Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2012 - 09:46

FMC lança fungicida revolucionário para controle das principais doenças da soja no Rio Grande do Sul


Formulação inédita faz do produto Locker a solução mais completa do mercado, mais de 200 pessoas participaram do evento.

Mais de 200 produtores rurais e parceiros do Rio Grande do Sul participaram do lançamento do fungicida Locker, produto inovador da FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do país. O evento foi realizado na última sexta-feira (06/07), no Hotel & Spa do Vinho Caudalie, em Bento Gonçalves (RS).

Dessa forma, a FMC chega com força no mercado de fungicidas e disponibiliza a formulação inédita Locker, criado para atender às necessidades mais recentes dos produtores, ao agir no controle de doenças como a mancha alvo (Corynespora cassiicola), mancha olho de rã (Cercospora sojina), mancha parda (Septoria glycines), oídio (Mycrosphaera difusa) e antracnose (Colletotrichum truncatum). “Locker é um fungicida sistêmico, sendo o primeiro produto a possuir triplo modo de ação. Desenvolvido e lançado no Brasil, para controle de doenças foliares da soja e do trigo. Sem dúvidas, trata-se de um grande avanço no tratamento de doenças para ambas as culturas”, explica Flávio Centola, gerente de produtos fungicidas da FMC.

Durante o evento, o pesquisador da Universidade de Rio Verde, Hércules Diniz Campos, abordou sobre as principais doenças da soja e apresentou uma pesquisa detalhada realizada nas lavouras do Rio Grande do Sul ressaltando que que o controle químico é uma estratégia extremamente importante dentro do sistema de manejo. “É importante que o produtor esteja atento ao monitoramento das incidências na região e no país, para fazer o manejo correto e consequentemente aplicação adequada dos produtos”, destaca.

Centola destacou a estratégia da FMC para o mercado e abordou as principais características do fungicida Locker como o efeito sinérgico e equilibrado de seus ativos, que proporcionam importantes benefícios ao produtor, como: amplo espectro de controle de fungos e excelente efeito residual. “A formulação avançada do Locker é capaz de extrair a máxima eficácia dos seus três componentes, e essa é nossa grande conquista”, destaca Centola, complementando que “ao adquirir um produto com amplo espectro de controle, o produtor passa a ter um melhor manejo fitossanitário de sua lavoura”. Outro diferencial do manejo é a indicação de posicionamento dos produtos ao longo do ciclo, de maneira rotacionar ingredientes ativos.

Para Paulo Vagner Adamy, produtor de Passo Fundo, que tem enfrentado em sua propriedade problemas de doenças de final de ciclo (DFC), ferrugem em alguns anos específicos, o oídio, o fungicida da FMC Locker tem muito a contribuir com o produtor. “Inspira tranquilidade, por conter uma mistura de três ingredientes ativos diferentes, o que facilita principalmente para o operador na hora da aplicação. Torcemos para que os resultados apresentados sejam comprovados”, diz.

A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil pessoas e está presente em 34 países. Em 2011, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões e opera seus negócios em três segmentos: produtos agrícolas, químicos especiais e produtos químicos industriais.

No Brasil, a FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.

Com faturamento anual de US$ 600 milhões em 2011, a FMC Agricultural Products é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.

A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores. [www.fmc.com| www.fmcagricola.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira