Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2012 - 09:47

7ª edição do Desafio Brasil 2012 com inscrições abertas, a maior competição de startups de base tecnológica do País

Empreendedores de todo o País já podem inscrever seus projetos de inovação tecnológica para concorrer a mais de R$300 mil em prêmios, mentoring e participação em competições internacionais.

São Paulo – Empreendedores e startups de todo o Brasil já podem se inscrever para a maior competição entre projetos de inovação tecnológica do País – o Desafio Brasil, realizado pelo GVcepe - Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da Fundação Getúlio Vargas – EAESP, oferecido pela Intel Brasil e Visa, com apoio da Fapeam e Sebrae.

Neste ano, a competição oferece centenas de milhares de reais em premiações e benefícios, incluindo consultorias estratégicas e jurídicas, recursos financeiros, passagens e hospedagens nacionais e internacionais custeadas, vagas em competições internacionais como o Intel Global Challenge at UC Berkeley e programas de aceleração na Plug and Play, no Vale do Silício – Califórnia (EUA).

Fazem parte do Desafio Brasil diversas iniciativas relacionadas à educação empreendedora, capacitação e network, que buscam oferecer a jovens empreendedores a oportunidade de construir relacionamento com profissionais experientes e bem sucedidos, e também com venture capitalists e investidores anjo.

Competição para empreendedores de todo o Brasil -Este ano, o Desafio Brasil, que conta com o auxílio de mais de 80 parceiros distribuídos pelo país, se expande para atingir todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. A competição contará com 12 etapas regionais, que serão sediadas nos estados de Amazonas, Ceará, Pernambuco, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, além da etapa final, que classificará as duas empresas mais bem colocadas para competições internacionais de empreendedorismo, como o Intel Global Challenge at UC Berkeley, em novembro.

O Intel Global Challenge é a competição mundial da Intel entre startups, que concorrem a prêmios em dinheiro, destaque no cenário internacional e acesso a fundos do Vale do Silício.

As startups inscritas serão avaliadas por um corpo de jurados formado por cinco profissionais experientes das áreas de venture capital e empreendedorismo, que analisarão o sumário executivo e o elevator pitch de cada concorrente. As empresas mais bem avaliadas serão classificadas para as etapas regionais, onde receberão monitoramento executivo presencial de profissionais renomados da indústria, com expertise na área de atuação de cada projeto. Além disso, os candidatos terão acesso a materiais exclusivos, desenvolvidos pela equipe do Desafio Brasil. Todos os empreendedores inscritos terão direito a um curso de oito horas sobre Lean Startup.

Os vencedores das etapas regionais partirão das etapas finais do Desafio Brasil, que acontece na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, em Outubro, onde se apresentarão para bancas de avaliação formadas por profissionais renomados dos ecossistemas de empreendedorismo e Venture Capital internacional.

Paralelo à competição das startups tecnológicas, será realizado o Elevator Pitch Competition, que oferecerá aos empreendedores a chance de faturarem um prêmio de mil reais. Para participar, cada empreendedor deve produzir um vídeo, de 60 segundos, apresentando uma ideia de negócio promissora, como se estivesse apresentando para um investidor em potencial. O vídeo deve ser cadastrado no Youtube e seu link submetido a uma seção do site do Desafio Brasil, que será criada na segunda quinzena de Julho de 2012. Após uma triagem do Desafio Brasil, os trabalhos serão divulgados no portal da competição, onde serão avaliados. Aquele que tiver a melhor pontuação será o vencedor.

“Mais importante que os prêmios são as diversas iniciativas oferecidas aos empreendedores para sua capacitação, como, por exemplo, um grande programa de mentoria realizado por mais de 200 profissionais altamente qualificados dentre eles investidores anjo, venture capitalists, empresários e empreendedores de sucesso com experiência na área de atuação da startup.” explica Adalberto Brandão, COO do GVcepe e Diretor do Desafio Brasil. “O evento também é uma ótima oportunidade para proporcionarmos a conexão entre estes agentes. Já contamos com diversos casos de sucesso e negócios originados através do Desafio Brasil. Iniciativas como esta proporcionam o desenvolvimento do ecossistema empreendedor no país”, completa.

“O Desafio Brasil é uma competição que oferece a empreendedores, pequenos empresários e estudantes da área de tecnologia a oportunidade de desenvolverem o empreendedorismo estratégico necessário e transformarem seus projetos de inovação tecnológica em negócios viáveis ao mercado. A participação da equipe em todas as fases de mentoring visa prepará-los para uma possível apresentação para investidores e por isso, a participação no Desafio Brasil não se trata apenas de competição, mas de preparação do talento para futuro dos participantes”, explica Rubem Saldanha, gerente de Educação da Intel Brasil.

Os interessados em participar da competição devem realizar a inscrição no site do Desafio Brasil até o dia 15 de julho. As finais regionais acontecerão entre os dias 03 e 25 de setembro. As etapas finais ocorrerão na primeira quinzena de Outubro de 2012. Para mais informações sobre as inscrições, datas e o regulamento completo da competição acesse o site :www.desafiobr.com.br.

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo.

O GVcepe, Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da Fundação Getulio Vargas - EAESP é uma organização comprometida com o pensamento, a análise, a produção de conhecimento, a educação e a formulação de propostas com vistas à evolução institucional da Indústria de Private Equity e Venture Capital (“PE&VC”) e o empreendedorismo de alto impacto do país. Desta forma, temos o intuito de promover a inovação, a modernização empresarial e, em última análise, o desenvolvimento socioeconômico do país. O centro de Estudos através de suas unidades estratégicas desenvolve diversos projetos, trabalhos técnicos e pesquisas acadêmicas de altíssimo padrão. É reconhecido internacionalmente como o principal provedor de informações sobre a Indústria brasileira de PE&VC. O centro tem como visão se tornar uma referência global de informações para empreendedores, investidores, parceiros e governos, sendo reconhecido internacionalmente por sua excelência e disseminação de conhecimento.

FGV-EAESP -Criada em 1954, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) foi a primeira escola de administração fundada na América Latina e mantém uma longa tradição na formação de líderes na área empresarial, governamental e acadêmica. Conhecida como um dos centros acadêmicos de maior prestígio nas áreas de Negócios e Administração Pública, a Escola se caracteriza pelo constante desenvolvimento de pesquisas e estudos pioneiros e pela vanguarda do conhecimento aplicado, divulgados em publicações e projetos realizados em seus diversos Centros de Pesquisas. Nos últimos anos, vários programas de seu portfólio de cursos foram listados em diversos rankings nacionais e internacionais. A FGV-EAESP se destaca como a Melhor Escola de Negócios no Brasil, com nota máxima na avaliação do MEC e como a 1ª instituição da América Latina e uma das poucas no mundo a obter a tríplice acreditação internacional de qualidade de ensino, que inclui o reconhecimento das seguintes agências: AACSB, EFMD e AMBA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira