Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2012 - 07:57

Volvo Ocean Race comemora números da sua última edição

Página do campeonato na internet obteve 109 milhões de visualizações.

Alicante (ESP)– “A Volvo Ocean Race 2011-2012 não foi apenas a edição mais acirrada da Regata Volta ao Mundo em 39 anos de história, mas também a de mais sucesso”, disse nesta quinta-feira o CEO do campeonato, Knut Frostad. A regata foi finalizada no último sábado [07/07] com a vitória francesa da equipe Groupama.

Frostad afirmou que o feedback das equipes, dos colaboradores, patrocinadores e do público em geral foi excelente, garantido a existência do campeonato para os próximos anos através da Volvo Car Corporation e Volvo Group. “A Volvo Ocean Race nunca esteve em melhor forma”, disse Frostad, que já velejou no campeonato quatro vezes antes de se tornar o seu presidente.

“Apesar da crise econômica, os problemas com pirataria no Oceano Índico e as incomuns avarias nos barcos, conseguimos realizar a edição de maior sucesso em nossa história. Milhões de fãs visitaram as Vilas de Regata das etapas e obtivemos crescimento em termos de cobertura da mídia, com expectativas de dobrar o número de matérias online e de visitas em nossa página. A corrida também foi incrivelmente acirrada, com quatro times disputando o título a poucos dias do fim”, declarou Frostad.

Os últimos números disponíveis mostram a página oficial do evento na Internet obteve 109 milhões de visualizações, 91 por cento a mais do que a última edição em 2009-2009. Mais de 51 mil matérias foram publicadas em veículos online (70 por cento a mais que a última edição). No Facebook, o campeonato é o assunto mais popular entre discussões sobre vela, com 200 mil fãs. O Race Tracker, ferramenta virtual que permite aos internautas acompanhar o desempenho dos barcos, em tempo real, 24 horas por dia. Os números finais serão divulgados em um último relatório.

Também foi anunciado que as duas empresas da Volvo financiarão o evento para garantir pelo menos oito novos barcos que serão construídos e participarão das próximas duas edições. O ponto de partida será mais uma vez Alicante, na Espanha, sede da Volvo Ocean Race. O novo barco será consideravelmente mais barato do que o Volvo Open 70s, usado nas últimas três edições, e deve permitir aos times entrarem na competição com uma quantia de 12 a 15 milhões de euros.

“Conseguir anunciar planos para as próximas duas edições atesta que estamos em uma posição mais forte do que nunca. Nós temos várias cidades interessadas em sediar a corrida. Mês passado, nós abrimos um novo museu em nossa base em Alicante para registrar a nossa história, que já aponta para um futuro ainda mais brilhante”, finalizou o CEO da Volvo Ocean Race.

Próximos anúncios: agosto de 2012: Começa a construção dos moldes do novo barco. Dezembro de 2012: Anúncio da nova rota para a próxima edição da Volvo Ocean Race (2014 – 2015). Junho de 2013: Lançamento do primeiro barco. Um novo barco ficará pronto a cada sete semanas após o primeiro. Fim de 2012: A 12a edição da Volvo Ocean Race começa em Alicante, na Espanha.

[* Os números de acessos contidos nesta matéria, foram usados o Google Analytics para o website; e o Simply Measured para o Facebook. Período de monitoramento: 10/10/2011 a 10/06/2012].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira