Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2012 - 09:47

Gama Filho investe no mercado da aviação no segundo semestre de 2012

UGF aposta no setor que teve 75,23% de aproveitamento somente no mercado doméstico.

A América Latina, especialmente o Brasil, além de outros emergentes com a índia, foram os principais responsáveis pelo crescimento do transporte aéreo mundial em 2010.

Em 2011, o desempenho do transporte aéreo de passageiros na América Latina foi mais vigoroso; considerando os voos domésticos e internacionais, a alta total da região foi de 12,1%. Sendo que o Brasil foi o país que puxou a maior parte deste desenvolvimento. De acordo com a IATA, o país teve a segunda maior taxa de crescimento nos voos domésticos em julho, com 17,8%. O melhor desempenho foi o da Índia, com 20,6%, seguida pela China (5,1%), Austrália (2,7%) e Estados Unidos (2,1%).

Em 2012, Brasil continua prosperando - Mês das férias, julho, representa salas de embarques cheias, aviões lotados e rentabilidade. Segundo o site Aviação Brasil, das empresas que voam do Brasil para o exterior, a TAM perdeu quase 2% de participação este mês, mas compensou com a melhora no aproveitamento, passando de 71% para 86%. A Gol/Varig passou de 8% para 10,5% de participação este mês, também melhorando o aproveitamento de 62% para quase 76%, e a Avianca Brasil também apreentando resultados melhores que junho, e um aproveitamento que só foi inferior ao da TAM, com 85,37%. Já no mercado doméstico, a TAM continua líder, a Azul consolidou-se no terceiro posto com 9,1%, a Webjet com quase 5%, o que, se agrupado com os números da Gol/VRG, colocam a empresa na liderança do setor. A Trip aparece em quarto lugar e a Avianca Brasil em quinto lugar. Com isso, a média de aproveitamento do mercado doméstico foi de 75,23%.

Especialização - De olho nesse constante crescimento do setor de transportes aéreos, a Universidade Gama Filho abre vagas para o Curso de Gestão de Manutenção com Ênfase em Aviação, além de lançar a especialização em Saúde Aeroespacial.

Com carga horária de 400 horas, o curso de Gestão de Manutenção com Ênfase em Aviação é ministrado por profissionais renomados no cenário acadêmico nacional e, entre as disciplinas abordadas estão Introdução à Gestão de Manutenção na Aviação; Gestão da Produção e Cadeia Logística; Planejamento e Controle da Manutenção; Gestão de Pessoas na Manutenção; Gestão da Qualidade e Custos na Manutenção; Segurança, Meio Ambiente e Saúde na Manutenção, entre outras. A pós-graduação será ministrada no Rio de Janeiro, a partir de 15 de setembro e em São Paulo, a partir do dia 21 do mesmo mês.

Já o curso de Saúde Aeroespacial é voltado para graduados na área da Saúde, tem 360H de carga horária e aborda a Fisiologia Aeroespacial, Fisiopatologia Aeroespacial, Saúde do Viajante, Investigação e Prevenção do Acidente, Perícia, Transporte Aeromédico, entre outros. A pós-graduação será ministrada apenas em São Paulo, a partir de 28 de agosto.

A UGF oferece toda a infraestrutura que o aluno necessita para aproveitar ao máximo o conteúdo das aulas e obter a especialização necessária para impulsionar a carreira. Escolha com certeza!

.[http://www.posugf.com.br/cursos/pos-graduacao/aviacao/2412-saude-aeroespacial]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira