Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Turbina a gás Rolls-Royce Trent 60 recebe a primeira encomenda, vinda de empresas públicas de fornecimento de eletricidade dos EUA e Bélgica


A Rolls-Royce plc, um dos líderes mundiais de sistemas e serviços de geração de energia em terra, mar e ar, anuncia o recebimento das primeiras encomendas de sua turbina a gás Trent 60, por parte de empresas públicas de fornecimento de energia dos Estados Unidos e Bélgica.

O Braintree Electric Light Department, de Massachusetts, assinou contrato para o recebimento de dois pacotes de geração de energia Rolls-Royce Trent 60. Trata-se de unidades do tipo Wet Low Emissions (WLE), capazes de fornecer até 116MW de energia elétrica na usina de geração Thomas A. Watson, a ser construída no local da desativada estação Potter 1, ao sul de Boston.

Esses pacotes fornecerão energia eficiente, de relação custo-benefício favorável e benigna ao meio ambiente, para atender às necessidades dos clientes do Braintree Electric e de outros na rede ISO-New England, nos próximos anos.

A empresa pública belga de eletricidade SPE selecionou duas unidades do Trent 60 para equipar pacotes de geração a serem construídos pela empresa suíça Turbomach, S.A.

A SPE usará seus motores Trent 60 Dry Low Emissions (DLE) em sua usina de Ham, próximo a Gent, para fornecer energia elétrica à rede nacional em situações de pico de demanda.

Em condições locais, cada turbina a gás pode geral 51MW, mas esse valor será aumentado em mais de onze por cento quando ambos os motores forem posteriormente modernizados com um novo desenvolvimento de engenharia da Rolls-Royce, o Inlet Spray Intercooling (ISI).

A melhora no desempenho beneficiará a SPE, permitindo-lhe aumentar a energia produzida em suas unidades em tempo quente, com somente um aumento nominal no custo inicial.

Pacotes Trent de geração de energia já foram encomendados por clientes no Canadá, Dinamarca, Reino Unido,China e Oriente Médio.

Perfil Trent: 1) O Trent 60 industrial é o mais potente e eficiente motor na linha de turbinas a gás industriais da Rolls-Royce. Gerando até 58MW de energia elétrica num ciclo simples com eficiência de 42%, o motor estabeleceu um novo marco em economia de combustível e redução de custos.

2) Estabelecido em 1891, o Braintree Electric Light Department (BELD) é uma entidade sem fins lucrativos, que fornece energia elétrica aos cidadãos de Braintree, Massachusetts. Atualmente é uma das 2.200 empresas públicas de geração de energia elétrica existentes nos Estados Unidos. Com uma população de pouco mais de 33.000 pessoas, Braintree, Massachusetts, está localizada aproximadamente a dez milhas ao sul de Boston.

3) A SPE é a segunda maior produtora e fornecedora de energia na Bélgica, operando usinas elétricas, parques de energia eólica, usinas hidroelétricas e instalações de biomassa e biogás em dezoito locais em Flanders e Wallonia. O grupo fornece eletricidade e gás para os mercados residencial e comercial, com o nome de fantasia de Luminus. A SPE tem uma base de clientes com mais de 1,5 milhão de pessoas, e sua força de trabalho é de aproximadamente 1.000 funcionários.

4) A Rolls-Royce opera em quatro mercados globais — aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia. No campo da energia, a Rolls-Royce fornece pacotes para compressão de gás, bombeamento de petróleo e geração de energia baseados em turbinas derivadas de turbinas aeronáuticas, para aplicações em terra e offshore, em todo o mundo. Com mais de 160 milhões de horas de experiência em operação, mais de 4.000 pacotes de turbinas a gás industriais Rolls-Royce já foram encomendadas por clientes em aproximadamente 80 países.

5) No Brasil, mais de 30 turbinas a gás Rolls-Royce foram comercializadas, com capacidade para gerar mais de 800 MW de energia em instalações terrestres e offshore. A Rolls-Royce tem contratos de manutenção de longo prazo em todos esses mercados.

6) O sucesso da Rolls-Royce no mercado de geração de energia começou com um contrato com o consórcio formado pela Eletricidade de Portugal (EDP) e Petrobras, que foi a instalação de uma usina completa na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados - Fafen - da Petrobras na Bahia. O obejtivo era produzir 133MW e fornecer vapor para o processo industrial, utilizando três turbinas a gás RB211 em ciclo combinado, funcionando com gás natural. A usina fornece energia e vapor à fábrica de fertilizante da Petrobras. A energia excedente é exportada para a rede elétrica local.

7) Em aplicações de geração de energia em terra, a Fase 1 da usina da Petroquímica União, em São Paulo está operando com sucesso. Com potência de 250 MW, a Fase 2 está aguardando a implementação do novo modelo energético brasileiro. Dois conjuntos de geração com capacidade de 3 MW, com motores alternativos Bergen da Rolls-Royce, foram fornecidos para a usina de co-geração da petroquímica Prosint, no Rio de Janeiro. | . Foto: Turbina industrial a gás Rolls-Royce Trent 60 WLE que vai gerar energia na Usina Braintree Electric’s Thomas A. Watson em Braintree, Massachusetts, EUA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira