Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2012 - 08:48

LG lança primeiro smartphone PRADA no Brasil

Mais uma vez a parceria entre as duas marcas revoluciona o mercado e oferece um aparelho que alia design diferenciado à tecnologia inovadora.

A LG Electronics lança no Brasil o smartphone PRADA Phone by LG 3.0, ícone em design, estilo e alta tecnologia. Equipado com o sistema operacional Android, o aparelho apresenta interface customizada e exclusiva PRADA, referência mundial em moda e sofisticação.

A parceria entre as marcas teve início em 2006 e já resultou em dois celulares lançados em conjunto, que introduziram tecnologias inovadoras ao mercado. O PRADA Phone by LG 1.0 foi o primeiro celular do mundo com tela sensível ao toque, além de fazer parte do acervo permanente do MoMa (Museu de Arte Moderna – NY). Já o PRADA Phone by LG 2.0 apresentou uma experiência inédita ao usuário por meio do exclusivo relógio com tecnologia Link, que facilitou o acesso ao identificador de chamadas, mensagens de texto e histórico de ligações.

O PRADA Phone by LG 3.0 dá continuidade a essa parceria de sucesso entre as marcas, apresentando pela primeira vez um smartphone da grife italiana. O produto traduz elegância e funcionalidade inteligente, presente no DNA das duas empresas. “Nossa parceria com a PRADA é única em sua longevidade e sucesso, algo que nenhuma outra empresa de celulares e marca de moda conseguiu replicar até hoje", afirma Pablo Vidal, diretor de marketing da LG Electronics no Brasil. “O primeiro aparelho que lançamos em conjunto, em 2007, alcançou um milhão de unidades vendidas, um marco inédito para os padrões da época”, completa o executivo.

“A união entre a PRADA e a LG sempre foi marcada por uma abordagem inovadora em estilo, design irretocável e tecnologia revolucionária”, diz Patrizio Bertelli, presidente & CEO da PRADA.

Desenvolvido a partir de uma filosofia de design de alto padrão, o novo smartphone tem display touchscreen de 4,3 polegadas equipado com a tecnologia Nova Plus de 800 nits, que concede mais brilho à tela e economiza o uso da bateria. Além disso, o acabamento em preto clássico, com efeito Saffiano na parte traseira do produto, é característico da PRADA.

Outros diferenciais do aparelho são o processador Tri-DUAL de 1GHz – Dual Core, Dual Memory e DuaL Channel –, uma referência em velocidade de processamento, e o novo padrão de conexão MHL (Mobile High-Definition Link), tecnologia de interface digital de áudio e vídeo que permite conectar aparelhos móveis a dispositivos de alta definição (HD) para compartilhar conteúdos facilmente.

O PRADA Phone by LG 3.0 conta ainda com memória interna de 8GB e cartão de memória de 4GB que oferecem muito mais espaço para músicas, aplicativos, vídeos e fotos que podem ser capturados por uma câmera principal de 8 megapixels e outra frontal de 1,3 megapixels.

O grupo PRADA S.p.A., cujas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Hong Kong sob o código 1913, é um dos líderes mundiais no mercado de produtos de luxo, operando ativamente as marcas Prada, Miu Miu, Church’s e Car Shoe para produzir e comercializar bolsas de alta qualidade, artigos de couro, calçados, roupas e acessórios. Além disso, o Grupo atua nos setores de óculos e perfumes por meio de acordos de licenciamento. Seus produtos são distribuídos em mais de 70 países ao redor do mundo através de 345 lojas operadas diretamente (dados de 31 de julho de 2001) e uma rede de lojas de departamento de luxo selecionadas, multimarcas e franquias.

A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 93 mil pessoas em 120 operações em todo o mundo. Com vendas globais de 54,3 trilhões de won coreanos (49 bilhões de dólares) em 2011, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning & Energy Solutions.

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Monitores LCD LED e LCD para PCs, Notebooks, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Em 2011, a LG Electronics Brasil faturou US$ 3,1 bilhões. [www.lge.com/br/index.jsp] SAC:4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas)|0800 707 5454 (Demais localidades).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira