Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2007 - 06:52

Trainee ALL bate recorde de inscrições

O Programa Trainee ALL 2008 registrou número recorde de inscrições. Mais de 20 mil jovens canditararam-se às vagas oferecidas pela maior empresa de logística com base ferroviária da América Latina. Encerrada a etapa de seleção preliminar, os concorrentes agora participam de dinâmicas e entrevistas individuais segmentadas por estado.

Após a seleção, que encerra-se em novembro, os escolhidos participam de um programa de integração nas unidades da empresa espalhadas pelo país e exercitam suas competências individuais em programas de liderança e espírito de equipe.

A ALL não delimita um número específico de vagas para o programa, pois leva em consideração os candidatos com o perfil ideal para a companhia.

Trainee - As vagas do programa Trainee foram direcionadas a graduados ou pós-graduados em qualquer habilitação nos anos letivos entre dezembro de 2005 e de 2007, com inglês fluente, domínio das ferramentas de informática e disponibilidade de mudança. Além de um salário compatível com o mercado, a ALL oferece um pacote de benefícios que inclui assistência médica e odontológica, vales transporte e alimentação, seguro de vida e participação nos resultados.

Os trainees poderão atuar em diversas áreas da companhia, como projetos logísticos, operações, jurídico, comercial, marketing, gente, financeiro, tecnologia da informação e meio ambiente.

As etapas envolvem provas on line, dinâmicas de grupo, entrevistas com a área de Gente (Recursos Humanos), além da etapa final com o Presidente e Diretores da Empresa. Os aprovados passam por um programa de integração intensivo, conhecem as principais unidades de negócio da empresa, tanto na operação ferroviária como rodoviária e passam a atuar nas áreas com que mais se identificam.

Projeto final - O grande desafio enfrentado pelo trainee será o Projeto Final. Até o término do Programa, os participantes deverão apresentar seu projeto, inédito, constituindo-se em uma ação inovadora ou melhoria, de impacto positivo no negócio da companhia.

Para a estruturação do projeto, os trainees recebem inicialmente a orientação de consultoria especializada e depois são também acompanhados por uma banca composta por um gerente representante de cada diretoria e pela Gerência de Gente.

Os projetos considerados pela banca como sendo os três melhores serão premiados com uma bolsa de pós-graduação, MBA ou Mestrado.

Perfil da ALL - Maior empresa de logística da América Latina e maior companhia ferroviária do Brasil, a ALL – América Latina Logística possui uma malha de 20.495 mil quilômetros de extensão, que abrange os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no Brasil e as cidades de Paso de los Libres, Buenos Aires e Mendoza na Argentina, e opera uma frota de 1.000 locomotivas e 29,5 mil vagões, além de cerca de 1.297 veículos entre próprios e agregados.

A ALL possui ainda uma estrutura consolidada que conta com mais de 70 unidades espalhadas por cidades do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai e localizadas em pontos estratégicos para embarque e desembarque de carga.

Entre seus principais clientes, estão algumas das maiores empresas do país, como Cargill, AmBev, Unilever, Ford, Votorantim, Scania, Ipiranga e Gerdau. Seus serviços logísticos incluem o desenvolvimento de projetos customizados, movimentação nacional e internacional door-to-door, distribuição urbana, coletas milk run, gestão completa de armazéns, centros de distribuição e estoques. Atende aos mais diversos segmentos: commodities agrícolas e fertilizantes, combustíveis, construção, madeira, papel, celulose, siderúrgicos, higiene e limpeza, eletro-eletrônicos, automotivo e autopeças, embalagens, químicos e petroquímicos, bebidas, entre outros.

A empresa iniciou suas atividades em março de 1997 como Ferrovia Sul Atlântico, ao vencer o processo de privatização da malha ferroviária sul (PR, SC e RS). Em dezembro de 1998, por meio de um contrato operacional, passou a operar também no trecho sul de SP. Em agosto de 1999 adquiriu as ferrovias argentinas MESO e BAP, dobrando a extensão de sua malha. Em julho de 2001 integrou a totalidade dos ativos e atividades da Delara, dando origem à maior empresa de logística da América Latina.

O lançamento de ações na Bolsa de Valores de São Paulo, em junho de 2004, foi um marco na trajetória da ALL, pois possibilitou a captação de recursos para financiar seu projeto de crescimento. Hoje, é a única empresa de logística que possui capital aberto no Brasil, com práticas de governança corporativa superiores.

Aquisição Brasil Ferrovias - Em maio de 2006, a ALL comprou as operações da Brasil Ferrovias, tornando-se a maior companhia ferroviária do país. Estendeu seu negócio aos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ampliou sua atuação no estado de São Paulo e passou a ter acesso ao Porto de Santos, o mais importante do País.

A aquisição foi feita por meio de uma troca de ações no valor de R$ 1,4 bilhão, e o valor total da operação, considerando-se a dívida líquida da empresa incorporada, foi de aproximadamente R$ 3 bilhões. A Brasil Ferrovias possuía 4,7 mil km de via férrea, 7,8 mil vagões e 280 locomotivas. A história da ALL se repete com a oportunidade de transformar a Brasil Ferrovias numa operação ferroviária viável e contribuir para o aumento da participação da ferrovia na matriz de transporte brasileira. Hoje a participação ferroviária no Porto de Santos está na faixa de 27%, enquanto em Paranaguá, onde a ALL já atuava, o percentual é 60%.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira