Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2012 - 08:11

Lorenzetti é a melhor empresa brasileira do setor Eletrônico e Tecnologia

Anuário Melhores Empresas do Brasil premia as 21 maiores empresas e bancos do País.

A Lorenzetti, empresa líder em duchas, chuveiros elétricos e aquecedores de água a gás, com destaque nos segmentos de metais sanitários, filtros e purificadores de água e no recente mercado de lâmpadas fluorescentes compactas é a melhor empresa brasileira do setor Eletrônico e Tecnologia. O resultado surgiu a partir da análise financeira da empresa, partindo de dados como receita líquida, Ebitda, depreciação, amortização e nível de endividamento. As informações foram coletadas e compiladas pela agência de classificação de risco Austin Rating.

A metodologia utilizada classificou as empresas com base nas suas informações contábeis, apuradas por meio dos balanços publicados em mídias impressas ou digitais. Além do setor Eletrônico e Tecnologia, foram contempladas empresas dos segmentos de Agronegócios e Alimentos; Bancos; Bebidas e Fumo; Comércio; Construção e Engenharia; Energia Elétrica; Farmacêutica, Higiene e Limpeza, Indústria de Transporte; Máquinas e Equipamentos; Metalurgia e Siderurgia; Mineração; Papel e Celulose; Petróleo e Gás; Química e Petroquímica; Saúde; Serviços de Transporte e Logística; Serviços Especializados; Serviços Públicos; Telecomunicações; Têxtil, Confecção e Calçados e Química e Petroquímica.

Para chegar às 21 maiores empresas brasileiras, o ranking detectou as 500 maiores, de acordo com a receita líquida registrada em 2011. Ao todo, as companhias movimentaram 40% do PIB brasileiro. O ranking deu origem ao Anuário Melhores Empresas do Brasil, lançado pelo jornal Brasil Econômico do grupo português Ejesa.

O setor Eletrônico e Tecnologia cresceu, sobretudo, por conta da aceleração no ritmo das vendas, reflexo do aumento do poder de consumo, principalmente, das classes C e D, que estão no foco da Lorenzetti. Apenas nesse ano, a empresa investiu R$ 25 milhões na marca Fortti que, lançada em 2010, já é sucesso entre os consumidores, contabilizando mais de 90 produtos como torneiras para cozinha, banheiro e áreas de serviço, assentos sanitários, válvulas para descarga e acessórios para banheiro e jardinagem, constituídos em plástico de engenharia. “Em 2008, quando todo mundo parou de investir, por conta da crise, colocamos o pé no acelerador e focamos em produtos para as classes que estão ascendendo”, afirma Eduardo Coli, vice-presidente da Lorenzetti.

De acordo com Coli, a chave para conseguir atingir a classe C está no investimento em tecnologia e inovação, que possibilitam a criação de produtos com design e alta qualidade como os da marca Fortti. A diversificação do portfólio de produtos é outra vertente que origina o crescimento da Lorenzetti, que em março entrou no mercado de lâmpadas fluorescentes compactas. Por meio dessa estratégia, a empresa saltou de um faturamento de R$ 250 milhões em 2002 para R$ 650 milhões em 2011. Além do crescimento anual de dois dígitos, a Lorenzetti apresenta endividamento zero, o menor entre as dez maiores empresas classificadas no ranking, um dos fatores que a tornou a melhor do setor Eletrônico e Tecnologia.

A Lorenzetti que, de acordo com a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) está presente em 76% das lojas de pequeno e médio porte e em 96% dos grandes varejistas, comemora o resultado. “Estamos colhendo os bons frutos da aposta certeira realizada no passado, investindo na diversificação do portfólio de produtos e no crescimento do poder aquisitivo da população. Nossa perspectiva para 2012 é continuar crescendo”, conclui Coli.

Lorenzetti -Há mais de 85 anos no mercado, a Lorenzetti, além de líder em duchas, chuveiros elétricos e aquecedores de água a gás, tem se destacado por colocar à disposição dos consumidores o que há de melhor em metais sanitários, filtros, purificadores de água e, atualmente, lâmpadas fluorescentes compactas. Com três fábricas em São Paulo e distribuição nacional, o objetivo da empresa é oferecer para todas as classes sociais produtos modernos e de qualidade, desenvolvidos com a mais alta tecnologia e com consciência ambiental. Para atender às classes mais populares, a Lorenzetti possui a Fortti, marca de plásticos sanitários, composta por diversas linhas de produtos para banheiros, cozinhas e áreas de serviço, que garantem preço acessível, resistência e durabilidade. Mais informações sobre as linhas de produtos da Lorenzetti e da Fortti nos sites www.lorenzetti.com.br e www.fortti.ind.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira