Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2012 - 09:10

Distribuidores de medicamentos projetam crescimento de 25% nas vendas de HPC ainda em 2012

País é o 3º que mais consome produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no mundo todo.

O consumo de produtos de higiene e beleza crescem a passos largos no país. Segundo dados do Instituto Euromonitor, o mercado de cosméticos faturou US$ 43 bilhões em 2011, apresentando um crescimento de 18,9% - o maior registrado entre os dez principais mercados do mundo no setor. Em consumo de produtos de beleza, o Brasil aparece em terceiro lugar no ranking, com (10,1%) de participação, atrás apenas dos Estados Unidos (14,8%) e do Japão (11,1%).

Para acompanhar esse comportamento de consumo da população brasileira, muitas farmácias e drogarias também têm investido na melhoria da oferta de produtos de HPC. E, os distribuidores associados da Abradilan (Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais) – www.abradilan.com.br -, observando o bom momento da economia em termos de consumo, estão investindo na ampliação do mix de produtos que serão comercializados no canal farma, incluindo os itens de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, que devem alavancar as vendas em 25% ainda este ano, segundo uma enquete realizada entre os meses de fevereiro e março de 2012.

Para o diretor executivo da Abradilan, Geraldo Monteiro, essas projeções otimistas estão sustentadas pelas transformações econômicas vividas pelo Brasil. “O país vem mudando o formato da pirâmide de classificação econômica, aumentando a classe C, que passou a representar mais de 70% da população brasileira, e diminuindo a porcentagem de classes D e E, respectivamente. Além disso, houve um aumento significativo da renda média das pessoas em todas as classes e os reflexos foram sentidos no ânimo e no espírito da sociedade, principalmente na parcela de menor poder aquisitivo, que passou a consumir o que antes não era possível, incluindo produtos e serviços”, comenta.

Essa alteração na sociedade impactou diretamente no estilo de vida da população, que passou a se preocupar mais com qualidade de vida. E, para atender essa crescente demanda, as indústrias começaram a desenvolver produtos com alta tecnologia e diversos benefícios agregados, que proporcionam prazer e bem-estar, além das ações primárias essenciais para a saúde (ex: hidratante corporal, com colágeno, filtro solar e clareador de manchas, entre outros). Esses produtos apresentam design inovador aliado a glamour e luxo consciente.

Os associados da Abradilan distribuem medicamentos e produtos de higiene, perfumaria e cosméticos em 82% das cidades do país e visitam 77% das farmácias e drogarias. Sendo visitadas 33% das farmácias e drogarias no Norte, 74% no Sul, 81% no Nordeste, 82% no Sudeste e 84% das farmácias e drogarias do Centro Oeste.

Abradilan [www.abradilan.com.br] Constituída em 1998, a Abradilan – Associação Brasileira dos Distribuidores dos Laboratórios Nacionais – é formada por empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado brasileiro. Com 120 associados, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus associados, promovendo a melhoria continua e eficaz de seus serviços. A entidade realiza todos os anos a Abradilan Farma & HPC, única feira nacional do setor com representantes de indústrias de todos os estados brasileiros. Em 2012, a 8ª edição do evento ocorreu em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de março, com 220 marcas expostas. O evento atraiu cerca de 18 mil visitantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira