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13/07/2012 - 07:57

Fanta Maracujá chega ao mercado em divertido filme feito com recursos especiais de animação


Filme mostra que Fanta Maracujá já chega ao mercado disputada. Personagens distraem comerciante para provar o novo sabor. Recursos especiais dão diferencial ao filme. Avatar personalizado, criado pelo consumidor, tem participação especial no filme. O lançamento de Fanta Maracujá acontece na versão regular, nas embalagens lata 350ml e 2L pet.

Após a disputadíssima eleição Fanta vs Fanta, que contou com mais de 8,2 milhões de votos, Fanta Maracujá chega ao mercado em julho. Na inusitada eleição, Maracujá venceu Morango e passa a integrar de forma definitiva a família Fanta. O novo comercial de lançamento do produto foi feito com recursos especiais de animação. Cada espaço de uma tradicional vendinha foi exaustivamente analisado para dar lugar ao Mercadinho do Bigode, onde o comerciante tenta arrumar a prateleira com o produto enquanto consumidores inventam formas de desviar a atenção do “Bigode” e experimentar o novo sabor. Para isso, vale distrair o dono da “vendinha”, usar patins para ser mais ágil ou mesmo unir canudinhos para dar o primeiro gole. O filme - produzido pela Vetor Zero/Lobo, com direção de animação de Gabriel Nóbrega - conta ainda com a participação especial de Mary Soll, codinome do avatar vencedor da promoção, que, de forma divertida e irreverente, consegue saborear Fanta Maracujá.

“A interação que temos hoje com o consumidor, nos permite dividir com ele a escolha de um novo sabor. Criamos uma forma divertida e deixamos que cada um pudesse expressar sua vontade e ainda compartilhar. A chegada à família de Fanta Maracujá mostra que esta conexão pode render ainda muitos frutos, ou, quem sabe, sabores”, reflete a Diretora de Marketing de Sabores de Coca-Cola, Andréa Mota.

Maior mercado consumidor de Fanta no mundo, o Brasil liderou também a comunicação do crescimento da família, atendendo a uma demanda do público jovem, que encontra na marca inspiração para levar diversão para o dia a dia. A inovação em sabores é uma característica de Fanta. Os sabores Morango e Maracujá foram escolhidos para votação após ampla pesquisa junto ao jovem consumidor de Fanta que, assim como a marca, vive em busca de novidades. Conhecida pela ousadia em promover misturas que vão além dos sabores tradicionais de refrigerante, Fanta é pioneira na criação de sabores, que inclusive já permitiram vínculo com culturas de outros países, em um intercâmbio de sabores para os jovens. Desta vez, o novo sabor - Maracujá - irá integrar de forma definitiva a Família Fanta, com produção em grande escala. O lançamento acontece na versão regular, nas embalagens lata 350ml e 2L pet.

Título: Vendinha |Cliente: Coca-Cola Brasil |Agência: Ogilvy & Mather Rio |Produto: Fanta |Criação: Alexandre Souza e Rogério Martins |Diretor de Criação: Paco Conde |Vice Presidente Nacional de Criação: Anselmo Ramos | RTVC: Patrícia Côrtes e Gilberto Filho Produtora: Vetor Zero / Lobo| Diretor: Gabriel Nóbrega| Produção executiva: Alberto Lopes / Sérgio Salles| Produtora de Trilha: YB| Planejamento agência: Bruno Cunha e Camila Coelho | Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão e Fabiana Amorim Aprovação cliente: Ana Paula Castelo Branco, Gian Martinez, Rodrigo Gameiro, Ana Carolina Franklin, Paloma Azulay, Fernando Sá, Marina Rocha, Juliana Lima, Andrea Mota.

Fanta no Brasil -A marca Fanta foi criada nos anos 40 e hoje é vendida em 187 países. A Fanta Laranja chegou ao Brasil em 1964, seguida de Fanta Uva, em 1971. A partir da década de 90, foram lançadas as versões light. No mundo, a marca Fanta é a líder entre os refrigerantes dos sabores Laranja e Uva.

Perfil - O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 fabricantes brasileiros, emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.

Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2012 são de R$ 2,8 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011.

A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás.

Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas.|Sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

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