande cuidado na aplicação da toxina botulínica no homem, para que os efeitos sejam discretos, de acordo com a intenção de cada um, o que é decidido em consulta com o paciente”, explica a dermatologista, diretora técnica da Dermatolaser.

Em geral, a pele masculina tem maior tendência à oleosidade do que a feminina e o processo de fazer a barba é a principal causa de inflamações e irritações no rosto dos homens. “A foliculite é a inflamação nesta nova barba que vai crescer, causada, muitas vezes, pelo excesso de pele acumulada nestes pontos. Uma boa loção pós-barba é um cuidado importante para acalmar a pele irritada, mas quem tem problemas frequentes ao se barbear pode trocar a lâmina pelo barbeador elétrico, que pode irritar um pouco menos a pele”, aconselha a médica.

Eliminar os pelos em definitivo através do laser é outra opção que tem conquistado cada vez mais adeptos. Além da barba, áreas como tórax e as costas são as mais depiladas. A depilação a laser não exige grandes preparações. É indicado somente que o paciente não esteja bronzeado, evite o sol por 15 dias após a aplicação e apresente pelos para a depilação. “Os equipamentos mais atuais, como Gentlelaser ou laser de Alexandrite, emitem um jato que resfria imediatamente a pele, fazendo com que a retirada dos pelos seja praticamente indolor”, afirma Christiana Blattner. São necessárias em torno de 5 sessões por área, mas regiões como cavanhaque e bigode podem demorar mais. .[www.dermatolaser.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira