Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2012 - 08:59

Mais três meses para se inscrever nos Prêmios Abramge 2012

Jornalistas e médicos devem fazer suas inscrições até dia 05 de outubro .

Doença crônica associada a outras enfermidades graves como às coronarianas (angina e infarto), acidente vascular cerebral, embolia pulmonar e o próprio câncer, a obesidade mórbida atinge mais de meio milhão de crianças no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que 49% dos brasileiros são obesos. Esses são apenas alguns dos fatos que levou a Abramge a escolher como tema da 18ª edição dos Prêmios Abramge de Medicina e de Jornalismo “Domingos de Lucca Junior” a Obesidade Mórbida – Causas, Efeitos e Tratamentos.

Os jornalistas de mídia impressa e médicos que queiram participar da premiação têm ainda cerca de quatro meses para enviar suas inscrições. As reportagens sobre o tema escolhido devem ter data de publicação entre 8 de outubro de 2011 e 5 de outubro de 2012. Os médicos participam com trabalhos inéditos sobre o tema obesidade mórbida. “A intenção dos Prêmios Abramge é valorizar a pesquisa científica e promover temas sobre saúde que sejam relevantes para a população brasileira”, diz o presidente da Abramge, Arlindo de Almeida.

Os prêmios para os vencedores compreendem R$ 15.000,00 (brutos); além de troféu de autoria da artista plástica Anita Kaufman e diploma, para os médicos. E a quantia de R$ 10.000,00 (brutos), mais troféu e diploma, para os jornalistas. A comissão julgadora dos Prêmios será constituída de cinco membros em cada uma das categorias.

Os profissionais de imprensa e de saúde devem seguir formas de apresentação pré-estabelecidas no regulamento do Prêmio. Os candidatos precisam enviar ficha de inscrição e outros documentos. Confira os detalhes do Regulamento em [www.abramge.com.br].

Associação Brasileira de Medicina de Grupo – Abramge – Líder em número de usuários do mercado de Saúde Suplementar no Brasil, o segmento de Medicina de Grupo é representado pela Abramge, entidade sem fins lucrativos que inclui cerca de 250 operadoras de planos de saúde associadas. O principal objetivo estabelecido desde a sua fundação, em 8 de agosto de 1966, é representar institucionalmente, junto aos órgãos federais, estaduais e municipais, as empresas privadas de assistência à saúde em atuação no território nacional. Hoje, o segmento de medicina de grupo cobre aproximadamente 20 milhões de usuários, ou seja, 41% dos 48 milhões de clientes da Saúde Suplementar brasileira – exceção feita aos planos exclusivamente odontológicos. O chamado Sistema Abramge engloba ainda o Sindicato das Empresas de Medicina de Grupo (Sinamge) e o Sindicato das Empresas de Odontologia de Grupo, (Sinog).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira