Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2012 - 09:38

Pesquisa da Nielsen Brasil aponta Dori Alimentos como líder nacional na categoria chocolates confeitos

Com seis diferentes versões, a linha Disqueti tem se destacado como sinônimo de categoria e é a responsável pelo sucesso da marca neste segmento.

A Dori Alimentos acaba de ser eleita líder nacional na categoria chocolates confeitos, conforme aponta a “Pesquisa 5 mais Nielsen”, divulgada pela revista SuperVarejo. Este resultado está relacionado à produção das pastilhas de chocolate Disqueti, sucesso da marca há 18 anos e que hoje é praticamente sinônimo de categoria. “Entendemos esse reconhecimento como resultado da nossa preocupação em desenvolver produtos inovadores, que acompanham as tendências do mercado, e que agradam aos consumidores,” diz Jean Carlos Paiva, gerente Nacional de Marketing da empresa.

Segundo Paiva, o bom desempenho na pesquisa também está associado à estratégia da empresa em aumentar de 36% para 47% a sua participação no varejo, que hoje responde por aproximadamente 25% de suas vendas. “Crescer o nosso market share no varejo tem nos deixado mais próximos do consumidor final”, argumenta. Com um portfólio atual de aproximadamente 350 itens (SKUS), a Dori estima fechar o ano com 18% de crescimento e, para isso, reservou R$ 15 milhões no orçamento de 2012, valor destinado à continuidade da ampliação de sua capacidade produtiva e de distribuição.

Com apresentação alegre e colorida, a linha Disqueti é composta por seis versões diferentes: Disqueti Chocolate, Disqueti Love (pastilhas em formato de coração), Mini Disqueti Chocolate, Disqueti Tão, Disqueti de Amendoim e o recente lançamento da marca, o Disqueti Semente de Girassol. Ao combinar o chocolate com as propriedades da semente, a novidade atende a demanda crescente do mercado por produtos que associam nutrição e sabor.

Empresa 100% nacional com atuação no mercado de candies e snacks, o desempenho positivo da Dori tem se mantido constante, considerando-se que em 2011 o seu faturamento foi de R$ 450 milhões e de R$ 429 milhões em 2010, com crescimento de 13,5% em relação a 2009. Está presente no mercado de balas, caramelos, chicles, pastilhas, confeitos, pirulitos e amendoins, conta com 2.200 funcionários e exporta para mais de 60 países, incluindo todos do Mercosul, Austrália, África do Sul, parte da Europa e Estados Unidos, além de ser referência em melhores práticas no Programa Pró-Amendoim, conferido pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).

Dori -Há 45 anos, a Dori Alimentos produz e comercializa produtos de alta qualidade nos segmentos de candies e snacks. Com um faturamento anual de R$ 500 milhões e geração de 2.200 empregos diretos, a marca tem forte presença no mercado nacional e vem crescendo de forma constante no cenário internacional. A fábrica-matriz em Marília, interior de São Paulo, é totalmente inovadora no processo de queima da casca de amendoim. A empresa instalou um sistema de lavagem de gases para caldeiras, que reduz as emissões CO2 e possibilita o tratamento de resíduos sólidos lançados na rede de esgoto. Já na unidade de Rolândia, no Paraná, a geração de energia renovável é realizada por outros processos de biomassa. A fábrica, que produz cerca de 350 toneladas de doces por dia, utiliza desde 2003 o efluente tratado para o projeto de fertirrigação de uma área agrícola de 150 mil metros quadrados, destinada ao plantio de feno e eucaliptos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira