Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2012 - 08:38

Mastopexia: saiba mais sobre a cirurgia plástica para correção de seios caídos


Cirurgia é indicada para mamas flácidas, mesmo que tenham o tamanho ideal.Cerca de 40% das mulheres que querem deixar os seios mais bonitos preferem realizar o reposicionamento das mamas.

Ter os seios “turbinados e empinados” é um dos sonhos de muitas mulheres no país. Por isso, muitas delas recorrem à cirurgia plástica para atender a esse desejo e planejam colocar próteses. Entretanto, nem sempre o aumento de volume é o procedimento mais adequado. Quando as mamas estão caídas, a mastopexia é a cirurgia plástica mais indicada, pois é preciso realizar o reposicionamento das mamas.

Dr. Eduardo Lintz, chefe do serviço de cirurgia plástica do HCor (SP) e professor assistente do Instituto Ivo Pitanguy (RJ), informa que de 30% a 40% das mulheres que procuram cirurgias plásticas para melhorar a aparência dos seios, quando recebem mais esclarecimentos médicos, optam pela mastopexia. “No procedimento, retiramos o excesso de pele e levantamos os seios que ficaram flácidos e caídos, após um processo de perda de peso, amamentação ou em função do próprio envelhecimento natural. Podemos ainda tirar o excesso de gordura e, com isso, deixar os seios firmes e mais próximos ao tórax”, esclarece o cirurgião.

De acordo com a avaliação do médico e o desejo da paciente, pode ser realizado o implante de próteses junto com o reposicionamento das mamas. “Alertamos que a colocação de implantes mamários sem retirada do excesso de pele pode deixar os seios mais caídos e, desta forma, o resultado estético final fica comprometido e insatisfatório. Até mesmo as aréolas podem ficar com um posicionamento ruim”, ressalta Dr. Lintz.

Mastopexia - Esta cirurgia plástica visa deixar a mama em uma posição mais alta na região do tórax, através de incisões reduzidas. As cicatrizes são pequenas e podem ser apenas na vertical e nas partes infra-areolar ou ainda nas anteriores e na horizontal. Segundo o Dr. Eduardo Lintz, as técnicas deste procedimento são baseadas no método do Instituto Ivo Pitanguy e respeitam o tecido mamário para evitar traumas e, com isso, obter mamas com manutenção da capacidade de amamentação.

Confira alguns cuidados antes e depois da cirurgia indicadas pelo Dr. Eduardo Lintz: .Procure um cirurgião plástico que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica |.Levante informações sobre o médico através de outros pacientes e médicos |.Faça os exames pré-operatórios: eletrocardiograma com avaliação cardiológica, ultrassonografia de mamas, mamografia e exames de sangue |.Escolha hospitais e clinicas com estrutura adequada para realização de cirurgias|. Evite esforços durante os 30 primeiros dias, principalmente não movimentar em excesso os membros superiores e não elevar os braços além de noventa graus |.Evite a exposição ao sol por pelo menos 3 meses após o procedimento |.Utilize o sutiã indicado para pós-operatório continuamente por, pelo menos, quatro semanas.

Dr. Eduardo Lintz - O cirurgião plástico Dr. Eduardo Lintz (CRM-SP 87553) é chefe do serviço de cirurgia plástica do HCor, em São Paulo, e professor assistente do Instituto Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro. Dentro das atividades educativas, integra o Corpo Docente do Curso de Pós-Graduação em Cirurgia Plástica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e do Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas. Além disso, o especialista, que tem foco de atuação em procedimentos da face e contorno corporal, é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), da Associação Médica Brasileira, Membro Efetivo da Associação dos Ex-alunos do Professor Ivo Pitanguy e diretor da Clínica Lintz, localizada no bairro de Moema, em São Paulo. [www.clinicalintz.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira